• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem mais complicado?

Acho o Gandalf bem mais enigmático... sua sabedoria obscuresse algumas mensagens as quais ele deixa no ar, em suas adivinhas e enigmas... ai ai, como Gandalf é sábio, tá ai um cara do bem que admiro pra caramba!
 
É sem duvidas Tom Bombadil, cara ele fica cantando o tempo todo e ningém sabe exatamante o que ele é. Seria um espirito da floresta, um protetor de viajantes perdidos, nem o proprio Tolkien consegiu afimar o que aquela criatura era...:think:
180px-Art-radagast.jpg
 
Re: Qual o personagem + complicado?

Eu colocaria Túrin e Eöl na lista. O primeiro por ser um dos caras com a vida mais desgraçada de todos os tempos, e o segundo por ser um "anti-social" que é praticamente o oposto do que um elfo "deve ser".

A primeira pessoa que eu pensei ao ler o título do tópico foi o Turín!Ele tem uma história que parece ter saído de alguma tragédia grega.Mais complicado que ele,não tinha pensado em ninguém!Mas o Fëanor, bem, ele consegue ser bem complicado.Mas não sei porque,eu consigo identificar nele a ganância e sim, o egoísmo.Isso p/ mim, dá uma boa noção do que ele era capaz, o que o torna menos complicado.
 
Tenho que ler o Silma de novo. Já não lembro direito da história de nenhum desses que são contadas no Silma. Mas o Fëanor, talvez seja o mais complicado mesmo. Ser bom, mas ser avarento(por assim dizer), sei lá ele era esquisito.
 
Fëanor.Não consigo entender a magnitude de sua cegueira pelas Silmarillis, e ainda por cima condenou todos seus filhos por causa da vingança insana pra recuperar as jóias.
 
Na minha opinião,é Fëanor quem melhor se enquadra no que fora citado no primeiro poste.Dentre as outras razões que já foram mencionadas.
 
Fëanor, com certeza e as razões já foram muito bem enunciadas aqui, mas suas ações contraditórias são uma execelente razão para citá-lo...
Não acho que Denethor se enquadraria como um personagem complicado, mas sem dúvida nenhuma é muito exasperante...
 
Aquele cujas atitudes são incompreensíveis, cuja mentalidade é indecifravelmente difusa, cuja integridade histórica é obscura.

Todos estes abaixo são complexos demais em minha opinião, e eu acho incrível como um único homem foi capaz de criá-los. Na opinião de vcs, qual o mais complicado de se entender - o mais inacreditável de se crer que um homem foi capaz de criar?


- Aldarion

- Fëanor

- Gollum

- Maeglin

- Thingol

- Tom Bombadil

- Outro (citar no post)

O Frodo...

Cavaleira Negra
 
- Gollum

Eu apostaria no gollum pela simples razao de ele ter uma especie de dupla personalidade.
Uma que por um lado teve, durante algum tempo, pronta a ajudar Frodo na sua viagem ate chegar a mordor.
Outra que o obrigou a trair o frodo e tentar mata-lo, apenas para poder recuperar o anel para seu interesse proprio.
Por estas razoes eu acho que e muito dificil saber o que gollum faria se ainda continuasse vivo.
 
eu não conheço a maioria pois não li o silmarillion só o SDA ,eu nunca tinha visto em nenhum livro um personagem com dupla personalidade,em que o lado mau trata o lado bom como se fosse seu servo,mas sabemos que isso foi causado pelo Anél.
 
Olha, de início eu pensei no Turin, mas ele nao era complicado.. só desgraçado.. :lol:
Agora o Fëanor eu nunca consigui entender mesmo, esse sim é um personagem estranho e complicado..
 
O mais complicado é Maeglin! Porque ele não me deixou viver em paz com Idril? Cara chato! Ainda traiu o reino de Gondolin porque tava de gracinha. Por isso eu queria distância dele...haushuahsuahshaus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo