• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais nobre de todos e pq?

Aragorn.
Po, o cara eh "multi-uso"
Ele eh rei, andarilho, guardiao, sabio, amigo, bonzinho, guerreiro, herdeiro, valoroso. Etc etc etc
Ele me parece o personagem mais "heroico" do livro.
 
Pandatur disse:
Túrin Turambar, Maeglin, Eöl, Mîm....é....acho que não falta ninguém......ninguém é mais honrado que qualquer um desses aí!!!!


Meu... esses saum os mais malditos... com certeza... soh faltou vcm mensionar o proprio Melkor.... :D :D :D :D

:cheers:
 
Humm... Ninguém se lembrou do Boromir. Afinal, ele não foi um personagem nobre? Não estou falando da "nobreza de sangue", e sim de honra, valentia, coragem que, apesar de todos os defeitos que ele apresenta enquanto acompanha a Comitiva, foi na situação de aperto que ele mostrou tentando defender os hobbits. Ele não tentou fugir, e só tinha na cabeça o pensamento de enfrentar Sauron, nem que fosse fazendo uso do Um Anel. É claro que ele era um guerreiro, não era um cara versado nas tradições e tal, mas se preocupava com o seu reino, com o seu povo. Pelo menos essa é a imagem que eu tenho dele :)
 
Boromir foi nobre nesse ponto sim.Lutou até a morte pelo seu povo.Contudo, ele tinha uma certa arrogância e orgulho que o atrapalhavam.Creio que o adjetivo nobre seria mais ideal para aqueles que eram praticamente 100% honrados, coisa que Boromir não era.Não estou querendo rebaixar o primogênito de Denethor, mas apenas apontar como suas falhas interferem nessa "votação".Mas com certeza Boromir foi um grande homem e guerreiro.Nas duas vezes que li SdA, senti falta de sua presença nas festividades pós-Guerra do Anel.Seu gesto de bravura para tentar defender Merry e Pippin foram suficientes para corrigir seus erros, e plantar no coração de muitos leitores a saudade de um gondoriano que lutou contra a ameaça do Senhor do Escuro, mas deixou os círculos do mundo antes de gozar da vitória dos Povos Livres da Terra-Média.
 
Boromir era um grande cara.
O desespero e agonia que sofria por seu povo fê-lo agira daquela forma. Ele estava confuso, perdidão, e achou que, com o Anel, a vitória de Gondor seria certa.
 
Leiam meu nickname e saberão!
O Frodo!!
E não é só pke eu adoro ele de paixão, não, é pke ele foi o mais abnegado de todos, ele se ferrou todo, num ganhou nada no final, foi esquecido por quase todos de sua terra e ainda foi obrigado a ir embora da terra que ele mesmo salvou. E isso sem reclamar!
Outra coisa que me surpreende nele é que ele não guarda rancor dos outros, é bom como só ele! Po, impedir a morte do Saruman depois de ele ter destruído a toca dele foi a coisa mais nobre que eu vi ser feita no SdA! Ngm faria aquilo, tenho certeza!
E se eu falar mais vou falar um monte, mas ainda tenhu que floodar mto por hj, tenhu que economizar tempo! Qqr coisa vejam minhas poesias no CdE, la tem exaltação ao Frodo de sobra! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Boromir era um grande cara.
O desespero e agonia que sofria por seu povo fê-lo agira daquela forma. Ele estava confuso, perdidão, e achou que, com o Anel, a vitória de Gondor seria certa.

Nobre... talvez ele fosse, mas existiam personagens q davam de pau nele...
indiscutivel...
 
Ninguém falou no Beren ainda...ou enão falou, eu não li o tópico inteiro :obiggraz:
Só sei que o cara era nobre pra caramba. E isso pode ser comprovado na conversa que ele teve com Thingol.
 
Acho que grande nobreza tinham Húrin, Tuor, Beren, Fingon, Finrod, entre outros.

Inclusive Maglor era bem nobre. Se considerarmos toda a pressão dos irmãos dele, ele era nobre pra caramba.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
The Dark Elf disse:
sem contar q, na boa, ninguem vai concordar, mas axo q o condado por ser meio feudal... reduzia Sam a Vassalo, ser amigo foi consequencia... e meio q obrigada... mais por falta de opção mesmo...

A discussão acho que é mais para a nobreza de caráter, e não de pureza de sangue ou títulos.

Sam era sim, muito nobre.
acontece tb q o Sam soh foi designado para acompanhar Frodo por estar "espionando" a conversa dele com Gandalf. E ele estava lá pq tanto ele qt os outros amigos de Frodo (Merry, Pippin..) Já haviam se organizado para ajudá-lo e precisavam descobrir o que estava realmente acontecendo...
Agora, pra mim, o mais nobre dos humanos é o Faramir. Só pq além de não ter a nobreza no sangue tanto quanto Aragorn, ele consegue ser diferente da sua família, sábio, ponderado, justo... Ele conseguiu manter a integridade apesar de tudo.
 
Sam era vassalo e cumpria ordens... Bilbo e frodo eram senhores feudais... e sam um campones... ele foi pq ficou, claro q a principio, com medo de Gandalf... soh por isso...

aragorn eh bem melhor q Faramir...
dizem q Faramir resistiu ao anel, sim, resistiu por apenas uns 3 dias no maximo... e quanto Aragorn... ele sim resistiu bastante... e liderou seu povo e exercito... mesmo sem o preciossssso
 
Eu considero Ulmo o senhor das aguas, pois intercedeu a favor dos primogenitos mediante a condenação de Mandos, e graças a ele Tuor foi enviado o Gondolin e salvou parte do povo que teve a dencendencia que teve
:mrgreen: Feliz Natal :mrgreen:
 
Ulmo....mas aí já estamos falando dos Valar.....é como eu chegar e falar do Gandalf....não vai ter muita graça..hehe....mas tudo bem.
 
Tb acho q Merry era nobre, afinal ajudou Frodo no inicio quando ele precisava fugir do Condado e foi com ele ate onde pode. E dpois jurou fidelidade a Theoden e ficou com ele ate sua morte, alem de ter salvo Eowyn.
 
Nobreza... eu acho que o Boromir foi super nobre quando ele percebeu que errou e deu a vida para salvar os hobbits. Acho que ser nobre não é ser aquele paladino que não erra nunca, que salva a todos, que é perfeito. Acho que ser nobre é errar e assumir o erro, continuar lutando, blah.
Eu amo o Boromir, sou suspeita para falar :)
 
Lorien disse:
Nobreza... eu acho que o Boromir foi super nobre quando ele percebeu que errou e deu a vida para salvar os hobbits. Acho que ser nobre não é ser aquele paladino que não erra nunca, que salva a todos, que é perfeito. Acho que ser nobre é errar e assumir o erro, continuar lutando, blah.
Eu amo o Boromir, sou suspeita para falar :)

Axo q ser nobre eh um conjunto de ações...
e ser sempre prudente faz parte desse conjunto...
 
Por incrível que pareça, para mim o mais nobre é o Boromir. Ele errou, assumiu seu erro e morreu tentando consertar as coisas... Acho-o o máximo. Já no Silmarillion eu ainda não tenho uma opinião formada sobre qual o personagem mais nobre... vou dar uma pensada...
 
acho q Beren...

ele fez tudo q tava ao seu alcançe... e ele encarou Morgoht (certo q Morgoht tava viajando...)

quanto ao Boromir... ahhhh
naum sei quantas vezes ja escrevi isso aki
Aragorn da de pau no Boromir, tah Boromir assumiu seu erro... ok
mas e Aragorn q assumiu reinado de Gondor em plena guerra do fim do mundo
 
The Dark Elf disse:
quanto ao Boromir... ahhhh
naum sei quantas vezes ja escrevi isso aki
Aragorn da de pau no Boromir, tah Boromir assumiu seu erro... ok
mas e Aragorn q assumiu reinado de Gondor em plena guerra do fim do mundo
Ah, veja o conflito, os conflitos são diferentes. O conflito do Boromir é maior porque é moral. O Aragorn, enfim, sabia a vida toda que uma hora ele ia ter que assumir...
 
Acho q se Boromir continuasse vivo, ele iria tentar pegar o anel dinovo
acho mais, acho q soh houve redenção, pq ele sabia q ia morrer mesmo.. e quis manter sua recuperar sua honrra no ultimo momento...
vc vai dizer q quando ele começou a lutar, ele naum sabia q iria morrer, concordo, claro q ele naum sabia (talvez tivesse uma vaga ideia), mesmo assim... acho q era obrigação dele ajudar (ou tentar) Merry e Pippin, uma vez q ele tinha entrado na comitiva do anel... qualquer um faria o mesmo por ele...

Lorien, nem eu sei de onde veio tanta raiva do Boromir...
hahahah, to espantado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo