• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494
Eu tenho muita pena quando leio a parte em que Mablung diz a Túrin que Nienor está morta, etc. :(
 
Imadofus disse:
Eu tenho muita pena quando leio a parte em que Mablung diz a Túrin que Nienor está morta, etc. :(

Tenho mais pena é da Morwen quando encontra o túmulo do filho lá, junto com o da filha.

Torci pra família estar reunida durante todo o capítulo, e...

:(
 
Gollum, pois poderia ter vivido como um hobbit qlq, mas estava nosplanos do Anel... E sofreu por tanto tempo, para terminar nas chamas da Montanha da perdição...
 
Escolhi Túrin. Teve uma vida desgraçada, sem ter culpa nem saber bem porquê. Acho isso muito mau. Húrin também não deve ter tido uma vida fácil, mas ainda viveu momentos felizes com Morwen. Túrin dá mais pena que todos os outros, o que não significa que os outros também não tenham passado privações. :wink:
 
Hurin deve ter sofrido muuuito nas mãos de Morgoth,
talvez o q mais sofreu,
mas a vida de Turin é mt trágica
foi uma escolha dificil
mas eu tenho mais pena do Turin
não deve ser fácil ver q nada da certo pra vc...
 
Frodo, o cara passou por tudo aquilo e mesmo depois me pareceu q nunca encontraria paz.

Não consigo ter pena do Turin ou sua família, acho q por vê-los como muito orgulhosos e teimosos. Em certos momentos (no caso de Turin e Morwen por exemplo), um pouquinho de humildade em algum momento poderia ter mudado suas histórias drasticamente.
 
Nossa, gente, o Túrin teve uma vida de cão. Ninguém merece aquilo. Até o Húrin teve suas alegrias, e várias, durante sua vida. Até teve a dita de conhecer Gondolin com seus próprios olhos!

E não acho que a maldição de Morgoth tenha afetado TANTO ele. É claro que ver a família em desgraça deve ser terrível, mas ele era forte, e tinha um ódio profundo contra Morgoth. Deve ter resistido ali corajosamente durante todos aqueles anos. Ele merece compaixão, não pena. Pena quem merece é Túrin Turambar...coitado.
 
Para mim é o Turin... Que vidinha cheia de desgraça a dele, muito triste. Principalmente quando ele mata Beleg e descobre sobre sua irmã.... Mas mesmo assim eu considero um dos melhores capítulos do Silmarillion :mrgreen:
 
Pra mim e Túrin sem duvida alguma. duvido k algum outro homem ou elfo tenha tido uma vida tao cheia de desgraças :(
 
Votei em Turin, alem de ter que aguentar o lagarto maldito de Morgoth o tempo todo em seu encalço, quando finalmente ele consegue derrotá-lo ele descobre que era apaixonado pela irmã que se suicida de tanta dor....... o cara nasceu pra sofrer mesmo coitado :disgusti:
 
Turin ganha disparado, o cara perdeu o pai, perdeu a mãe, perdeu os amigos, perdeu a Esposa(e ela tbm era a sua irmã), perdeu um filho fruto de um amor proibido, perdeu uma mulher q amava ele, com um curriculo desse o cara devia passar horas e horas em depressão
 
Húrin, Ah, forçado a ver com a visão deturada de Morgoth, e depois sair pra ver tanta merda feita.....


ah sim, eu não sinto tanta pena do túrin pq ele era orgulhoso e egoísta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo