• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494
Coitadinho do Frodo.
Teve que carregar nas costas o fardo de destruir o anel na Montanha da Perdição, sofre feiot uma égua velha, perde entes queridos, não tem pais o que vcs queriam mais???
 
O Turin, coitado, o cara era amaldiçoado. Ele só sofreu e quando pensa que encontrou um amor descobre q é a irmã! :roll:
 
Eu fiquei indecisa entre TODOS.
Mas pensando bem, Gollum sofreu muito, mas ele era mal - tá certo que foi o efeito do Um que o deixou assim - dá muita dó dele, mas mesmo assim, ele não foi o que mais sofreu.
Depois veio Frodo na minha mente. Ele sofreu pakas por causa do Anel, teve que carregar esse fardo por um bom tempo, carregou os ferimentos proporcionados 'a Jornada por um longo tempo, sofreu muito, foi atacado por nazgûl, aranha entre outras coisas, teve um dedo decepado e ainda por cima de todas essas coisas teve que largar o Condado que tanto amava (e seu Sam) e ir para os Portos Cinzentos.
Túrin matou seu amigo Beleg (por engano, mas matou). Casou com sua irmã Níniel, depois foi envenenado pelo sangue de Glaurung e ainda se suicidou.
Mas Húrin - tadinho - na minha opiniao foi o que mais sofreu. Foi aprisionado por Melkor, viu a sua família se desgraçar e não pode fazer absolutamente nada.
Dá vontade de chorar só de lembrar.
O meu voto vai sem dúvida nenhuma pra ele :(
 
Smeagol...a história dele é muito muito triste...dá muita pena.....mesmo que depois ele vá servir o mal..(na verdade a vontade do anel) ele foi apenas uma vitima.... :cry:
 
Turin....esse sofreu demais....parece que as coisas nunca davam certo para ele....perde muitos entes e amigos....irmã(..e ?esposa?)....amigo....família....
 
Golum, tadinho dele... foi possuído pelo poder do anel. E ainda morreu na lava de Mordor. Não é uma vida mt agradável, cá pra nós...
 
Se pensarmos quanto tempo Sméagol passou sob o domínio e tortura do Um Anel...
Que acham de 500 anos - e mais algumas décadas - tendo a mente atormentada por um poder maior do que qualquer outro, no mundo?...
Que acham de 500 e tantos anos de loucura e obsessão?...
Voto em Gollum.
 
Além de turin, temos também, níniel, a sua irmã e esposa, e morvem (imagina só quando ela viu os tumulus de seus dois filhos?)
 
Com certeza Turin, pois o cara soh sofreu, teve muitos golpes de azar, matando o melhor amigo, casando-se com a propria irmã, morou longe de sua familia durante sua infãncia e adolescência (em doriath) e por fim se suicidou.
 
Última edição:
O Frodo, sofreu muito durante a damanda, foi ferido pelo rei bruxo, picado pela Laracna, apanhou do Gollum, ficou sem um dedo, sem contar que ele era a criatura mais despreparada pra uma viagem ao pior lugar da TM...
 
Votei em Gollum/Sméagol.

Simplesmente porque ele desperdiçou toda a sua existência,pela capacidade de ter matado,mentido,ter se tranformado fisicamente em uma criatura horrenda,perdeu completamente a sanidade,viveu somente para/pelo anel,sua paixão incontrolada,obsessão em encontra-lo,tê-lo para sí,para ele nada mais importava se matesse mais um ou mais dez,pelo seu precioso ele faria.

Um desperdicio total,e pensar que ele poderia ter tido uma vida normal,e feliz,ter constituido uma família...

É muito triste a história deste personagem,comovente,da para entender perfeitamente a palavra compaixão neste contexto.
 
Última edição:
Túrin Turambar- O cara sofreu com a perda do pai, e da irmã pequena, depois perdeu sua casa, pois fora para um lugar seguro(doriath). Lá ele foi injustiçado pela morte de Saeros, que tentou matar Túrin. Depois viu a queda de Nargothrond e viu Finduillas morta, depois descobri qeu tinha se casado com sua irmã!!! Só se f.... a vida toda, e sem culpa alguma!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo