• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais nobre de todos e pq?

Está aí uma coisa interessante ( e que pode dar algum pano para a manga): a rendenção de Boromir foi um método de manter/recuperar sua honra?
Boa jogada do Dark Elf
 
Para o pessoal que envolveu o tipo sanguineo na questão de honra eu discordo.
Acho que Aragorn é o mais nobre a julgar pelas suas atitudes demonstradas no livro porém sei que seu sangue vem de Isildur, que jah perde pontos por ter tido a oportunidade de ter destruido o Anel após vencer Sauron.
óbvio que ele não o fez pela ambição dos homens, como citado acho que por Elrond em Valfenda.

Aragorn eh o melhor...
 
Pandatur disse:
Está aí uma coisa interessante ( e que pode dar algum pano para a manga): a rendenção de Boromir foi um método de manter/recuperar sua honra?
Boa jogada do Dark Elf

Como eu mesmo disse...
acho q era o unico jeito...
ta certo q ela naum precisava provar nada a ninguem, afinal soh fordo sabia do incidente do quase roubo do anel..., mas Boromir se sentia mal com ele mesmo, se sentia deshonrado (nossa, q palavra bizarra)

enatum pra morrer em "paz", ele se viu "obrigado" a confessar a Aragorn (seu rei, no caso) da tentativa frustrada de roubar o anel...
Aragorn era o unico q podia perdoa-lo... e assim foi feito, e sua honra mantida, ou melhor, reestabelecida...

axo q eh mais ou menos isso
 
Acho que o frodo, afinal ele que teve que aguentar o fardo do anel, e ainda teve piedade do Gollum e do Sarumam. :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Frodo? Frodo era um pobre coitado. Num era nobre. Sam, por exemplo, era bem mais nobre que ele.

realmente... frodo falhou (todos falhariam...)
frodo era mtu azarado, isso sim, agora nobre... acho q naum
 
The Dark Elf disse:
Acho q se Boromir continuasse vivo, ele iria tentar pegar o anel dinovo

Hmm...Mas vc não concorda que seria por uma causa nobre: salvar o povo de Gondor ?(é lógico, isto não seria possível, mas infelizmente nosso amigo Boromir não havia compreendido perfeitamente o que o Um representava e os danos que este poderia provocar, somando-se o fato de que ele já estava sendo corrompido pelo poder contido no UM). Mas pelo menos o propósito dele era muito nobre....O problema era a sua arrogância, seu instinto de liderança exacerbado...Justamente o oposto de seu irmão (outro que pode ser considerado nobre, só que de uma forma mais completa), alguém mais sábio, de raciocínio mais sutil, um estudiosos das tradições, que sabia sobre o maléfico Anel e que não foi tentado por ele, pois seu caráter era, digamos, mais puro.

Eh...Embora eu tenha defendido dois de meus personagens prediletos aki, em termos de nobreza , na minha humilde opinião, quem leva a taça é Finrod Felagund. Acho encantador o seu amor pelos mortais e a fidelidade que tinha para com Beren, lutando ferozmente até o fim para poupar a sua morte...É emocionante! O fato de ele ter morrido sozinho (pois quem ele amava não quis acompanhá-lo até a Terra-Média), ao invés de ter escolhido outra elfa que o poupasse de um sofrimento maior também... :obiggraz:
 
Nobre?? Hasufel (pq eu gosto dele!).. mas além dele, principalmente Windfola, Roheryn, Arod e Scadufax. Se para um homem (de qualquer raça que seja) já é dificil sair vivo de uma batalha, que dirá, seu cavalo.
E tbm é um animal nobre. São poucos os caponeses que tem um cavalo. Fora que eles fazem boa vista quando bem cuidados.
 
Elbereth Gilthoniel disse:
Hmm...Mas vc não concorda que seria por uma causa nobre: salvar o povo de Gondor ?

Atos nobres nem sempre deixam uma pessoa nobre... ainda mais nesce caso...

Talvez exista um linha (mtu fina por sinal) entre a nobreza e a burrice...
 
The Dark Elf disse:
Elbereth Gilthoniel disse:
Hmm...Mas vc não concorda que seria por uma causa nobre: salvar o povo de Gondor ?

Atos nobres nem sempre deixam uma pessoa nobre... ainda mais nesce caso...

Talvez exista um linha (mtu fina por sinal) entre a nobreza e a burrice...

Sim...Eu não o considero inteligente neste aspecto. O que eu quis dizer é que seu PROPÓSITO fora nobre! :wink:
Nobre,para mim, foi Finrod Felagund.
 
Aragorn pelos humanos. Elrond pelos elfos. Eöl se lembrarmos o Silmarillion. Tem uma tropa muito honrada nesta historia. :tsc:
 
O rei Theódem pelos homens! pq fazer o q ele feiz pra salvar o seu povo foi foda! o kra realmente amava rohan!

Sam pelos hobbits! ele foi mto fodaum em muitas partes do livro! por exemplo na hora q ele mata a laracna pra salvar frodo ou na hora q ele pega o anel e tenta rumar sozinhu pra mt. da perdiçaum!

Gandalf pelos magos tb foi o melhor!! o kra destruiu!! o kra em si jah eh um nobre! ehheheh
:mrgreen: :beer: :obiggraz:
 
...

Po... Fëanor era SINISTRO!! HEHEHE


Sem pilha... Tuor... po... o cara ficou sendo o bam bam bam em Gondolin... o keridinho de Ulmo... hehehehe

Finrod e Fingolfin tb saum sinistros...
 
Talvez.... talvez o Frodo não era nobre.... seja lá o que isso for. Afinal a verdadeira 'nobreza' anda de mãos dadas com o orgulho. E Frodo não era orgulhoso. Ele era bondoso, piedoso, sábio, humilde, corajoso, fiel, verdadeiro e cheio de compaixão. Ele salvou o destino do mundo e nunca pediu nada em troca. Mas nobreza realmente é uma "qualidade" que o pequeno hobitt não possuia.... seja lá o que ser nobre for.
 
O cara mais nobre pra mim sem dúvida era Finrod Felagund
Ele respeitava os humanos, compriu sua promessa que havia feito a Barahir de ajudar todos de sua casa, tanto que quando Beren chegou pedindo auxilio para pega a silmaril, ele largou tudo para ir com ele, e chegou ate a oferecer a coroa para outro pq achava q o povo nao queria ele como rei.
Mas dos temoa atuais fico em duvida. Primeirp pq nunca tinha pensado da nobreza de Boromir desse jeito q vcs postaram, e entre os hobbits tbm nao sei, pq o Sam fez muito, ajudando seu mestre, matando Laracna, voltando dps só porque os orcs iam fazer maldade com, o corpo de seu mestre
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo