• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Eu praticamente nao leio nada nacional... bem como nao vejo muitos filmes.. nao q nao seja nacionalista mas nao gosto do forma como a "estetica da pobresa" eh abordada inumeras vezes... muito embora adorei capitaes da areia (nao sei se o titulo eh assim mesmo ) q eu li com uns 12 anos, e incidente em antares... mas livros como O cortiço... e aquele da Capitu q eu nao me recordo do nome sao ruins... ruins mesmo como literatura.. talvez sejam bons como critica social mas como livros, q vc le por prazer nao sao bons .... ahh sim Nelson Rodrigues tb eh Pessimo ....

mas voltando ao topico

os dois piores livros q eu ja li foram :
Lithande (Marion zimer bradlei ?)
O panzer imortal (tem q ser macho pra lr ate o fim o livro eh MUITO ruim mesmo)

ahh sim ... todos q li de Agatha Cristie ... sao PESSIMOS
 
"A Hora da Estrela", da Clarice Lispector

Horripilante o livro, a leitura mais tediosa que eu já fiz em minha vida.
 
Guimarães Rosa.
Odeio.
Simplesmente.
Isso.

Ps.: A Hora da Estrela detona!!!

claricelis.gif
 
Ta ninguem barra a droga do livro que minha professora me passo no 1 ano do Ensino medio.... Misterio das Aranhas Verdes, esse sim é pessimo
 
"O livro das virtudes", William J. Bennet

Simplesmente horrivell eu nem consegui terminar........

Tb eu fui ler pq um tio bisavo meu q pediu p eu ler. Ai eu tentei ler p ele fikar feliz, mas naun tinha como, era mtu ruim mesmo........
 
"O Velhor e o Mar", de Hemingway.
O livro eh, basicamente, um velho pescando. E ainda por cima tem uma final deprimente. E linguagem chata.
Putz, fico arrepiada soh de lembrar... :eek:
 
Morte e vida severina (acho que é isso).
É todo escrito em versos, eu odiei só tive que terminar de ler porque era para a escola...
 
bubosh disse:
Morte e vida severina (acho que é isso).
É todo escrito em versos, eu odiei só tive que terminar de ler porque era para a escola...

Que coincidência, eu também tive que ler!
:lol:
Eu gostei porque eu fiz teatro do livro e taus mas é meio cansativo sim.
 
O pior livro que eu já li não é ruim, tem uma puta importância na história literária brasileira, mas é muuuuuuuuuuuuuuuito chatooooo!!!!

"Memórias de um Sargento de Milícias", do Manuel Antônio de Almeida.
É péssimo!!! Horrível!!!
Odiei. Vc lê, lê, lê, e o livro não te acrescenta nada. Não sou de fazer isso, mas larguei pela metade.
Como diria minha amiga, a história parece essas novelas das 7, tipo Kubanacan ou Uga Uga. Sem pé nem cabeça, e chata. :eek:
 
Ana Lovejoy disse:
Gente, eu sei que isso vai soar óbvio mas livros são livros e filmes são filmes. Mídias diferentes e tudo mais, não tem cabimento a comparação. A não ser é claro que vocês estejam falando do enredo mas como já devem estar carecas de saber, um livro não é o enredo.

Ainda mais livros como Macunaíma. Acredito que dentro de um contexto apropriado vocês gostariam do livro tanto quanto eu gosto. O problema é que provavelmente vocês tiveram que ler para a escola e/ou cursinho, e não por conta. É um palpite, eu sei que pode não ser esse o caso de vocês, mas é o caso da maioria dos que têm o primeiro contato com essa obra.

O que acontece? Lê-se a obra sem perceber a genialidade, lê-se apenas por ler, como se leria um Angus da vida. Lê-se pela "historinha", pelo enredo. Mas como já disse, esse livro não é só o enredo, ele vai além. É uma obra-prima, e não é por acaso que é classificada como tal.

Macunaíma é uma crítica social feroz e ao mesmo tempo um resgate cultural brilhante. Existem 'n' coisas que estão no livro que uma leitura pela leitura (ou pela "historinha") não revelam. Livro para se refletir no que está escrito, saca?

Nesse caso, fica a diferença de quem vê a Literatura como arte e quem vê a Literatura como entretenimento. No mais, volto a repetir: gosto é gosto. :obiggraz:
Ana Lovejoy disse:
Gente, eu sei que isso vai soar óbvio mas livros são livros e filmes são filmes. Mídias diferentes e tudo mais, não tem cabimento a comparação. A não ser é claro que vocês estejam falando do enredo mas como já devem estar carecas de saber, um livro não é o enredo.

Ainda mais livros como Macunaíma. Acredito que dentro de um contexto apropriado vocês gostariam do livro tanto quanto eu gosto. O problema é que provavelmente vocês tiveram que ler para a escola e/ou cursinho, e não por conta. É um palpite, eu sei que pode não ser esse o caso de vocês, mas é o caso da maioria dos que têm o primeiro contato com essa obra.

O que acontece? Lê-se a obra sem perceber a genialidade, lê-se apenas por ler, como se leria um Angus da vida. Lê-se pela "historinha", pelo enredo. Mas como já disse, esse livro não é só o enredo, ele vai além. É uma obra-prima, e não é por acaso que é classificada como tal.

Macunaíma é uma crítica social feroz e ao mesmo tempo um resgate cultural brilhante. Existem 'n' coisas que estão no livro que uma leitura pela leitura (ou pela "historinha") não revelam. Livro para se refletir no que está escrito, saca?

Nesse caso, fica a diferença de quem vê a Literatura como arte e quem vê a Literatura como entretenimento. No mais, volto a repetir: gosto é gosto. :obiggraz:

eu também gostei muito desse livro! É um exemplo de livro que no começo me pareceu ruim, mas com o "passar do livro" eu comecei a gostar muito. Acho q é utilizada uma linguagem bastante popular, com o linguajar de pessoas simples, humildes, demonstrando crenças e costumes do povo. Acabei gostando mto no final...
 
Mariana Greenleaf disse:
"Memórias de um Sargento de Milícias".
Como diria minha amiga, a história parece essas novelas das 7, tipo Kubanacan ou Uga Uga.


Hahahha:rofl: apesar de eu te gostado do livro, sou obriga a concordar, parece kubanacan...




agora um livro horrível é "Amor de Perdição", ao qual fui onrigado a ler na 8ª série. Até hoje minha classe arrepia ao ouvir o nome dessa coisa do demo. Peloamordedeus, o bagulho é arrastado, chato, deprimente e escito em portugues antigo.....não dah pra encarar..
 
Muad'Dib disse:
Eu praticamente nao leio nada nacional... bem como nao vejo muitos filmes.. nao q nao seja nacionalista mas nao gosto do forma como a "estetica da pobresa" eh abordada inumeras vezes... muito embora adorei capitaes da areia (nao sei se o titulo eh assim mesmo ) q eu li com uns 12 anos, e incidente em antares...

Também me cansa um pouco esse lado da literatura nacional, mas eu aprendi a ver outras coisas além disso. Jorge Amado era um cara que eu odiava até semestre passado, quando comecei a estudar melhor algumas obras dele. Tem todo um lado a respeito de liberdade que acaba se sobressaindo à Bahia que ele sempre retrata que me encantou de verdade.

(Nada contra a Bahia, só achava um saco a repetição do espaço, hehe)

Muad'Dib disse:
mas livros como O cortiço... e aquele da Capitu q eu nao me recordo do nome sao ruins... ruins mesmo como literatura.. talvez sejam bons como critica social mas como livros, q vc le por prazer nao sao bons ....

Olha, sobre 'O Cortiço' eu tiro o meu time, mas sobre 'Dom Casmurro' (é, o tal do livro da Capitu), desculpa, mas acho que você está falando bobagem. Não há crítica social alguma nessa obra, o conteúdo é até um tanto raso. Mas o exercício literário realizado por Machado de Assis nessa obra deixa críticos literários do mundo inteiro de queixo caído.

Você falou de 'prazer de ler' logo depois. Qualidade literária e o prazer gerado pela leitura de um livro são coisas distintas, você sabe, né? Então não é porque você não gostou do livro que ele não tem qualidade :obiggraz:


Muad'Dib disse:
ahh sim Nelson Rodrigues tb eh Pessimo ....

Um dos melhores dramaturgos que já li. O que f* com o Nelson Rodrigues é a fama criada em torno daquela porcaria de trabalho que a Rede Globo fez em "A Vida Como ela É".

Nelson é muito mais denso, muito mais forte. Isso sem contar que suas peças tiveram um caráter inovador fantástico e fundamental para o teatro no Brasil.

Experimente ler "Valsa nº 6" :grinlove:


Muad'Dib disse:
os dois piores livros q eu ja li foram :
Lithande (Marion zimer bradlei ?)

Preconceito é horrível, eu sei. Mas assim que vi o nome dela pensei "Hum, porque será que não me admira ela ser citada aqui?".
 
droga de net dos infernos PQP :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:




srt. joy eu tinha escrito um post enorme quotando todas as passagens legais do q vc falou... mas perdi tudo....


agora tou sem paciencia e aki esta o resumo :

nunca li muito jorge amado nao.... questao de preconceito mesmo .... eu sei q eh besteira... mas fazer uq...

falei q era critica pq me lembrava mais do cortiço o outro eu nem lembrava do titulo e foi o unico livro do colegio q eu nao li todo!!!

eu sei q qualidade nao tem nacessariamente nada a ver com prazer de ler... vc esta certa..


e quanto a Marion... bem....

:mrgreen: :mrgreen:


Dwarf
 
Eu nunca li um livro ruim, pois quando chega em 1/4 dele e ele não me pegou, volta pra estante na hora hahaha

Foi assim com Ivanhoe, Moby Dick, Primo Basílio, etc...
 
Olifante disse:
Eu nunca li um livro ruim, pois quando chega em 1/4 dele e ele não me pegou, volta pra estante na hora hahaha

Foi assim com Ivanhoe, Moby Dick, Primo Basílio, etc...

Então imagine a minha felicidade quando um dono de editora pediu para eu traduzir o Moby Dick :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo