1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o pior livro q vc já leu?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Valindor, 24 Jun 2002.

1. De Machado de Assis, não gosto; mas desse livro"Contos" foi que comecei a gostar de algo dele: A igreja do diabo, O enfermeiro e A cartomante.

2. Outro que detestei foi As Cidades e as Serras, do Eça de Queiróz.

Eu adoro Eça, mas esse livro...não conheço ninguém que tenha passado do 5° capítulo!

3. Thorin III

Thorin III Usuário

O Cortiço.
    Desgraça após desgraça.

4. Alcarcalimon

Alcarcalimon Usuário

Dom Casmurro - Machado de Assis

Achei a historia meio chata...

5. Dona Kell

Dona Kell Adepta da etiqueta orc.

O Doce Veneno do Escorpião, da Bruna Surfistinha. :oops:

Aff... achei um completo lixo!

6. Glaeron

Glaeron Usuário

Não tem pior, se eu tenho paciência e leio um livro até o fim, geralmente considero-o no mínimo bom. Difícil x)
    Mas se for pra dizer um "menos bom", certamente que o peso vai cair praqueles paradidáticos da época do colégio. Acho que, "Laços de Família" da Clarice Lispector fica bem atrás.

7. Kirk00x

Kirk00x Kirk

Amor em amoras é horrível !

8. Gorbag

Gorbag Ontem eu comi um

A Guerra do Tênis nas Ondas do Rádio
    grande porcaria

9. Castiel

Castiel Angel of the Lord

O Código de Salomão - Richard D. Weber

Não posso dizer exatamente que é pior, pq nem consegui terminar de ler... Mas é intragável! E foi o primeiro livro que eu realmente parei!

10. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

O pior....
    Acho que foi o Livro - Canibais" PAIXAO E MORTE NA RUA DO ARVOREDO" Autor: David Coimbra.
    Foi pedido como obrigatório na escola,mas o livro não é nada legal,o cara faz.
    Se não querem saber a história não leiam.

Faz linguíça com os fregueses*fregueses que a mulher dele trazia pra cama*,e ele fica esperando a mulher terminar com o cara ******,pra daí o marido,sir de tráz do armário depois da ****,pra pegar o homem e fazer dele uma linguiça humana :blah::blah::blah:.

11. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

A Moreninha = Crepúsculo do século retrasado... Isso não é um elogio...

12. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Ah esses livros que mandavam ler no colégio eram o erro mesmo!!

13. 'Melwen

'Melwen Usuário

Noosa detestei esse :blah:
    E 'Eles não usam Black-tie' também...

14. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

Eragon. Um plágio muito fraco de SdA com Star Wars.

15. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

"A Rebelião de Lucifer", de J. J. Benitez.

Às vezes eu me pergunto o que ele bebeu/fumou/cheirou pra escrever tanta besteira.

16. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Mentiras no Divã, do Irvin Yalom.

O cara escreve muito bem... Nos primeiros livros (Quando Nietszche Chorou e A Cura de Schopenhauer).

Mentiras no Divã foi o livro mais sofrido que lembro de ter lido. É cheio de personagens secundários e terciários que o autor semi-desenvolve, dando a impressão de que eles podem ser importantes no futuro da trama - mas não são - e o Irvin meio que se perde na trama. O foco começa num personagem, vai pra outro, depois eles bailam em busca do airtime, e o livro acaba com 400 páginas e sem fim.

Depois que li a última página juro que fiquei procurando o "to be continued", mas não de uma maneira boa, e sim pra concluir raciocínios e fechar portas que ele abriu como tramas principais (e existem várias ao longo da narrativa) e não tiveram sequer a menção de solução.

Adoro o Yalom, mas esse livro não vale a pena... Mesmo!

17. Vinci

Vinci Usuário

[2]

Nem li inteiro, pra falar a verdade. Saber que o vilãozão master chamava Galbatorix já foi o suficiente pra desencantar...

18. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Ele era gaulês??? 8-O

Já li "Martini Seco", de Fernando Sabino. Leitura obrigatória de escola, perda total de tempo.

No final, tem um bang bang à mexicana, pelo que me lembro, e todo mundo morre. :neutral: Final de livro típico de autor preguiçoso.

19. HFR

HFR Clone

Qualquer livro de auto-ajuda.

20. Keltos

Keltos Flautista Verde

Bem, eu já tinha postado isso anteriormente, mas com o bug do fórum ratifico: O pior livro que já li foi Iracema, a virgem dos lábios de mel.

Sério, que índio fala desse jeito? E outra, como assim seus lábios pareciam como a bela textura da carnaúba? Eu nunca vi uma carnaúba na minha vida e na época que li fui obrigado a usar um glossário de consulta! ¬¬

Ah, os livros de colégio.

Compartilhar