1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o personagem mais complicado?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eriadan, 25 Mar 2006.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Aquele cujas atitudes são incompreensíveis, cuja mentalidade é indecifravelmente difusa, cuja integridade histórica é obscura.

Todos estes abaixo são complexos demais em minha opinião, e eu acho incrível como um único homem foi capaz de criá-los. Na opinião de vcs, qual o mais complicado de se entender - o mais inacreditável de se crer que um homem foi capaz de criar?

- Aldarion

- Fëanor

- Gollum

- Maeglin

- Thingol

- Tom Bombadil

- Outro (citar no post)

2. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Re: Qual o personagem + complicado?

Poxa, Eria, dificil essa...da sua listinha eu escolheria o Fëanor. Ele consegue captar as três característica que vc citou com louvor: Sua mentalidade é indecifravelmente difusa, suas atitudes são incompreensíveis, e a integridade histórica nem se fala.
    O Gollum é aparentemente complexo, mas acho que na verade sua personalidade "difusa" se deve ao fato de ter sido corrompido pelo anel. Já Maeglin, se encaixa na "mentalidade difusa", pois ninguém sabe oque passa pela cabeça daquela criatura, mas suas atitudes são compreensíveis(inveja e ciúme).

Última edição: 25 Mar 2006
  3. Carol

Carol Visitante

Gollum ...

4. Laninha

Laninha Usuário

Sem duvida é o Feanor, mesmo sendo um genio incomparavel fez coisas tão absurdas!

5. Melmaegwen

Melmaegwen Elven Rurouni

Feanor, concordo. Ele... era um gênio. Porém destruiu a própria glória.
    Em segundo lugar coloco o Aldarion. Seu amor era... bom, eu já falei bastante disso num outro tópico (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    Em terceiro, coloco o Gollum. Esquisofrênico que só XD

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eu colocaria Túrin e Eöl na lista. O primeiro por ser um dos caras com a vida mais desgraçada de todos os tempos, e o segundo por ser um "anti-social" que é praticamente o oposto do que um elfo "deve ser".

Sobre a lista:
    - Aldarion: nunca li o conto de Aldarion e Erendis :oops:
    - Fëanor: o mais "complicado" na minha opinião. Também é o não-Vala não-Melkor não-Eru mais importante de toda a história de Arda.
    - Gollum: eu gosto dele e tudo o mais, mas é relativamente fácil de entneder as ações dele - ele queria acima de tudo recuperar o Anel.
    - Maeglin: outro personagem que eu gosto. Um dos maiores filhos da mãe de toda a história de Arda, de mentalidade obscura. Quase tão "complicado" quanto Fëanor.
    - Thingol: não vejo nada de muito "complicado" nele.
    - Tom Bombadil: apesar de ser difícil determinar o que ele é, as ações dele não são nada complicadas.

7. Asca

Asca Usuário

Feänor, cocerteza.
    Apesar de Tom Bombadil ser muito obscuro sobre sua identidade, suas ações são as mais bestas possiveis.

8. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não perca a oportunidade! É uma história muito bem contada, além de a única que tem como ambiente Númenor.
    Mas sua relação com o Anel não deixa de representar uma complexidade intensa: ele ama e odeia o Anel. Em determinados momentos é Sméagol, outros é Gollum. Enfim, o mais importante é que é um personagem muito inteligente.

Entendam, é difícil arranjar uma palavra que expresse bem o que eu proponho nessa enquete. É principalmente isso: o personagem de elaboração mais inteligente e complexa. :)

A complicação dele está na coerção de sua autoridade e moral, e na sua opinião quanto aos atani. Sei lá, ele é extremamente nobre, mas seu poder é estranhamente instável, e suas atitudes são definitivamente imprevisíveis.

Mas que são estranhas, são. :lol: Já viu uma criatura cantar uma música ferrenha e afugentar seres que representam uma ameaça até para povos poderosos? De qualquer forma, a complexidade dele esta mais na origem do que nos atos.

Última edição: 28 Mar 2006
  9. Glaurung- o pai dos dragões

Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

Com certeza o tom bombadil, um cara que ninguem sabe o que ele é e que ninguem nunca vai saber no mínimo é complicado e o jeito de se vestir então... :lol:

10. Larissa

Larissa Usuário

Fëanor. Foi o primeiro Filho a ser corrompido por uma jóia, por assim dizer.

11. Falassion

Falassion Usuário

Tenho pouco conhecimento, afinal não li tantas obras quanto o pessoal, mas cito dois:
    Fëanor: Faço das palavras da Larissa "A perfect picture of mine".
    Tom Bombadil: Não se sabe o que ele é, se é magico.. O mistério em pessoa.

12. Re: Qual o personagem + complicado?

O Sauron!
    Ele não se decide! Quer ser o que?! Senhor do Escuro, Conselheiro do Rei, Forjador de Jóias..... :doido:
    Uhuauhauhhua :lol:

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Meu deus, fora o Ima, ninguém entende o velho Tom?

O fato de não sabermos quem ele é, não implica que ELE não saiba quem ele é, e o que ele quer.

O que é uma ótima forma de se viver, e a meu ver, nada besta. "Besta" é quando a gente acha que quer uma coisa, mas que na verdade aquilo que acha que quer não é o que realmente quer, que é o que 99% do mundo costuma fazer e por isso estamos nesta confusão desde a genese do ser humano.

Tom por outro lado é bem descomplicado: não se complica à toa.

14. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

bom, tem tempo que não leio nenhuma obra do Tolkien, mas pelo que lembro eu vou votar no feanor... por ser tão brilhante e ao mesmo tempo ter provocado tantos males... gosto de personagens contraditórios...

15. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Fëanor era o mais complicado e é por isso que ele é um dos meus favoritos :mrgreen:

Afinal, o que vocês esperavam de alguém cuja mãe escolheu os Salões de Mandos a cuidar do filho? E de alguém que virou alvo das atenções de Morgoth?

16. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Tom Bombadil

Elrond

Melkor

17. Archbalt

Archbalt Saruman

Denethor

Beorn

18. Amanditas

Amanditas Apaixonável

o Tom Bombadil e nosso querido Gandalf são complicados de entender... não suas ações em si, mas suas origens e tals...

o Gollum só estranho, doidinho....

19. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pra mim é o Boromir.

É muito fácil tachá-lo de vilão, de fraco, de traidor. Mas perceber as motivações por trás das ações dele foi algo que aprendi com o tempo, e por isso passei a admirar e muito o filho do Denethor, ainda mais depois de ter reconhecido o seu erro e ter feito de tudo para repará-lo, dando a vida tentando salvar o Merry e o Pippin.

20. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Fëanor.
    Embora eu considere entendê-lo por ter grande semelhança com ele.
    E, convenhamos, vocês também ficariam furiosos se alguém roubasse seu maior trabalho e ainda matasse seu pai!

Compartilhar