• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

"Memórias de um sargento de milícias" - Terrível, eu não consegui nem terminar.
E eu também adquiri uma antipatia enorme por "Dom Casmurro". Toda aquela ladainha de "Capitu traiu Bentinho ou não ?" me cansa.
 
Última edição:
Deuses, eu adorei Lucíola, Diva e Senhora do José de Alencar! Livros românticos, no bom e no mau sentido, ilustram bem o Brasil Império. E Machado de Assis, nem se fala, clássicos, principalmente os contos. Não quero ser chato não, mas que desvalorização da literatura brasileira, e tme gente que se diz culta porque lê best-sellers a là Dan Brown e Rhonda Byrne.
Charlatanice.

Agora Paulo Coelho é bom, dependendo do livro, adorei Onze Minutos, linda história, me emocionei. Agora o DIário de um Mago parece interessante, vou ver se compro mês que vem.

Quanto ao NT, não sei que belas passagens são essas, vejo judeus ressentidos, pobres e feios liderados pelo judeu mais feio, ressentido e pobre esbravejando, gritando, fazendo baderna. Inacreditável que os seguidores tenha durado tanto, mas é claro que isso é culpa de Constantino. A doença perdura até hoje.

Já o VT é maravilhoso por não esconder sua genialidade tribal, orgulho enorme, aquele Deus que patrocinava as vitórias, conquistas e riquezas de um povo.


-----------------------------
-----------------------------
-----------------------------

Em Caio, não sei se essa tua resposta foi para mim, por eu ter criticado Lucíola... mas de qualquer forma não gosto mesmo da escola romântica brasileira ou de qualquer outro país, pois são elitistas e se esquecem do povo, prefiro o naturalismo em "O Cortiço" de Aluízio de Azevedo e "Germinal" de Emile Zola e o realismo em "Memórias Póstumas de Bras Cubas" de Machado de Assis e "Madame Bovary" de Gustave Flaubert, esses não esquecem do povo e fazem um raio-x da sociedade. Mas o importante é ler, não importa se são best-sellers ou clássicos, o brasileiro tem é que ler!! pois só com muita leitura é que se consegue separar o joio do trigo na hora de escolher entre uma leitura para ampliar a visão de mundo ou uma leitura apenas para relaxar e esquecer dos problemas...

falou...
 
Mein Kampf autor Adolf Hitler---- livro q ele escreveu na prisão o titulo em portugues significa "Minha Luta" é nojento como tudo ligado ao Nazismo!!!!! mas eu li...
 
Não foi bem pra você, Pedroza. Acontece que sou romântico mesmo, amo a aristocracia, não que eu despreze a pobreza, acho que devemos ajudar no que podemos, mas livros sobre a plebe não me interessam. Me dão sono.
Mas cada um, cada um.

E concordo com você com relação aos best-sellers, aquela baboseira do Código é um desses, faz sucesso até hoje.
 
Nunca li o Mein Kampf, mas acredito que seja nojento mesmo, não só pela moralidade e autoridade ridículas como pelo racimso hediondo e a história da eugenia, baseada na República de Platão, um dos livros que mais detestei na vida.
 
Olha, na minha opinião os livros que eu menos gostei foram "Vidas Secas" e "Fogo Morto", sei que tem muitos aqui que gostam do realismo e tudo mais, mas eu não gosto quando é levado ao extremo, sei lá, pra mim parece chato. Eu gosto de discutir sobre os problemas do mundo, acho que não tem coisa melhor do que se interar nessas coisas por meio de jornal, ou de conversa, mas quando se trata de leitura é um momento meu de descontração e relaxamento, ou de pensamentos filosoficos mais voltado ao que pode ser mudado através do meu esforço. Simplesmente ver pessoas na merda sofrendo não me interessa muito :\. Mas entendo a necessidade desses tipos de livros, pois ela é uma forma muito importante de conscientizar as pessoas sobre a pobreza e a miseria, mas entre pegar um "Vidas Secas" e um "Silmarillion" eu preferiria o segundo com certeza xD. Mas como disse, é gosto :\
 
Paulo Coelho......todos........kkkkkkkkkkk.....

não acredito q perdi meu tempo........

Eu não posso dizer porque gosto razoavelmente do ocultismo, bruxaria (embora deteste qaundo eles roubam 'influências' de paganismos antigos,q ue nada tem a ver com espiritualidade esotérica moderna), mas adorei 'Onze minutos' do Paulo, uma lindíssima história de amor, paixão, desejo. E é um livro bem diferente da maioria dele.
 
Vidas Secas e Dom Casmurro...
simplesmente não gostei.. nem consigo explicar...
achei chatos demais..
 
Mein Kampf autor Adolf Hitler---- livro q ele escreveu na prisão o titulo em portugues significa "Minha Luta" é nojento como tudo ligado ao Nazismo!!!!! mas eu li...


Tenho vontade de lê-lo, mas nunca acho.

Eu sei que vão me queimar como herege, mas Os Lusíadas é impraticável de ler e gostar.


Sim, vão te queimar como herege! :lol:
 
Última edição por um moderador:
Mas sabe que a coisa mais legal que eu li do Machado de Assis foi o conto da Cartomante e Dom Casmurro. Fora isso ele tem uns livros mega chatos...
 
TEm um... Vidas Secas??
Véi, é tão ruim que não consegui guardar nem o título. Acho que no caso, eu sou o medíocre, pois aquela forma de narrativa e linguagem é de matar.
 
Tem três: Anticorpos, que é um livro com os personagens de Arquivo X

Clube dos Anjos, do Luis Fernando Veríssimo, o livro é razoável, mas o final não é.

E Macunaíma, que eu parei no segundo capítulo.
 
No meu ensino fundamental eramos obrigados a ler, mas podíamos escolher os livros, assim como podíamos escolher que livros a escola ia comprar ao final de cada ano. Só leituras boas.
Mas no Ensino Médio os livros eram escolhidos pelos professores, e apesar de ter lido vários livros péssimos, nenhum me deixou uma lembrança pior que o ATENEU.
 
Apesar de eu falar muito bem dele, é um livro bem chatinho
Algumas pessoas podem até sentir vontade de me matar...o livro é: Mémórias Póstumas de Brás Cubas. Uma obra bastante importante para a literatura nacional, mas acho chata!
 
É medíocre ou vc não entendeu nada?


Ambos...vou explicar, aque conto Uns Braços é medíocre a começar pela idéia de um garoto de apaixonar pelos braços de uma mulher. E não entendi absolutamente nada o que ele quis contar com Contos da Escola (ou qualquer coisa assim), um garoto mata a aula e....dai? Qual a genialidade nisso? agora tem pessoas que não gostam de Dom Casmurro, eu acho genial o jeito que ele descreve suas emoções e dúvidas, nos faz pensar em varias possibilidades diferentes para "Capitu traiu Bentinho?"
isso sim é genialidade, na minha opinião.

Mas entendi o que você quis dizer, não fui muito claro na primeira vez, desculpe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo