• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o nome dos outros mares de Arda, aqueles no leste da Terra-Média?

Há algumas considerações antes de procurar a resposta que são importantes. Exemplos:

-Tolkien não teve tempo de terminar de detalhar os mapas, apenas as áreas mais importantes.
-Os seres tendiam a dar nomes para regiões e locais que avistavam ou ouviam falar sendo que em grande parte a tradição do Silmarillion foi adquirida como um misto de primeira e segunda mão conseguida pela exploração dos elfos dentro do mundo bem como do contato deles com outros povos.
-Os mapas e publicações de outros autores derivam dos esboços originais de Tolkien e os contornos das terras variam de uma Era para outra (Cronologia que conte desde antes da Primeira Era até a Terceira Era). Ou seja, há erros de proporções e locais não apenas dentro do material derivado disponível (Erratas no Atlas of Middle Earth, por exemplo) como da parte dos próprios povos que escreveram os relatos em virtude da perda de memória (antes da primeira Era é uma lacuna, as terras do sul são outra lacuna, etc...).
-É essencial ler mais de uma vez o Silmarillion para entender.

Aqui temos algumas representações separando os mapas de acordo com as Eras do mundo. A saber, o Universo é um espaço grande o bastante para conter Ëa, já Arda seria o equivalente ao mundo no que se busca um mapa do mundo ao invés de um mapa do universo.

http://www.tolkienforums.com/mapsofarda.htm
https://atlasoficeandfireblog.files.wordpress.com/2016/02/early-middle-earth.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo