• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Vc mora em NY, Gaara?? Puxa, que legal!

Mas como o kytarkiton disse. Aqui no Brasil as bibliotecas são uma lástima. Mal cuidadas, com livros que são do século retrasado, estantes com cupins....enfim, em péssimo estado.
A alternativa são as livrarias, mas claro, só os que tem condições boas é que podem comprar livros quando quiser.
A questão está realmente na família. Se vc tiver o hábito de ler, com certeza seu filho seguirá o seu exemplo, ainda mais se vc ler junto com ele.
Eu serei uma mãe super incentivadora nesse ponto, já que não tive o mesmo incentivo dos meus pais e tive que tomar gosto sozinha.
 
Pede de presente pro namorado.

Pronto, resolvi o problema. xD

-----

Senão, a gente pode fazer uma campanha "Um livro para a miharu". xD
obrigada Falassion, mas acho que pelo menos O Robbit Eu vou conseguir!!! (além do mais eu sou solteira....)
Já achei uma pessoa que tenha. Nossa foi como procurar agulha no palheiro!!!!

Ah Gaara, e seus amigos estão lendo o SdA? :D
 
obrigada Falassion, mas acho que pelo menos O Robbit Eu vou conseguir!!! (além do mais eu sou solteira....)
Já achei uma pessoa que tenha. Nossa foi como procurar agulha no palheiro!!!!

Ah Gaara, e seus amigos estão lendo o SdA? :D


"O hobbit"....que bom Miharu, leia e não vai se arrepender....rs
 
obrigada Falassion, mas acho que pelo menos O Robbit Eu vou conseguir!!! (além do mais eu sou solteira....)
Já achei uma pessoa que tenha. Nossa foi como procurar agulha no palheiro!!!!

Ah Gaara, e seus amigos estão lendo o SdA? :D

Sim estao a ler...
Uns tao gostando...
2 nem por isso mas tem que ler a te ao fim...
Aposta e aposta:lol:
*yams*
 
E vocês continuam a usar o tópico como bate-papo e a desvirtuá-lo. Isso está ficando extremamente chato. :disgusti:

Existe um chat apropriado para vocês conversarem, sabiam?
 
E vocês continuam a usar o tópico como bate-papo e a desvirtuá-lo. Isso está ficando extremamente chato. :disgusti:

Existe um chat apropriado para vocês conversarem, sabiam?

Pega leve...
Nao foi um desviu muito grande...
Uma pergunta apenas...
Mas pesso desculpa...
*yams*
 
E vocês continuam a usar o tópico como bate-papo e a desvirtuá-lo. Isso está ficando extremamente chato. :disgusti:

Existe um chat apropriado para vocês conversarem, sabiam?
Perdoe-nos, não vai acontecer mais.



E então: Vocês acham que poderemos conquistar o respeito dessas pessoas?
Ou é caso perdido?
 
caso perdido....

as pessoas não podem viver sem coração, fígado....

mas cérebro, conheço um monte que não tem e consegue viver..... hahahahaha

e pra entender (ou tentar entender) tolkien, massa encefálica é pré requisito essencial....
 
caso perdido....

as pessoas não podem viver sem coração, fígado....

mas cérebro, conheço um monte que não tem e consegue viver..... hahahahaha

e pra entender (ou tentar entender) tolkien, massa encefálica é pré requisito essencial....

Caso perdido não é CASO JOGADO FORA mesmo.

se o esse país incentivasse a educação provavelmente este forum teria mais gente cadastrada que a população da China...:joy:

Os professores deveriam incentivar a leitura e colocar temas de livros nas provas, como fazem aonde eu estudo, ai todo mundo seria OBRIGADO a ler e quem sabe assim alguém tomasse o gosto pela leitura e desse modo fã dos livros de Tolkien.
 
Caso perdido não é CASO JOGADO FORA mesmo.

se o esse país incentivasse a educação provavelmente este forum teria mais gente cadastrada que a população da China...:joy:

Os professores deveriam incentivar a leitura e colocar temas de livros nas provas, como fazem aonde eu estudo, ai todo mundo seria OBRIGADO a ler e quem sabe assim alguém tomasse o gosto pela leitura e desse modo fã dos livros de Tolkien.

Xa pensou se os professores obrigassem a ler livros e depois fizessem avaliaçao sobre eles??
seria bom ou nmau para os alunos??
*yams*
 
Xa pensou se os professores obrigassem a ler livros e depois fizessem avaliaçao sobre eles??
seria bom ou nmau para os alunos??
*yams*

para mim foi bom...
fechei em literatura no segundo bimestre mesmo.
E seria bom para os alunos, eles teriam que ler para fazer as provas e conseqüentemente eles saberiam mais sobre literatura. dá para aprender muito lendo assim..só pcausa da escola já li três livros separados do que eu leio normalmente. livros chatos, mas pelo menos li (não só eu que gosto de ler mas foi bom para quem jamais pegaria em um livro na vida se não fosse isso).
 
para mim foi bom...
fechei em literatura no segundo bimestre mesmo.
E seria bom para os alunos, eles teriam que ler para fazer as provas e conseqüentemente eles saberiam mais sobre literatura. dá para aprender muito lendo assim..só pcausa da escola já li três livros separados do que eu leio normalmente. livros chatos, mas pelo menos li (não só eu que gosto de ler mas foi bom para quem jamais pegaria em um livro na vida se não fosse isso).

Por um lado era positivo...
MAs havia lado negativo...
Ha sempre os alunos que depois de ser um professor a mandar nao lia mesmo so para desafiar as ordens...
Nao sei se no brasil e assim...
MAs da escola de onde venho em portugal e assim...
*yams*
 
para mim foi bom...
fechei em literatura no segundo bimestre mesmo.
E seria bom para os alunos, eles teriam que ler para fazer as provas e conseqüentemente eles saberiam mais sobre literatura. dá para aprender muito lendo assim..só pcausa da escola já li três livros separados do que eu leio normalmente. livros chatos, mas pelo menos li (não só eu que gosto de ler mas foi bom para quem jamais pegaria em um livro na vida se não fosse isso).

Ah, no meu colégio é obrigado a leitura de alguns livros porque tem provas e talz...mas nem por isso as pessoas descerebradas leêm, elas procuram resumos ou colam...
A solução seria a concientização desde pequerruchos...daí criariam o gosto por ler, e não obrigação...
 
Ah, no meu colégio é obrigado a leitura de alguns livros porque tem provas e talz...mas nem por isso as pessoas descerebradas leêm, elas procuram resumos ou colam...
A solução seria a concientização desde pequerruchos...daí criariam o gosto por ler, e não obrigação...

Mas os governos interessan-se mais por dinheiro do que a cultura do povo...
E por isso que o mundo esta cada vez pior...
So veem dinheiro a frente...
Enfim...
*yams*
 
Caso perdido não é CASO JOGADO FORA mesmo.

se o esse país incentivasse a educação provavelmente este forum teria mais gente cadastrada que a população da China...:joy:

Os professores deveriam incentivar a leitura e colocar temas de livros nas provas, como fazem aonde eu estudo, ai todo mundo seria OBRIGADO a ler e quem sabe assim alguém tomasse o gosto pela leitura e desse modo fã dos livros de Tolkien.
Não necessariamente. E a obrigação de ler já existe em muitas escolas, porém o problema maior é que não são escolhidas leituras agradáveis, que criam a vontade de ler mais e a criatividade (por exemplo: Comédias Para se Ler na Escola, Verríssimo). São sempre (ou na maioria das vezes) livros obrigatórios da literatura brasileira e mundial, em sua maioria entediantes para quem está aprendendo a lidar com novas informações e idéias.
Xa pensou se os professores obrigassem a ler livros e depois fizessem avaliaçao sobre eles??
seria bom ou mau para os alunos??
*yams*
Olha...Avaliar é preciso. E na Literatura mais ainda, pois é preciso saber se o aluno realmente absorveu o espírito das escolas literárias em seua períodos históricos. Obrigá-los é necessário, pois que outra garantia terão que os alunos leram o mínimo necessário para conhecer o assunto?

huahuahuahuah
meu pai diz isso, exatamente isso
penso que essa é apenas a primeira visão que eles têm das obras, e não procuram se aprofundar no assunto, para poder dizer com segurança.
É isso mesmo. E o pior é que as histórias são mesmo irreais. Mas na minha opinião essa é que é a graça. Tente lembrar de quando você era menor e provavelmente tinha vontade de que te lessem hidtórias antes de dormir... Você gostava?
Eu sempre adorei, e acho que essas pessoas que criticam e desrespeitam as obras do MESTRE não tiveram esse estímulo da criatividade quando eram crianças...
 
Miharu está com toda a razão, o problema não está só nas escolas, mas também no estimo em casa, pelo menos eu criei desde cedo o gosto pela leitura em casa.
E conheço uma criança de 7 anos que lê HP 5, isso pois desde sempre a mãe dele estimulou a isso e a escola também (ele estudava até o ano passado na escola da minha mãe...hehehe...e eu li pra turma dele Roveramdom, todos adoraram e ele diz que quando temrinar HP vai ler SdA)...então estimulem as crianças pois elas são o futuro!!!!!!!!!
 
Xa pensou se os professores obrigassem a ler livros e depois fizessem avaliaçao sobre eles??
seria bom ou mau para os alunos??
na sexta série, eu tive uma professora de português descente (não querendo desmerecer as outras), e ela deixava os alunos escolherem os livros para ler e fazer uma prova. eu fiz d'O Hobbit, e só não fiz dos outros por que era muito complicado pra mim. adorei, era um motivo a mais pra estudar XD

Tente lembrar de quando você era menor e provavelmente tinha vontade de que te lessem histórias antes de dormir... Você gostava?
Eu sempre adorei, e acho que essas pessoas que criticam e desrespeitam as obras do MESTRE não tiveram esse estímulo da criatividade quando eram crianças...
eu gostava, meu avo sempre me contava histórias do tipo. mas discordo da parte de que "pessoas que criticam e desrespeitam as obras do MESTRE não tiveram esse estímulo da criatividade quando eram crianças", pois meu avo provavelmente também contava tais histórias ao meu pai, e nós temos opiniões diferentes sobre histórias irreais.

eu li pra turma dele Roveramdom, todos adoraram e ele diz que quando temrinar HP vai ler SdA
isso é admirável!
 
hmmm...

que escola?

uma escola que não pode reprovar os alunos? que baseia o ensino na vontade da criança e a partir de experiências pessoais (que experiência uma criança de 7 ou 8 anos tem pra decidir oq é importante aprender?)? que tem professores mal remunerdos e desmotivados? que tb tiveram uma educação péssima e perpetuam essa educação (ou falta dela)?

nosso problema é beeem maior...

as pessoas não lêem pq não são ensinadas a ler, pq não têm professores de literatura que despertem vontade de conhecer os autores que estão ensinando...

e isso se reflete tb num desrespeito geral a qq tipo de arte, só novela é valorizada no brasil...

ler é a excessão...

Ahhh,concordo e discordo.
Nossa Educação é péssima porque ninguem se meche.Os poucos que se mechem são sufocados pelas massas capitalistas gordas.
As pessoas SABEM ler. O grande problema é entender.
Conheço dezenas de professores de várias matérias,inclusive Letras(abordando Português e afins)que ensinam e incentivam os alunos de uma forma impressionamente,não generalize por favor.
 
Sou novo por aqui e estou meio perdido ainda mas ae vai minha opinião kkk

Acho que a maioria não aprecia por falta de conhecimento do livro afinal nas aulas de português são mais focados os livros de literatura Brasileira deixando de lado outros livros.
Pra se ter idéia a minha professora de português do segundo grau não sabia quem era Tolkien :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo