• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Eu sei disso, é que vc colocou Celebrimbor em vez de Glorfindel..:D
Mas falando de Salgueiro-Homem, ele deveria ter sido colocado, assim como toda a parte da Floresta Velha..
 
Quickbeam disse:
Para mim, o personagem que mais foi difícil de aceitar do jeito como está no filme foi Faramir, mesmo considerando as cenas extras da edição estendida.
Até consigo entender o ponto de vista dos realizadores do filme e as necessidades que levaram a transformar o personagem desta forma, mas é difícil conviver com uma persona tão menos cativante quanto àquela do livro.
Pode parecer estranho, mas em segundo lugar eu diria que me decepcionei com o Frodo do filme. Não consigo ver nele o mesmo hobbit que nos livros enfrentou a criatura tumular, que resistiu aos nazgûl, que soube lidar com diplomacia o encontro com Faramir e que ao fim mostrou clemência a Saruman. O filme não conseguiu encontrar outras situações que equivalessem às do livro para mostrar essas facetas de Frodo.

Concordo com vc, no filme o Frodo fica parecendo um tanto bobão e meio "pobre coitado", mas o Haldir também foi triste.
 
Pode parecer estranho, mas em segundo lugar eu diria que me decepcionei com o Frodo do filme. Não consigo ver nele o mesmo hobbit que nos livros enfrentou a criatura tumular, que resistiu aos nazgûl, que soube lidar com diplomacia o encontro com Faramir e que ao fim mostrou clemência a Saruman. O filme não conseguiu encontrar outras situações que equivalessem às do livro para mostrar essas facetas de Frodo.
Tinha me esquecido do Frodo! Eu acho que o Elijah ficou parecido com o Frodo que eu imaginei mas sem a coragem que o Frodo demostrou tantas vezes e que o PJ cortou.
 
Tom Bombadil, Tolkien até escreveu um livro sobre ele ele nem apareceu, nem fez uma pontinha no filme...isso não me agradou muito...
O Erold por ser um elfo poderoso, bondoso, sábio e no filme ele parece meio confuso...
 
Injustiçados? Nesse filme? Maginaa!!! *¬¬*
Bom, o primeiro é o Faramir... meu Deus, só nós que lemos sabemos como ele é do bem, e no filme ele quase ferra tudo levando o Frodo para Minas Thirith!
Glorfindel virou história...
E o Haldir morrendo... isso foi uma brecha enormeeeeee!!!!
 
É o Glorfindel foi realmente injustiçado....Quantos Balrogs a amazona da Arwen matou, hem hem? (Eu acho que o Glorfindel matou um, se não me engano).

Tiraram até o pobre do véio Magote, só aparece a voz dele, sendo que ele ajudou tanto a comitiva.
 
foi uma falta de consideração com Bombadil, que era tão importante para tolkien e ajudou a comitiva nos livros e nem aparece no filme
 
I - glorfindel >> ele matou um balrog e por ele foi morto mas ressuscitou
foi cortado do filme e com ele seria mais legal afinal graças a ele frodo chegou a valfenda afinal ele afugentou os nazgûl que não foram afogados

II - Bregalad >> podiam ter colocado o tronquesperto!
III - merry e pippin >> cortaram a batalha no condado! que mancada!
IV - faramir >> sem comentarios ¬¬
V - Elrond! >> no filme ele parece um cara muito chato
VI - tom bombadil >> ficou faltando ele
 
eu acho q foi o Frodo, no filme parece q ele é mó frocho.E o Tom Bombadio q nem colocaram ele no filme.
to em duvida d qual dos dois foi mais injusticado.
:think:
 
Na minha opinião foi o Faramir. Nossa, acabaram com o personagem no filme, a versão estendida não me convenceu em nada.
Também achei que a Éowyn ficou descaracterisada.
 
Bom, vamos à minha "pequena" listinha de injustiças:

1º - Tom Bombadil: achei um ABSURDO não o colocarem, pelo menos pra fazer uma pontinha, ou um gancho pra outra cena....sei lá, o cara é simplesmente a criatura mais enigmática de Tolkien e ele simplesmente é passado batido....mancada feia do tio PJ!

2º - Frodo: ele me pareceu uma criança chorona na trilogia, que só fica se lamentando e não faz nada pra se defender (bom, contra a Laracna ele até que convenceu um pouco). Não parece aquele hobbit sábio, MAIS MADURO, que enfrentou tantos perigos como o Portador do Anél.

3º - Glorfindel: eu sei que mtos marmanjos acharam UM MÁXIMO a linda Arwen vir de não sei onde pra salvar o "crianção" Frodo, mas pra mim foi uma furada e tanto.

4º - Elrond: não sei quanto a vcs, mas ele me pareceu um sargento durão do que aquele elfo sábio e compreensivo dos livros. Mas, mesmo assim, eu acabei gostando dele.

5º - Merry e Pippin: achei a atuação dos atores mto boa, mas PJ deu uma "encolhida" nos personagens, não deu o devido valor a eles.

6º - Celeborn: coitado, esse nem sequer teve uma fala digna no filme. Ficou mais uma "estátua" mesmo.

7º - Faramir: acho que PJ também não queria colocar o jovem príncipe na trilogia, mas sentiu que ficaria um buraco e tanto se fizesse isso. Então colocou o personagem quase que totalmente descaracterizado. No "As Duas Torres", juro pra vcs que fiquei com medo dele. Não me pareceu nada daquele corajoso, bondoso e gentil príncipe.

8º - Saruman e Grima: nossa, esses eu acho que foram os mais "deixados de lado". Primeiro, os dois "somem" do nada (pelo menos na versão do cinema) da estória e não voltam mais. Fica meio "no ar" o destino deles.

Bom, claro que temos que considerar que toda adaptação de um livro pro cinema deixa alguns pontos sem nó, isso é normal. Porém, alguns desses "nós" não deveriam estar tããão frouxos assim.....

Cuio vae!
 
Tom Bombadil, com certeza. Na minha opinião ele é o maior mistério de todos os livros do Professor, e deveria mesmo ter sido tratado com mais respeito pelo PJ.
 
Não dá para dizer quem foi mais injustiçado. O triologia do filme nunca vai ser justa com o livro, pois para se reproduzir o livro, seria preciso uns seis filmes no mínimo, mas vendo dessa forma, posso dizer que o mais injustiçado foi o próprio detentor do anel (Frodo), que foi destruido, como se no filme ele estivesse sedendo aos poucos, quando na verdade ele estava com medo e nãop se tornando ruim. Outro também muito injustiçado foi o Radegast, o castanho. Ele merecia um destaque, pois parace que só existiam em toda terra media só três magos: Gandalf, Saruman e Sauron, quando na verdade nos próprios livros a indicios que outros magos eram treinados.
 
Galadriel....
por não ter tantas e por não parecer tão importante no filme quanto é nos livros....
 
Eles não foram tão Heróis quanto deveriam ser!
1-Faramir
2-Merry
3-Pippin
4-Boromir
5-Galadriel
6-TOM BOMBADIL (NEM APARECEU!)
 
Última edição:
Meu voto vai pro Bombadil.
O coitadinho nem aparece no filme!

Embora concorde com a injustiça feita ao Faramir e ao Haldir também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo