• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

preguiça é uma boa desculpa...

as pessoas são muito visuais...

aqui mesmo no fórum, quantos se interessaram por tolkien depois de ver os filmes? aí entram em discussões sobre um ou outro ponto da estória pq não entenderam (o filme é uma ADAPTAÇÃO do livro, discorda deste em muitos pontos), e não lêem os livros, só ficam pegando textos soltos aqui e ali.... e continuam sem entender...

MAs na maioria quem ve o filme interessa-se por ler o livro com a curiosidade de saber as mudanças etc...
Acho que o facto de fazer ou ver uma das coisas influencia para a outra ne??
:think:
*yams*


Mas nem todo mundo teve a sorte de conheçer Tolkien antes dos filmes...se tivesse oportunidade tenham certeza de que leria o livro antes do filme, sempre adorei ler.
O Gaara tem razão, depois dos filmes começei a "comer" os livros do Tolkien.

Mas os filmes até que incentivam a leitura. Se não fossem os filmes do SdA, HP e das Crônicas de Nárnia e agora Ragon não haveria tanto interesse por ler em parte de muita gente. Mas isso não é o suficiente. A midia "aberta" deveria incentivar a leitura...passsa uns comerciaizinhos de "incentivo a leitura" mas passa quase uma hora por dia um bando de adolescentes que não estão nem ai para a leitura...além de taxar quem lê como um "nerd".
Enquanto a televisão e não incentivar e o governo não investir não havera o crescimento do cultura no pais e como consequencia tera muito menos gente que conheça ou respeite as obras de Tolkien.
 
Mas nem todo mundo teve a sorte de conheçer Tolkien antes dos filmes...se tivesse oportunidade tenham certeza de que leria o livro antes do filme, sempre adorei ler.
O Gaara tem razão, depois dos filmes começei a "comer" os livros do Tolkien.

Mas os filmes até que incentivam a leitura. Se não fossem os filmes do SdA, HP e das Crônicas de Nárnia e agora Ragon não haveria tanto interesse por ler em parte de muita gente. Mas isso não é o suficiente. A midia "aberta" deveria incentivar a leitura...passsa uns comerciaizinhos de "incentivo a leitura" mas passa quase uma hora por dia um bando de adolescentes que não estão nem ai para a leitura...além de taxar quem lê como um "nerd".
Enquanto a televisão e não incentivar e o governo não investir não havera o crescimento do cultura no pais e como consequencia tera muito menos gente que conheça ou respeite as obras de Tolkien.

Concordo consigo em tudo, menos na parte de HP...
Hp so se virou para os cinemas porque o sucesso de vendas dos livros estavam a crescer...
Na bibliografia que eu vi em dvd da JK rowling ela conta isso, mas tambem diz que as pessoas que nao tinham lido os livros aderiram mais depois do filme, ou seja (vou pegar as palavras dela) "Foi uma especie de faca com dois lados afiada"
Traduzindo, se as pessoas nao gostassem do livro nao havia filme, e se nao ouvesse filme as outras pessoas nunca teriam pegado nos livros de HP, que agora ate e um sucesso em livro e em bilheteiras de cinema.
*yams*
 
Concordo consigo em tudo, menos na parte de HP...
Hp so se virou para os cinemas porque o sucesso de vendas dos livros estavam a crescer...
Na bibliografia que eu vi em dvd da JK rowling ela conta isso, mas tambem diz que as pessoas que nao tinham lido os livros aderiram mais depois do filme, ou seja (vou pegar as palavras dela) "Foi uma especie de faca com dois lados afiada"
Traduzindo, se as pessoas nao gostassem do livro nao havia filme, e se nao ouvesse filme as outras pessoas nunca teriam pegado nos livros de HP, que agora ate e um sucesso em livro e em bilheteiras de cinema.
*yams*

É verdade...esqueci de que os livros fizeram muito sucesso antes dos filmes.
Mas queria que fosse assim com o SdA...Único medo que teria é que se o SdA fosse conhecido demais poderia banalizar.
Com isso quero dizer o seguinte: Se todo mundo ler logo acaba, assim como está aconteçendo com o HP. É só ver, os maiores livros da humanidade quase ninguém lê mas é conhecido por todo mundo...só não sei o motivo, talvez é só impressão minha.:think:
 
É verdade...esqueci de que os livros fizeram muito sucesso antes dos filmes.
Mas queria que fosse assim com o SdA...Único medo que teria é que se o SdA fosse conhecido demais poderia banalizar.
Com isso quero dizer o seguinte: Se todo mundo ler logo acaba, assim como está aconteçendo com o HP. É só ver, os maiores livros da humanidade quase ninguém lê mas é conhecido por todo mundo...só não sei o motivo, talvez é só impressão minha.:think:

O pessoal novo agora como eu e voçe e todos os outros(em grande parte) têm a mania de que tudo que era do tempo dos pais e avos e antiquado...
E apenas o que e do tempo deles e que e bom e que os deixa integrar na sociedade mais jovem...
Por isso e que as consolas tem tanto sucesso...
Li que quando sairam as PSP elas so tiveram de chegar ao mercado e de sair rapidamente, pois as encomendas eram muitas e mesmo assim algumas esperaram ainda mais tempo...
Pergunto a mim mesmo se algum dia estes acontecimentes irao acontecer com os livros...
:think: :think:
E esperar para ver como a sociedade vai evoluindo...
*yams*
 
Talvez daqui a terceira geração (os nossos netos, melhor dizendo) começem a tomar conciencia.
As coisas não mudam agora porque o pai que teve um ensinamento ruim passou isto para o filho, mas agora as pessoas são bombardeadas por noticias contra corrupção e uma maior busca de conhecimento. Talvez quando os nossos netos que forem ensinados com coisas boas começem a "liderar" o mundo as coisas melhorem.
Consequentemente os grandes escritores (entre eles Tolkien) começem a ser mais famosos e façados do que um bando de artistas que não cursaram nem o primeiro grau (como o João Kleber que passa em portugal ou o Ratinho, que graças a Deus, saiu da televisão).
 
Ditto!


Mas como já foi dito antes, isso varia muito, ainda mais nas regiões mais pobres do país, onde nem todos tem condições de pagar por um ensino melhor. Acho que vc deve estudar numa escola particular, certo?, para ter professores bem qualificados. Mas vá no interior de Minas Gerais (nem precisa ser no nordeste) e veja a situação dos professores. Lastimável.

É verdade sobre a situação lastimável da educação no país. Morei três anos em uma cidade chamada Abaetetuba, interior do Para, lá vi a situação da educação longe das regiões sul-sudeste (se bem que morei em Cuiaba, Diamantino e Tangara da Serra, fica tudo em Mato-Gosso, Gostei muito das escolas que estudei por lá.).


Eu estudei minha vida toda em escola pública, e pode apostar o ensino é fraco, principalmente o segundo grau que o governo não chega a fornecer nem livros didáticos, e poucos saem preparado pra enfrentar um vestibular.

O incentivo a leitura é pouco e alguns professores de português nem sequer incluiam a leitura de livros nas aulas.
Só fui me apegar a leitura quando um amigo me passou os livros da Jk.Rowling e depois Tolkien.

gaara
Pergunto a mim mesmo se algum dia estes acontecimentes irao acontecer com os livros...
Até agora só vi com os livros do Harry potter.
 
Última edição:
Eu estudei minha vida toda em escola pública, e pode apostar o ensino é fraco, principalmente o segundo grau que o governo não chega a fornecer nem livros didáticos, e poucos saem preparado pra enfrentar um vestibular.

O incentivo a leitura é pouco e alguns professores de português nem sequer incluiam a leitura de livros nas aulas.
Só fui me apegar a leitura quando um amigo me passou os livros da Jk.Rowling e depois Tolkien.

gaara

Até agora só vi com os livros do Harry potter.

Foi um dos aspectos positivos de HP...
Se o SDA fosse dividsido em mais livros (mais pequenos) como o HP começou por ser nos tres primeiros volumes... Aposto que havia mais fas de SDA do que hoje em dia...
O que e preciso e saber começar...
Depois o dificil e parar...
XD
*yams*
 
Estava pensando...Será que com o lançamento de "O Hobbit" não diminuiria ainda mais o respeito por Tolkien?
Veja só: O Hobbit é um livro infantil e se for comparado ao AdA quase não se nota que é o mesmo autor.
Deveriam primeiro fazer o filme de Os Filhos de Hurin, assim as pessoas veriam a beleza das historias de Tolkien e depois fizessem O Hobbit, já que as pessoas conheçeriam melhor as obras de Tolkien e podessem analizar suas obras sem pensamentos precipitados.

Alguém concorda com isso?
 
Estava pensando...Será que com o lançamento de "O Hobbit" não diminuiria ainda mais o respeito por Tolkien?
Veja só: O Hobbit é um livro infantil e se for comparado ao AdA quase não se nota que é o mesmo autor.
Deveriam primeiro fazer o filme de Os Filhos de Hurin, assim as pessoas veriam a beleza das historias de Tolkien e depois fizessem O Hobbit, já que as pessoas conheçeriam melhor as obras de Tolkien e podessem analizar suas obras sem pensamentos precipitados.

Alguém concorda com isso?

Em parte eu concordo...
Mas ja viu que assim os mais jovens podem se enteressar mais por tolkien e assim começar a ler mais obras deste escritor ne?
Se cativar os mais jovens, daqui a uns anos Tolkien sera um sucesso entre o povo...
Acho que pode ser uma jogada "estrategica"...:think:
*yams*
 
Em parte eu concordo...
Mas ja viu que assim os mais jovens podem se enteressar mais por tolkien e assim começar a ler mais obras deste escritor ne?
Se cativar os mais jovens, daqui a uns anos Tolkien sera um sucesso entre o povo...
Acho que pode ser uma jogada "estrategica"...:think:
*yams*
Faz sentido.
Mas o problema é: se essas pessoas mais velhas não respeitam Tolkien, passarão isso para as mais jovens sob sua responsabilidade. Os jovens então ficarão entre gostar "só de pirraça", gostar de verdade ou não gostar.
Felizmente como existem pessoas adultas e joviais nesse mundo (Thanks, God!!!), a tendência na minha opinião é a de aumentar o interesse pelo Mestre.
 
Faz sentido.
Mas o problema é: se essas pessoas mais velhas não respeitam Tolkien, passarão isso para as mais jovens sob sua responsabilidade. Os jovens então ficarão entre gostar "só de pirraça", gostar de verdade ou não gostar.
Felizmente como existem pessoas adultas e joviais nesse mundo (Thanks, God!!!), a tendência na minha opinião é a de aumentar o interesse pelo Mestre.

Ha varios adultos e gente com mais anos de vida que gostam de HP-...
Porque nao gostariam do hobbit? E muito melhor...
Alem disso acho ao motivar as pessoas mais novas e o mais importante...
Pois sao elas o futuro ne?
*yams*
 
Eu li os três livros um ou dois anos antes de lançarem os filmes...
Mas comecei a ser fã de Tolkien mesmo quando terminei o Silma, percebi que tinha muita coisa no SDa que eu nunca tinha prestado atenção e desde então comecei a bisbilhotar procurando esclarecer cada dúvidad que eu tinha sobre o universo do legendarium.
Ainda não entendo como tem gente que repulsa as obras...
 
Eu li os três livros um ou dois anos antes de lançarem os filmes...
Mas comecei a ser fã de Tolkien mesmo quando terminei o Silma, percebi que tinha muita coisa no SDa que eu nunca tinha prestado atenção e desde então comecei a bisbilhotar procurando esclarecer cada dúvidad que eu tinha sobre o universo do legendarium.
Ainda não entendo como tem gente que repulsa as obras...

Tem gente que por ser uma obra grande nao lhe bota a olhadela...
Avaliando com sendo mau apartir da capa...
Depois surge o facto de dizerem que a obra nao presta e tal...
:yep:
*yams*
 
Nao era preciso levar a letra...
O facto de dizer apreciar pela capa, quer dizer qu nao le e apenas diz mal como deculpa para tal...
XD
*yams*
 
Eu estudei minha vida toda em escola pública, e pode apostar o ensino é fraco, principalmente o segundo grau que o governo não chega a fornecer nem livros didáticos, e poucos saem preparado pra enfrentar um vestibular.

O incentivo a leitura é pouco e alguns professores de português nem sequer incluiam a leitura de livros nas aulas.

Estudo em escola pública,e infelizmente concordo com você. Não há dúvidas de que o ensino é muito fraco. E para ano que vem o governo vai fornecer livros para o ensino médio, ao menos aqui no paraná vai sim. Mas isso não me anima, pois pelo visto não serão bons livros. Meu professor de física (que devo dizer é um ótimo professor), comentou conosco que o livro de física será muito fraco, e que seria melhor continuar com a parte da apostila, que ele achava melhor. E o pior é que não foi o único, a professora de inglês também disse que é meio fraca. :tsc:

incentivo a leitura no meu colégio praticamente nem existe. nas escolas particulares daqui e no cefet a leitura é ao menos valorizada, e as aulas de portugues incluem a leitura de livros, ou existe uma matéria apenas para isso.
o que é uma pena ver como é o ensino público.

Faz sentido.
Mas o problema é: se essas pessoas mais velhas não respeitam Tolkien, passarão isso para as mais jovens sob sua responsabilidade. Os jovens então ficarão entre gostar "só de pirraça", gostar de verdade ou não gostar.
Felizmente como existem pessoas adultas e joviais nesse mundo (Thanks, God!!!), a tendência na minha opinião é a de aumentar o interesse pelo Mestre.

concordo!
 
Eu li os três livros um ou dois anos antes de lançarem os filmes...
Mas comecei a ser fã de Tolkien mesmo quando terminei o Silma, percebi que tinha muita coisa no SDa que eu nunca tinha prestado atenção e desde então comecei a bisbilhotar procurando esclarecer cada dúvidad que eu tinha sobre o universo do legendarium.
Ainda não entendo como tem gente que repulsa as obras...
Isso é algo que se deve pesquisar cientificamente,pois não há nada na ciência que explique isso :dente:

Mas eu devo dizer que a capa é muito boa também. :mrgreen:
:coelho: issaê... vamos reparar na arte da capa!!!

Estudo em escola pública,e infelizmente concordo com você. Não há dúvidas de que o ensino é muito fraco. E para ano que vem o governo vai fornecer livros para o ensino médio, ao menos aqui no paraná vai sim. Mas isso não me anima, pois pelo visto não serão bons livros. Meu professor de física (que devo dizer é um ótimo professor), comentou conosco que o livro de física será muito fraco, e que seria melhor continuar com a parte da apostila, que ele achava melhor. E o pior é que não foi o único, a professora de inglês também disse que é meio fraca. :tsc:

incentivo a leitura no meu colégio praticamente nem existe. nas escolas particulares daqui e no cefet a leitura é ao menos valorizada, e as aulas de portugues incluem a leitura de livros, ou existe uma matéria apenas para isso.
o que é uma pena ver como é o ensino público.
Interessante seria criar uma espécie de extensão ou simplesmente conversar com a direção da escola para ao menos tentar criar uma semana de leitura, por exemplo. Ajuda muito, e eu vi que com boa vontade funciona.
Já imaginou se pudéssemos incentivar a leitura com obras da ESTIRPE das do MESTRE? Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (sonhei :mrpurple:)
 
Interessante seria criar uma espécie de extensão ou simplesmente conversar com a direção da escola para ao menos tentar criar uma semana de leitura, por exemplo. Ajuda muito, e eu vi que com boa vontade funciona.

Pois é, sua idéia é muito boa, mas o problema é justamente a boa vontade da direção. Mais especificamente da diretora :tsc:
mas eu acho que vou até tentar mesmo!

Já imaginou se pudéssemos incentivar a leitura com obras da ESTIRPE das do MESTRE? Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (sonhei :mrpurple:)
:grinlove: ( Então que compartilhemos o nosso sonho!!! :mrgreen: :cerva: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo