• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

ah...tem otro tbm q eu naum gostei nd nd de ler.....foi o vidas secas...q livro chato! e as palavras q usam no livro entaum! tinha q fika com o dicionario aberto..pq cada linha tinha uma palavra estranha....fora q a história eh mt entediante...o pior eh q depois agenti teve q faze um trabalho sobre o livro.....mt chato..
 
O engraçado é q parece q a maioria detesta livros clássicos... o problema é q eles realmente são mais enroscados do q os atuais, devido a sua linguagem...
Eu concordo q existam pouco livros realmente ruins, o q existe é leitor despreparado para eles...
Qdo vc chama algo de bom ou ruim, é interessante q vc aponte os aspectos q o fazem ser bom ou ruim...
 
Concordo, mts pessoas acabam lendo livros q nã fazem seus estilos o q fazem com q elas não gostem.... mais não com q o livro passe a ser ruim
 
Tipo eu gostei muito de Vidas Secas... mas uma livro que não achei ruim, mas desconfortável de ler foi Um Copo de Cólera de Raduam Nassar.... a mensagem do livro é muito bonita e a história até que legal... mas o livro se resume praticamente a um capítulo chamado O Esporro... é um capítulo de mais de 40 pgs sem uma única marcação de parágrafo.... nossa... é muito ruim ler assim..

:)
 
Hummm o pior livro?
"A quinta coluna do espaço" de J.J.Bentiz (acho q é assim q escreve) Eu amo ufologia mas nunca consigo terminar aquele livro, não gostei do autor. E o problemão é que tem 3 livros que quero ler a séculos mas não sabia que eram dele. Agora não sei se me arrisco =-P
 
Hmmm...
Tenho uma listinha... :twisted:
Os seis piores na minha opinião.
Espero que quem gosta desses livros não se sinta ofendido. :) 8)

- "The Pelican Brief" de John Grisham. Terrível, péssimo... esse cara só escreve sobre as mesmas coisas!!! Assassinatos, Serial Killers, mistérios nada intrigantes, estudantes de Direito que se metem onde não são chamados...
O universo dele resume-se a isso!
Eu até entendo, o cara é em advogado...mas isso não justifica.

-"A Time to Kill" de John Grisham. De novo o meu amado John Grisham...
Fui obrigada a ler esse lixo...

- "O Alquimista" de Paulo Coelho. Muito confuso e chato. O cara repete a mesma frase em todos os capítulos só que com as palavras trocadas...
O final do livro dispensa comentários.

- "Menino de engenho" de José Lins do Rego. Posso descrever esse livro com uma palavra: entediante.

- "Cinco Minutos" de José de Alencar. Achei a história muito estúpida...

- "Noite na Taverna" de Álvares de Azevedo. Chato, chato, chato... muito chato. O autor não maltratou a nossa língua. Gostei do seu estilo de escrever...
Contudo, os enredos desses "contos" que compõem o livro são péssimos.
 
Qualquer livro exotérico
Qualquer livro de auto-ajuda
Qualquer livro do Romantismo
Qualquer livro do Erico Veríssimo, mais especificamente "Incidente em Antares", e olha que eu já li umas cinco porcarias desse indivíduo.
 
Já li muito livro ruim, mas o inesquicível foi o Eurico, o presbitero do Alexandre Herculano. O pior é que amo classicos, mas esse foi duro mesmo de ler! Tem um que comprei recentemente que quase joguei pela janela , foi o Deixados para tras! [/i]
 
tortura escolar: Alucinado som de tuba (põe alucinado... cruuzes)
A carteira de meu tio
Terra Papagali
Cavaleiro inexistente...ítalo Calvino....sim o nome dele... gravadinho...se ele escreveu algo de bom na vida nunca vou ficar sabendo....pq nunca mais me atrevo a abrir um livro desse hediondo!!!!!sei q tem umas paradas dele ,mas ..AAAAA!!!tipo a idéia do livro e ateh boa, mas o final....putz...o final...., e para mim , em livro de estória eh a parte alta...cruuuuzes....
esses livros ruins liberam um instinto assassino em mim.. sério....fico com vontade de estraçalhar um!!!de preferência, claro, o autor q se atreveu a escrever tal porcaria...jogar o livro pela janela eh pouco para satisfazer minha raiva....argh!!!
 
O pior livro que eu já li... mmm... acho que foi "A última carreira" de "Escolha a sua própria aventura"... horrível!! :x nao me entusiasmei nem no começo nem no final :?
 
Vidas secas eu achei chatinho, mas de doer mesmo é O Quinze, da Raquel de Queiroz...


e eu tive que ler para fazer um trabalho... Terrivel
 
Os piores livros que eu já li foi "Ana Terra" de Érico Veríssimo...aí q ódio, eu detestei, eu li o livro o tempo todo xingando, pq a pssora de literatura mandou ler.
E também não podia deixar de falar do "Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach, meu! é mtoooo chato esse livro, da depressão e maior vontade de se matar qdo vc ler ele...cruz credo!
 
O livro ''Essa Garota é demais'' eh horrivel, deprimente...
Minha professora de português pediu pra ler, foi o pior livro q eu jah li em toda minha vida...eh mtooo ruim...
 
Meriadoc disse:
Vidas secas eu achei chatinho, mas de doer mesmo é O Quinze, da Raquel de Queiroz...


e eu tive que ler para fazer um trabalho... Terrivel

Ahahaha.. eu tb tive que ler pra fazer um trabalho... há muuuito tempo atrás. Mas não achei ruim... meio denso, talvez... mas muito bem escrito.
 
Bom se alguém aqui prestou Unicamp no ano 2000 e tentou ler todos os livros deve lembrar deste: A Sibila. Eu odiei esse livro não consegui ler até o fim, a narrativa é extremamente monótona e a história em si é uma porcaria, fiquei revoltado. E olha que parece que esse livro já ganhou uns prêmios.
 
Feanor disse:
Qualquer livro exotérico
Qualquer livro de auto-ajuda
Qualquer livro do Romantismo
Qualquer livro do Erico Veríssimo, mais especificamente "Incidente em Antares", e olha que eu já li umas cinco porcarias desse indivíduo.

Nossa Feanor... declarações dessas soh demonstram q vc eh muito preconceituoso... gostaria de saber os nomes dos livros de auto-ajuda e romantismo q vc jah leu pra poder generalizar dessa forma...

Elanor Ladeira
 
Ah eu me junto ao "fã-clube" :lol: do José de Alencar. Eu tenho um sério trauma de tudo que diga respeito à José de Alencar.

Pq? Pq um belo dia eu me encontro com vontade de ler um livro. E o q q eu pego pra ler? Senhora. AAAHHHH, eu quis arrancar página por página dakele livro :evil: . Meu, o kra levava 1 página e meia para descrever uma salinha!!!! Eu cheguei a jogar o livro pela janela(sorte que eu moro em casa naum e apto), fora de brincadeira. ECA!
 
Herimë disse:
Meu, o kra levava 1 página e meia para descrever uma salinha!!!! Eu cheguei a jogar o livro pela janela(sorte que eu moro em casa naum e apto), fora de brincadeira. ECA!

Engraçado como as opiniões diferem umas das outras...
Eu realmente gosto de autores que descrevem tudo! Tudo mesmo... completamente detalhistas!
Sabe, eu me sinto dentro da história, como se eu estivesse no determinado lugar onde ela se passa,
apenas observando minunciosamente cada movimento das personagens de pertinho.
Na minha opinião, as descrições bem detalhadas são essenciais para a construção dos
cenários dentro do nosso teatro de idéias.
Sem elas, as histórias ficam vagas... perdem o encanto. :)
 
Devido as necessidades escolares o pior foi "O Beijo", não sei quem é o autor e graças a Deus o livro é fino, mas foram as piores 30 (+ ou - ) pgs que li. E por vontade própria foi "Entrevista com Vampiro", o filme é muito bom, mas o livro é um PORRE, fiquei totalmente desolada com a Anne Rice, e olha que eu sou fã de qualquer coisa que fale sobre vampiro , tirando novelinhas globais cláro.
 
Putz... "A máquina do tempo" :o?: vc naum consegue entender nem as tres primeiras palavras do livro, e, s continuar adiante... vc vai achar o livro uma b.... !!! :confuso:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo