• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Bem...
Mesmo assim estou "chateando" meus colegas a lerem SDA e depois que me digam alguma coisa...
Consegui mais 5 que aceitaram ler os livros inteirinhos...
:yep:
 
Bem...
Mesmo assim estou "chateando" meus colegas a lerem SDA e depois que me digam alguma coisa...
Consegui mais 5 que aceitaram ler os livros inteirinhos...
:yep:
Puxa, já é um começo, Gaara! :D

Agora o que vc tem que fazer é continuar insistindo até que eles leiam todos os livros. Aí vc terá com quem discutir.

Comigo está acontecendo a mesma coisa. As únicas pessoas com quem discuto os livros são o pessoal daqui do fórum. Agora, pessoalmente, nem na faculdade, nem na família eu tenho. Na verdade, meu irmão até começou a ler A Sociedade, mas como ele ainda é novo (14 anos só) e ainda tem uma mente meio infantil, não dá pra discutir alguma coisa com ele. Triste isso. :disgusti:

Mas, blz, ainda vou conseguir convencer alguém para ler os livros e discuti-los comigo.
 
Faza como eu...
Deia cabo da paciência deles ok??
Na faculdade eles aceitam ler so para eu mudar de assunto...
E noticia de ultima hora...
Tolkien tem mais 1 fa...
Um amigo meu me telefonou agora a dizer que tenho bons gostos...
:lol:
Vou começar a chatealos para virem para o valinor...
:yep:
*yams*
 
Re: Senhor dos aneis I

Gaara, na minha opinião você podia rever alguns conceitos.

O primeiro deles é sobre os professores brasileiros. Não é porque não indicam Tolkien que eles sejam "uma seca" (seja lá o que isso venha a ser).

O segundo é sobre aqueles que não gostam de Tolkien. Tolkien fez uma obra fantástica? Sim, se não achasse isso não estaria aqui. Tolkien é absolutamente genial? Pode até ser. Mas eu acho que, mesmo se um autor é genial, quem não gosta dele tem todo o direito de não gostar. Senão fica uma ditadura: gosta? Inteligente. Não gosta? Burro, preconceituoso ou algo que o valha.

Também me irrito quando dizem absurdos sobre autores que gosto, Tolkien é um deles, mas nem por isso desqualifico aqueles que não gostam e chingam o que gosto... Se for assim, eu também vou poder ser tachada de um monte de coisa se não gostar desse ou daquele autor.

Se Tolkien acrescentou alguma coisa na minha vida? Acrescentou bastante - o fórum é uma delas, ter me apaixonado por medieval é outra. Mas várias outras pessoas leram Tolkien e isso não acrescentou nada a elas. Algum problema com isso? Não...
 
Re: Senhor dos aneis I

Gaara, na minha opinião você podia rever alguns conceitos.

O primeiro deles é sobre os professores brasileiros. Não é porque não indicam Tolkien que eles sejam "uma seca" (seja lá o que isso venha a ser).

O segundo é sobre aqueles que não gostam de Tolkien. Tolkien fez uma obra fantástica? Sim, se não achasse isso não estaria aqui. Tolkien é absolutamente genial? Pode até ser. Mas eu acho que, mesmo se um autor é genial, quem não gosta dele tem todo o direito de não gostar. Senão fica uma ditadura: gosta? Inteligente. Não gosta? Burro, preconceituoso ou algo que o valha.

Também me irrito quando dizem absurdos sobre autores que gosto, Tolkien é um deles, mas nem por isso desqualifico aqueles que não gostam e chingam o que gosto... Se for assim, eu também vou poder ser tachada de um monte de coisa se não gostar desse ou daquele autor.

Se Tolkien acrescentou alguma coisa na minha vida? Acrescentou bastante - o fórum é uma delas, ter me apaixonado por medieval é outra. Mas várias outras pessoas leram Tolkien e isso não acrescentou nada a elas. Algum problema com isso? Não...
Sim, mas não gostar é uma coisa mas não RESPEITAR é totalmente diferente: o cara falou que o Tolkien escreveu só para ficar rico...isso pelo o que eu saiba é difamação.
Prefiro Sociedade do Anel
E além desse ótimo e perfeito fórum Tolkien também influenciou em muitas outras coisas na minha vida: o modo de ver a história do mundo; meu modo de analizar diferentes mitos e culturas de cada povo; o verdadeiro sentido de amizade e ética e até mesmo me ajudou a entender muitos argumentos teológicos que eu não compreendia...Tolkien merece estar entre os maiores escritores do mundo, pois uniu com perfeição a realidade e a fantasia.
 
Re: Senhor dos aneis I

Eu só acho que usamos dois pesos e duas medidas quando dizem uma coisa dessas de um autor que gostamos e desrespeitamos outros autores... Não estou dizendo que algum de vcs em específico faça isso, mas não se pode esperar que digam muito além disso do Tolkien, com o sucesso literário que ele tem hoje. Especialmente se a pessoa desconhece tanto as qualidades do Tolkien quanto o fato do Tolkien não ter morrido milionário, quanto o fato dele ser tão perfeccionista, etc.

Acho que temos que saber que críticas, o quão piores sejam, sempre virão... desrespeitosas ou não... e não temos que dar faniquito toda vez que criticarem de forma até sem qualidade o que gostamos..

Se eu fosse ligar pra cada vez que desrespeitam Tolkien, Harry Potter, Legião,Renato Russo, rock em geral, História (e a minha opção por ser historiadora), mangá, HQ.... imagina quantos faniquitos por dia eu ia dar...

Então...desrespeitou? F*se.Pra que ficar puto?
 
Re: Senhor dos aneis I

O cara foi um tal escritor que escreveu uma obra famosa aqui em NY...
Nao me lembro do nome...
MAs a noite estou com uns amigos da faculdade e lhe mando o nome por MP ok??
Descobre o nome do cara e coloca no tópico, já que é de interesse de todo mundo, não só do Jango.

Como este tópico partiu pra algo como "por que tem gente que não gosta de Tolkien?" vou uní-lo ao outro tópico recente sobre o assunto.
 
Re: Senhor dos aneis I

Só uma pequena correção. Sem sentido seria senseless. Nonsense seria sem noção.
que vergonhaaaaaa....:tsc:
Espero que meus alunos não vejam isso...
Sim Gaara...posta aí o nome da figurinha, assim que o tiver é claro!
 
Re: Senhor dos aneis I

Eu só acho que usamos dois pesos e duas medidas quando dizem uma coisa dessas de um autor que gostamos e desrespeitamos outros autores... Não estou dizendo que algum de vcs em específico faça isso, mas não se pode esperar que digam muito além disso do Tolkien, com o sucesso literário que ele tem hoje. Especialmente se a pessoa desconhece tanto as qualidades do Tolkien quanto o fato do Tolkien não ter morrido milionário, quanto o fato dele ser tão perfeccionista, etc.

Acho que temos que saber que críticas, o quão piores sejam, sempre virão... desrespeitosas ou não... e não temos que dar faniquito toda vez que criticarem de forma até sem qualidade o que gostamos..

Se eu fosse ligar pra cada vez que desrespeitam Tolkien, Harry Potter, Legião,Renato Russo, rock em geral, História (e a minha opção por ser historiadora), mangá, HQ.... imagina quantos faniquitos por dia eu ia dar...

Então...desrespeitou? F*se.Pra que ficar puto?

So para nos entemser-mos...
1º eu nao sou contra as pessoas que leem o livro e nao gostam... cada um tem os seus gostos....
2º sou contra sim as pessoas qua NAO leem o livro e dizem mal deste como se fossem perito no assunto e nao sabe do que esta a dizer...
3º O nome que me dizeram do gajo era Morais Smith,. um tal que era americano com pai portugues e foi para portugal e escreveu um livro agora la....
4º Alguem tem mais alguma pergunta a acrescentar??:think:

*yams*
 
Sim eu.
Pega o nome do livro ou mais informações. Não tô achando esse infeliz no Google.
 
Bem...
Agora so quando estiver com os meus colegas...
Sei que ele escreveu uma peça de teatro(o tal livro) a pouco tempo em portugal...
Mas vou tentar pegar o nome do livro sim senhora...
E depois posto aqui para quem quiser saber...
*yams*
 
o nome do tal livro (peça de teatro :lol:) e o "transeunte de passagem"... acho que e assim que se escreve...
*yams*

ps: mais alguma pergunta??
 
A verdade é que o SDA é lido somente pela elite, (o que os alienados denominam de nerds), e desde os primórdios da história a elite intelectual é mal vista pelo resto da sociedade, podemos citar o exemplo de aristóteles, eisten, e até o nosso tupiniquin tiradentes.

É tb verdade que a nossa sociedade brasileira, não gosta muito de pensar, por issso que as novelas, os bbs e os silvio santos da vida são lideres de audiencia.

E só pra constar, os RPGs , varias bandas como led zeppelin, parte dos ideais heaps, e grande parte dos ideais filosóficos do mundo de hoje surgiram da mente de tolkien; e varias outras coisas das quias se eu postasse aqui ficaria com cãibras nos dedos de tanto digitar.
 
A verdade é que o SDA é lido somente pela elite, (o que os alienados denominam de nerds), e desde os primórdios da história a elite intelectual é mal vista pelo resto da sociedade, podemos citar o exemplo de aristóteles, eisten, e até o nosso tupiniquin tiradentes.

É tb verdade que a nossa sociedade brasileira, não gosta muito de pensar, por issso que as novelas, os bbs e os silvio santos da vida são lideres de audiencia.

E só pra constar, os RPGs , varias bandas como led zeppelin, parte dos ideais heaps, e grande parte dos ideais filosóficos do mundo de hoje surgiram da mente de tolkien; e varias outras coisas das quias se eu postasse aqui ficaria com cãibras nos dedos de tanto digitar.

É pra você ver, tanta coisa que todo mundo gosta e nem imagina que partiu de influências Tolkineanas...
Muita gente que diz que não curte, que é bobo, que é chato, eu já joguei na cara o monte de coisas baseadas na obra de Tolkien que a pessoa curte!!!
 
A verdade é que o SDA é lido somente pela elite, (o que os alienados denominam de nerds)
Que alienados?!
Nós nos auto-denominamos nerds! E temos orgulho disso!!! :mrgreen:

parte dos ideais heaps [...] surgiram da mente de tolkien;
Agora bateu curiosidade.
Eu nunca estive muito por dentro dos ideais heaps, então não sei o que eles têm a ver com Tolkien. Alguém me explica?!
 
Que alienados?!
Nós nos auto-denominamos nerds! E temos orgulho disso!!! :mrgreen:


Agora bateu curiosidade.
Eu nunca estive muito por dentro dos ideais heaps, então não sei o que eles têm a ver com Tolkien. Alguém me explica?!
Eu também tenho orgulho de ser nerd e ter algo de aproveitavel na cabeça.
mas os negocios de hepe é estranho...a única coisa que eles fizeram foi invadir a propriedade de Tolkien para saber qual erva os hobbits usavam...
e quem fala mal de Tolkien e de qualquer outro escritor sem conheçer não tem o minimo de capacidade, apenas fala o que os outros falam.
 
Agora bateu curiosidade.
Eu nunca estive muito por dentro dos ideais heaps, então não sei o que eles têm a ver com Tolkien. Alguém me explica?!

Hipies foram influenciados Jack Kerouack e Tolkien. Ambos tinham longas jornadas em seus livros. Um contato mais profundo com a natureza. Ideais mais sólidos e humanos. Interesse pelo mistico pelo transcendental e isso era uma coisa muito atrativa nessa época. Era um caminho alternativo ao American Way of Life.
Pelo menos essa é a minha opinião.
 
Eu também tenho orgulho de ser nerd e ter algo de aproveitavel na cabeça.
mas os negocios de hepe é estranho...a única coisa que eles fizeram foi invadir a propriedade de Tolkien para saber qual erva os hobbits usavam...
e quem fala mal de Tolkien e de qualquer outro escritor sem conheçer não tem o minimo de capacidade, apenas fala o que os outros falam.


Sim, quem diz mal de Tolkien sem ter lido o seu livro depois de o ler ja nao tem a mesma opiniao, pois ja consegui mais fas de tolkien... (menos 2 que dizem que nao gostam porque e um livro muito complexo...)
Tolkien foi o melhor escritor e nao merece que o tratem desta maneira sem uma pinta de respeito pelas suas obras...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo