• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494
Túrin Turambar- O cara sofreu com a perda do pai, e da irmã pequena, depois perdeu sua casa, pois fora para um lugar seguro(doriath). Lá ele foi injustiçado pela morte de Saeros, que tentou matar Túrin. Depois viu a queda de Nargothrond e viu Finduillas morta, depois descobri qeu tinha se casado com sua irmã!!! Só se f.... a vida toda, e sem culpa alguma!!!!

Ah não.Espera aí, sem culpa o caramba, se esqueceu que ele mato o Beleg?
 
Turin sofreu mas Hurin sofreu tanto pelo filho como pela esposa e filhas... o cara sofreu demias !!!
 
o Túrin, poxa, ele só se ferrou. Matou o amigo sem querer (que só tava tentando ajudar ¬¬), casou com a própria irmã que quando recuperou a memória se matou, viu a queda de Nargothrond, Finduilas mortinha, Foi injustiçado.... E teve uma morte memorável.
 
Sim, mas não interessa. Já vira dando espadada pra tudo que é lado, não, isso é uma pessoa inoscentíssima.

Na situação que ele estava, será que dava pra perguntar: oi quem está falando? Sou o Túrin!????

OBS: Frodo sofreu pra caramba, mas teve um final muito louco, o cara foi pras terras imortais!!!!
 
Última edição:
Túrin Turambar concerteza!
Ele sofreu muito a vida toda, desde a infância até a dia em que morreu, enfrentou tantos problemas, tantas perdas... Senti muita pena dele! ;)
 
Eu votei no Húrin, o inabalável que viu sua família ser desfeita e passou 28 anos prisioneiro de Melkor, ainda quando foi libertado viu sua mulher morrer e soube da morte dos filhos, ainda depois foi julgado por crimes não cometidos e nem chegou a ter sua história terminada por que Tolkien morreu.
 
o Turin sofreu mto sim e blá blá mas deu uma bela história e nao era tão inocente em tudo.. lol
Mas acho que o Hurin sofreu mais sim, acredito que as torturas do Morgoth devem ser bem piores do que algo que se possa sofrer em uma vida toda como foi o caso do Turin..
O Gollun sofreu pq merecia mesmo, e o Frodo? Ah foi bem recompensado no final.. XD
 
Po... nem sei em quem eu votei antigamente... agora pensando, eu realmente sinto muito pelo Eöl.
 
Eu voto no Frodo, porque só ele sofreu o peso do anel de verdade e lutou contra ele. E tbm teve sua vida tirada totalmente dos eixos por algo alheio a sua vontade.
 
Acho que Húrin e Túrin sofreram pacas, sim. Mas o que mais me dá pena é Smeagol. O cara era inocente e feliz, e foi corrompido e escravizado pelo Anel, por 500 anos ele não conseguia viver sem ela, quando foi roubada imagina o sofrimento dele. E ainda depois foi interrogado por Sauron...
 
Fiquei em duvida entre Túrin e Húrin.
Mas acabei votando no Húrin por ter sido torturado, e prisioneiro de Melkor...
 
Eu votei no gollum...
Acho que pagou um preso bem alto por se ter deixado sucumbir pelo anel...
 
Bem, acho que a maior discusão é p/ descobrir quem sofreu mais, Hurin ou Turin.Bem, eu realmente acho que Hurin sofreu demais.Muito mesmo.
Mas eu sou mais pelo Turin, simplesmente por simpatia!Não dá p/ evitar!!!
 
A história de Túrin por si só se explica: o cara sofreu à beça na vida dele, e no fim, ao saber que estava casado com a irmã, não agüentou. Quando li a história dele, vi que era a mais desastrosa que eu já tinha lido nas obras de Tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo