• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Sim, esse é o interesse Lord. Mas o problema, ao menos comigo, é ler um livro criando uma bela expectativa e ainda por cima ficar com raiva da perosnagem principal... :disgusti:
 
Bah, nem tanto. Tem livros que eu odiei algum personagem, mas adorei o livro. Isso não é um grande problmra. :aham:
 
Não, o que eu quiz dizer é que esse Tópico, por exemplo, está repleto de opiniões que se formam exatamente por se decepcionarem com algo.

Geralmente fazem uma propaganda enorme de determinado livro ou vc simplesmente acha que ele é ótimo e quando finalmente lê, sua decepção é tanta que te faz enxergar o livro com olhos mais críticos do que ele realmente merece. :)

Logo, estava me referindo a "criar expectativas em demasia".
 
concordo lord.... mas sei lá... tem livros q merecem isso tem livros q se vc nao olhar com mais profundidade o pq q eles sao aclamados pelo publico vc nao ve a mediocridade deles... como os Paulo Coelho da vida... afinal eh um livro q vc le com facilidade... ate eh interessantinhu... mas se analizado como merece o livro perde todo o seu glamour... ao passo q um Hesse ganha...


Dwarf
 
Bom, nao tou acompanhando a discussão, mas vamos lá...o pior livro que já li até hoje acho que foi Fogo Morto, não lembro o autor, mas li no colégio, cara é muuuito ruim, e não é personagem nem nada: ele é monótono, não anda, vc ler 2 páginas penando...foi a experiencia mais triste com leitura que já tive...mas isso não conseguiu abalar meu fanatismo por leitura, graças a deus!!! hehehe

Não recomendo pra ning~´em..... :evil: :x
 
Denethor II disse:
A R T E M I S F O W L

Eca meleca,
sabor de cueca!
livro de merda
nerd bibinha!

Eu já falei isso, vou repetir só mais umavez.

Tentem (:pray:) colocar o livro que não gostam seguido de um comentariozinho breve que seja explicando o porquê dessa opinião. Seria pedir demais exigir o mínimo que seja de conteúdo?


E Elfa de Valfenda, Fogo Morto é de José Lins do Rego e eu recomendo apenas aos que forem interessados pela formação social do NE brasileiro... admito que o livro pode ser maçante sim, embora eu goste. :P
 
Apesar de todo o rebuliço ao redor do livro, o pior livro que eu consigo me lembrar agora é ''O código da Vinci'''.

Acho que o tema é muito interessante e a trama em si tambem. Porém o modo como ele narra, a sequência das ''cenas'' e a construção dos personagens é de uma pobreza assustadora...

Ex: 3 personagens estão de posse do mapa que conduz ao segredo que poderá e provavelmente irá ruir a igrja católica, uma vez que esse segredo comprova que as verdades em que os dogmas católicos se sustentam são mentiras. Aí um vira pro outro e fala ''Porque será que a Opus Dei está atrás desse mapa?'' sendo que a opus dei é a ala mais conservadora da igreja católica.

Duuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhh :doh:
 
Elfa de Valfenda disse:
Bom, nao tou acompanhando a discussão, mas vamos lá...o pior livro que já li até hoje acho que foi Fogo Morto, não lembro o autor, mas li no colégio, cara é muuuito ruim, e não é personagem nem nada: ele é monótono, não anda, vc ler 2 páginas penando...foi a experiencia mais triste com leitura que já tive...mas isso não conseguiu abalar meu fanatismo por leitura, graças a deus!!! hehehe

Não recomendo pra ning~´em..... :evil: :x

Passei por situação semelhante na escola, só que com o livro de Guimarães Rosa: Os Sertões, eu não consegui passar da página 5, o livro era muito, muito , muito chato. Era pra ler e fazer um resumo na prova...eu não consegui ler o livro...imaginem a minha nota.. :(
 
Loth disse:
O Morro dos Ventos Uivantes... eu sei q eh um classico e talz.. mas eu lembro q achei um tedio... nao sei se eh pq eu era nova pra entender.. quem sabe um dia eu tomo coragem de ler denovo..


Nossa, é um dos melhores livros que já li...eu adoro! Tô relendo de novo agora...talvez seja a hora de você relê-lo, e eu acho que era exatamente isso que você disse: talvez fosse muito jovem quando o leu, agora provavelmente ele teria uma outra dimensão para você. :D
 
Um livro que me deu medo, de ser tão ruim é um chamado "Quase Cachorro Quase Menino". Só li por que a minha professora de português me forçou. Mas nossa. Bota ruim nisso.
 
Shantideva disse:
Passei por situação semelhante na escola, só que com o livro de Guimarães Rosa: Os Sertões, eu não consegui passar da página 5, o livro era muito, muito , muito chato. Era pra ler e fazer um resumo na prova...eu não consegui ler o livro...imaginem a minha nota.. :(

Peraí, quantos anos c tinha quando leu guimarães? 8O

Guimarães, em especial Os Sertões e Miguilim, é uma das coisas mais lindas e mais perfeitas que existem na literatura mundial. Talvez por ser gigante ou pela linguagem ser nova e de digestão inicial complicada você não tenha gostado, mas eu sugiro que vc leia Guimarães de novo. Que comece por um livro menor dessa vez, mas...

Eu nem sei o q falar... Guimarães é...
Esquece.
 
Shantideva disse:
Elfa de Valfenda disse:
Bom, nao tou acompanhando a discussão, mas vamos lá...o pior livro que já li até hoje acho que foi Fogo Morto, não lembro o autor, mas li no colégio, cara é muuuito ruim, e não é personagem nem nada: ele é monótono, não anda, vc ler 2 páginas penando...foi a experiencia mais triste com leitura que já tive...mas isso não conseguiu abalar meu fanatismo por leitura, graças a deus!!! hehehe

Não recomendo pra ning~´em..... :evil: :x

Passei por situação semelhante na escola, só que com o livro de Guimarães Rosa: Os Sertões, eu não consegui passar da página 5, o livro era muito, muito , muito chato. Era pra ler e fazer um resumo na prova...eu não consegui ler o livro...imaginem a minha nota.. :(

Fazer resumo de livro? Que m**** de método de avaliação é esse? Depois não sabem porque o Brasil é o pior colocado em leitura e interpretação....
 
Com a diferença que Guimarães Rosa é MUITO mais atraente do que o Euclides da Cunha. IMO. :joinha:

E ambos estão longe de ser alguns dos piores autores que eu já li. :think:

Mas falando nisso, acho que eu descobri o pior livro que já passou por minhas mãos: A Moreninha de J. M. de Macedo. Passei o olho na biblioteca nele hoje e me lembrei o quanto eu achei ridícula a história quando eu li e de como eu queria jogar o livro na parede.

Enfim, uma tremenda água com açúcar, etc...
 
Livros que enfocam temas profundamente brasileiros, tendem a ser bem ruinzinhos. Falo de sertão, tupis-guaranis, favelas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo