• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais nobre de todos e pq?

The Dark Elf

Usuário
Pra mim, o mais nobre eh Aragorn mesmo...

Bom, ele tem sangue nobre, tem palavra, eh um cara de atitude, e o melhor de tudo... ele vai ganhando a confiança da sociedade (e do leitor) aos poucos e naum de uma unica e irreversivel vez...

isso podia virar uma enkete...
 
Como diabos vc vai fazer uma enquete?

Só se a pergunta se referir ao mais nobre dos componentes da Sociedade do Anel.
Aliás, ela se refere unicamente aos membros da Sociedade?
Se sim, acho que pode ser o Aragorn. Ele é um sujeito honesto e muito honrado.
 
Em questão de nobreza "sangüínea", na Terceira Era, creio que era a Galadriel, filha de Finarfin, Rei Supremo dos Noldor de Aman, e Eärwen, filha de Olwë de Alqualondë, Rei dos Teleri; sem contar que ela era a que tinha o sangue mais "puro", o Elrond por exemplo já tinha misturado sangue do Tuor e da casa de Hador etc... E ela era a mais próxima do Fingolfin e mesmo do Fingon(primos, né?).

O Aragorn também é nobre pra caramba tanto no sentido de "honesto" quanto nos entido "sanguíneo", olha, ele era descendente direto do Isildur, filho de Elendil, descendente do Elros, filho de Elwing, que tem algum parentesco dom a Melian, acho que era neta ou bisneta... e depois também o Elros era filho do Eärendil, filho de Idril de Gondolin, filha de Turgon...

e aí vai...


me amarro nessas paradas de genealogia =P
 
O mais nobre na minha opnião era Faramir, Éomer e Aragorn em relação aos homens e os elfos quase todos são nobres , mais acho que é elrond e galadriel .
 
Na minha análise eu escolho Frodo, Sam e Aragorn.
Se Frodo conseguiu levar o Anel até Mordor, voltar com vida e ainda salvar o Condado, perder um dedo e ser praticamente quase esquecido pelo povo que só lhe fez uma ou duas músicas em memória aos seus feitos e nem por isso se indignar é porque o cara é muito nobre. Quanto a Sam e Aragorn nem é preciso dizer nada.
 
Pessoal, vamos procurar dizer, além das nossas preferências, os motivos (como diz no título do tópico).

Dentre todos os personagens é meio complicado... Não vou citar um vala pra não ser covardia.
Finrod Felagund, pelo modo que tratava os homens e pelo seu gesto por Beren.
 
SdA_Samwise disse:
Sam com certeza...

Há atitude mais nobre em que alguém se sujeitar a morrer afogado, para ajudar um amigo?

Salvar o mundo... melhor... liderar a salvação do mundo...

sem contar q, na boa, ninguem vai concordar, mas axo q o condado por ser meio feudal... reduzia Sam a Vassalo, ser amigo foi consequencia... e meio q obrigada... mais por falta de opção mesmo...
ele naum tinha o objetivo de morrer afogado (nem no filme, nem no livro)... ele soh foi atras de Frodo, pq ele foi designado a fazer isso...
 
O aragorn no filme se vestia que nem um miseravel vamos ver se no terceiro filme ele fica melhor , uma vez que ele vai ser rei !!! , mas explicando o que disse
na mensagem acima :

* Faramir : mesmo com um monte de traiçoeiros na família dele ele ainda mantém a honra .
* Éomer : Parece ser mais disposto para uma luta que seu pai ( Théoden ) tanto físicamente ( é claro hehe ! ) quanto psicológicamente .
* Aragorn : Sei lá como explicar acho que ninguem que citou ele pode fazer isso... embora ele seja bem parecido com o Faramir tem que lutar para fugir do destino de seus antepassados ( com o Faramir é os familiares )
* Elrond : Ele demonstra muita sabedoria e cuidado para resolução dos problemas
* Galadriel : As falas dela são nobres assim como o modo de se vestir

FALOW !
 
The Dark Elf disse:
sem contar q, na boa, ninguem vai concordar, mas axo q o condado por ser meio feudal... reduzia Sam a Vassalo, ser amigo foi consequencia... e meio q obrigada... mais por falta de opção mesmo...

A discussão acho que é mais para a nobreza de caráter, e não de pureza de sangue ou títulos.

Sam era sim, muito nobre.
Assim como Aragorn.

Grandes nobres tb foram Tuor e seu filho, Eärendil.
 
Folcwine disse:
* Éomer : Parece ser mais disposto para uma luta que seu pai ( Théoden ) tanto físicamente ( é claro hehe ! ) quanto psicológicamente .
não queira me matar...lol... mas só pra dar um toque... Éomer é sobrinho de Théoden, embora tenha sido acolhido por ele quando os pais morreram... na verdade ele era "mais disposto pra luta" do que Théoden por não estar enfeitiçado pelo Língua de Cobra :P
 
PUTZ ! Desta eu naum sabia mas blz agora em relação ao língua de cobra ...
* Éomer é nobre justamente por não "cair" na conversa de lingua de cobra e sendo assim ser mais preparado
 
Putz, cheguei tarde. Sabia que o Maglor ia escrever o mesmo que eu :P

Tá certo, eu concordo 100%: Finrod Felagund foi o elfo mais nobre de todos os elfos, consequentemente o mais nobre de todos. Pelo menos foi o que mais me impressionou. 8O
 
Gildor disse:
Tá certo, eu concordo 100%: Finrod Felagund foi o elfo mais nobre de todos os elfos, consequentemente o mais nobre de todos. Pelo menos foi o que mais me impressionou. 8O

Finrod foi muito nobre, decerto, mas eu acho que Fingon fica no mesmo páreo. Senão no mesmo páreo, muito próximo.
O problema é que as narrativas descrevem mais Finrod do que Fingon, mas este último foi extremamente nobre.
Acho que os dois são nobres em mesmo nível, mas Finrod era mais prudente e modesto, enquanto Fingon era mais valente e honrado.
 
Da sociedade eu consideraria Aragorn e Sam. O primeiro porque, mesmo sendo herdeiro de isildur, não abusou de seus poderes, resistiu ao Anel (que ao meu ver era seu de direito, afinal quando Isildur cortou o Anel da mão de Sauron ele disse que ficaria de herança para sua família), e também porque ele conseguiu olhar no Palantír, defrontar-se com Sauron, e ainda por cima amedrontá-lo (pois ele poderia reinvidicar o Anel para sí mesmo), se bem que isso não é bem nobreza.
Agora, o segundo porque, ora, um cara que sai do verdadeiro paraíso que era o Condado, e vai pro verdaderio inferno, que é Mordor, só por amizae a alguém, se essa pessoa não é nobre, me indiquem então quem é! :!:
 
Túrin Turambar, Maeglin, Eöl, Mîm....é....acho que não falta ninguém......ninguém é mais honrado que qualquer um desses aí!!!!
 
Calma gente....o post acima foi só brincadeirinha...
Realmente, Finrod merece destaque pelo que fez por Beren, algo que raros elfos fariam por um humano.
Mas Tuor também merece ser honrado, pois seguiu à risca o que Ulmo disse-lhe, e tornou-se um homem de destaque em Gondolin, o grande reino secreto de Turgon.
Beleg também foi um grande personagem, que muito fez por Túrin, e, por ironia acabou morto pelo amigo.
Enfim..há vários personagens nobres, mas para eu citar "o mais" terei de ler as obras do professor mais uma vez (eba!!!) e tirar uma conclusão mais concreta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo