• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o nome das águias????

Limaoz

Usuário
Gostaria de saber qual era o nome das águias q ajudaram bilbo e os anoes no livro do hobbit.....eu estava procurando rapido mais nao achei....alguem saberia?????
 
Eu acho que não tinham nomes específicos. Pelo menos no O Hobbit é assim´... dentre aságuias tinha O Senhor das águias e seus 15 lideres... que foram os que ajudaram Bilbo e cia no episódios árvores.
 
O Senhor das Águias na época devia ser Gwaihir e Landroval (irmão de Gwaihir) devia estar dentra essas águias também.
O restante o nome não é conhecido.
 
As mesmas aguias que ajudaram Bilbo e os anoes foram até a Montanha da Perdição para resgatar Sam e Frodo...

No episodio das arvores, Gandalf chamou-as ou algo assim?!

ate mais...
 
não, ele não chamou.. O senhhor das águas (Gwaihir ) que no O Hobbit nao é citado com esse nome, havia percebido que os Orcs estavam tramando alguma maldade junto com os Wargs, então ele acabou achando o local (que nao foi dificil pq o Gandalf começou a fazer magias ali) e, no momento mais esperado, as águias deseram num rasante e os resgataram!
 
é por isso q eu criei esse tópico, pq no livro só fala o senhor das águias...ae eu nao lembro se depois em alguma parte cita o nome dele......
 
Em O Hobbit o nome de Gwaihir não é citado, Limaoz, assim como o de Thranduil também. Mas o Senhor das Águias (que depois se torna Senhor de todas as Aves) é Gwaihir, e o Rei Élfico é Thranduil.
 
Os nomes das águias que resgataram Frodo e Sam no Montanha da Perdição são:: Gwaihir e Landroval se não me engano! Como não cabei de ler O Hobbit não sei se são as mesmas, mas se for, aí estão os nomes!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo