1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o nome das águias????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Limaoz, 29 Jul 2004.

1. Limaoz

Limaoz Usuário

Gostaria de saber qual era o nome das águias q ajudaram bilbo e os anoes no livro do hobbit.....eu estava procurando rapido mais nao achei....alguem saberia?????

2. pelego

pelego Usuário

Eu acho que não tinham nomes específicos. Pelo menos no O Hobbit é assim´... dentre aságuias tinha O Senhor das águias e seus 15 lideres... que foram os que ajudaram Bilbo e cia no episódios árvores.

3. Fenris

Fenris Usuário

Eu não lembro bem, mas acho que devia ser Gwaihir, talvez... :o?:
    vou ver se encontro algo...

4. Proview

Proview Go

O Senhor das Águias na época devia ser Gwaihir e Landroval (irmão de Gwaihir) devia estar dentra essas águias também.
    O restante o nome não é conhecido.

5. Limaoz

Limaoz Usuário

mas foram eles q salvaram frodo e sam no final de sda na montanha da perdição?????

6. Proview

Proview Go

Sim, eles mesmos

7. As mesmas aguias que ajudaram Bilbo e os anoes foram até a Montanha da Perdição para resgatar Sam e Frodo...

No episodio das arvores, Gandalf chamou-as ou algo assim?!

ate mais...

8. pelego

pelego Usuário

não, ele não chamou.. O senhhor das águas (Gwaihir ) que no O Hobbit nao é citado com esse nome, havia percebido que os Orcs estavam tramando alguma maldade junto com os Wargs, então ele acabou achando o local (que nao foi dificil pq o Gandalf começou a fazer magias ali) e, no momento mais esperado, as águias deseram num rasante e os resgataram!

9. Limaoz

Limaoz Usuário

é por isso q eu criei esse tópico, pq no livro só fala o senhor das águias...ae eu nao lembro se depois em alguma parte cita o nome dele......

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Em O Hobbit o nome de Gwaihir não é citado, Limaoz, assim como o de Thranduil também. Mas o Senhor das Águias (que depois se torna Senhor de todas as Aves) é Gwaihir, e o Rei Élfico é Thranduil.

11. Os nomes das águias que resgataram Frodo e Sam no Montanha da Perdição são:: Gwaihir e Landroval se não me engano! Como não cabei de ler O Hobbit não sei se são as mesmas, mas se for, aí estão os nomes!!

12. Forlindon

Forlindon Usuário

Eu so sei de tres que eh Thorondor (Do tempo de Tuor) Gwaihir (3ªera_) e seu irmano Landroval.

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Há também Meneldor, que era um dos súditos de Gwaihir.

14. Limaoz

Limaoz Usuário

Aonde tem isso????

Compartilhar