• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494
Turin... ele teve uma infância bem difícil, sofreu bastante durante a vida... acho que se não é o mais sofrido, é um dos...eheheh
 
Grima sofreu um bocado e é por isso que eu o considero que da mais pena, primeiro tentou ludibriar Theoden, sem sucesso, depois ficou preso em Orthanc com Saruman, e por fim morreu injustamente...COITADO!:osigh:


Istari.jpg
 
Na minha opinião Túrin mesmo.
Pensava que o pai estava morto, matou seu melhor amigo e perdeu sua irmã e esposa (cuja morte foi o motivo do suicídio, e não o fato de ser a irmã dele).
 
Vou ser do contra e votar em Sméagol/Gollum. Tá bem que ele não era flor que se cheirasse, mas ele perdeu totalmente a vontade, sendo devorado pelo Anel durante séculos. Sua mente era vazia, a não ser por um pequeno círculozinho dourado que brilhava na escuridão.

Cruel, muito cruel isso para alguem, ser preso a uma coisa, amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. Não ter mais vontade, sendo o "vício" (na falta de palavra melhor) o único motivo para continuar a viver.

Gollum. Gollum. (Chuif) Gollum.

Em segundo lugar, vem Húrin. Foi torturado por Morgoth em pessoa, vendo e ouvindo com os olhos deste, vendo o mundo ser pintado de sombras, sofreu, para quando libertado não ver nada além das trevas envolvendo seus parentes e todos os que se envolviam com a sua Casa.

Em terceiro, vem Túrin. Compreendo perfeitamente as tristezas que ele sofreu, por matar o seu melhor amigo sem querer, se casar com a irmã, descobrir que a amada é a irmã enfeitiçada. No entanto, ele também era um pouco esquentadinho.

Quarto, Frodo. Ele também carregou o Anel, e também sucumbiu. Mas sempre teve um fiel companheiro ao seu lado, Sam Gamgi, e talvez essa - junto com uma grande força de vontade - tenha sido a razão pela qual ele durou mais que Gollum (lembrando que Sméagol já foi atraído somente por olhar a jóia).

Gollum.



Concordo plenamente com voce, DarkRider, acho q voce tem toda a razao! :hihihi::joy::hihihi:
 
Última edição:
Penso que Turin foi a pessoa mais sofrida em toda Arda. Logo em seguida vem seu pai, Hurin, que também não teve uma vida nada fácil.
 
Votei no Túrin. O cara era maior azarado, tudo de ruim acontecia com ele! Matou o melhor amigo, casou-se com a propria irmã e depois a perdeu, pensou que o pai estava morto...
 
Eu votei em Frodo, pois tipo, eu não tenho nada á ver com aquele Anel e sacrifico a minha vida para poder savar a minha terra e as pessoas que amo, é muito amor, por isso eu votei no Frodo.
 
Gollum.

Quando Frodo despertou a memória do coitadinho... nossa, é de chorar quando ele descobre que não há só o Anel em sua vida, consumindo-o, mas tbm há vida e luz fora da sua caverna trsite e fria.
 
eu acho que Húrin sofreu mais que Túrin porque afinal, a tortura que ele sofreu foi realmente... me faltam palavras... Além disso, ser a causa da ruína dos filhos, mas jamais trair o juramento que fez... É algo tão... que não dá para compreender a ponto de sentir angústia (afinal com tanto dela a pessoa se suicidava na certa); não há antidepressivo, não há remédio fora de Aman, e talvez até lá, que cure isso...
 
Votei no Túrin. O cara era maior azarado, tudo de ruim acontecia com ele! Matou o melhor amigo, casou-se com a propria irmã e depois a perdeu, pensou que o pai estava morto...

Entre muitas outras coisas, né?! Tudo por causa da maldição colocada sobre ele e sua família.

Também voto no Túrin, com certeza.
 
É, mas pelo menos ele [Túrin] não tinha nada a ver com a causa da maldição. Imaguna o Húrin sendo torturado para trair Gondolin e com sua resistência amaldiçoando sua família!
 
votei no Gollum,porque o pobre coitado apanhou feito uma mala velha do Sam,apanhou do Frodo,secou com a dieta mais eficiente do mundo:a do um anel,e feio que dói e ainda caiu na lava da montanha da perdição para pegar o anel e morreu por causa disso! existe um cara mais digno de pena do que esse?:sabia:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo