1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor título

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Décimo, 12 Ago 2004.

?

Qual é o melhor título de filme da saga?

1. A Ameaça Fantasma

99,9%
  2. Ataque dos Clones

0 voto(s)
    0,0%
  3. Revenge of the Sith

0,1%
  4. Uma Nova Esperança

0 voto(s)
    0,0%
  5. O Império Contra-Ataca

0 voto(s)
    0,0%
  6. Retorno de Jedi

0 voto(s)
    0,0%
  1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, agora que já se sabem os títulos dos 6 filmes da dupla-trilogia da Star Wars, queria que dissessem qual é que acham o melhor. Bem, os títulos são:
    1 - A Ameaça Fantasma
    2 - O Ataque dos Clones
    3 - The Revenge of the Sith (Provável tradução: A Vingança de Sith)
    4 - Uma Nova Esperança
    5 - O Império Contra-Ataca
    6 - O Regresso de Jedi

2. bom, titulos nunca foram o forte de Star Wars
    vou analisar uma a um

Uma Nova Esperança: esse eu acho muito bom. diz tudo o que vai ocorrer no filme
    O Império Contra-Ataca: esse é um puta titulo de filme B. mas isso não importa, porque é o melhor filme
    O Retorno (Regresso em Portugal) De Jedi: esse acho que é o melhor de todos. até lembro de ter lido a Deza falr algo bem interessante sobre ele:

A Ameaça Fantasma: esse não é tão mal. só que não tem muito a ver com o filme. a ameaça deveria ser o Anakin, mas durante o filme inteiro ele é bom. se a maldade dele ainda se manifestasse um pouco.....mas mesmo assim, não é tão ruim
    Ataque dos Clones: putz, esse é ridiculo. acho que é o pior de todos. mas ainda assim, segue a linha do ESB. titulo ruim, filme bom (claro, que não chega aos pés do Ep V mas mesmo assism melhor que o EP I)
    Vingaça dos Sith: Esse também achei bom, embora desnecessária a alusão ao ROTJ. mas eu não conseguiria pensar em um melhor.

concluindo: acho que os melhores são Retorno de Jedi e Uma Nova Esperança.

3. Tauron

Tauron Usuário

O meu preferido é o Retorno de Jedi. Os que eu não gostei foram os da nova trilogia, com excessão do Ep. III que eu achei legal.

4. Peregrin

Peregrin Technologic

Criada a enquete :)

Bom, como estamos no Brasil, peço licença para o 10º membro para usar o nome nacional do filme :wink:

E o meu preferido é "O Império Contra-Ataca". É nome de filme B, mas sem dúvida é o mais impactante de todos... gostei muito do novo título, também.

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, agora chegou a vez de eu dar a minha opinião:

A Ameaça Fantasma - Ok, esse título é péssimo, o pior de todos. Está certo que tem um significado, que até se ajusta ncom o filme, e que é original, mas para um filme fica mau. O pior título para o pior filme. Faz sentido não? :|

O Ataque dos Clones - Sinceramente não vejo muita coisa de mal nesse título. Sei que parece muito de série B, mas a verdade é que é um título directo, e acho que funciona bem. MAs opiniões são opiniões.

A Vingança dos Sith - Não é um título propriamente bom, mas vistas bem as coisas é o melhor que se poderia arranjar. Tendo em conta os títulos anteriores desta trilogia este até parece óptimo.

Uma Nova Esperança - É um bom título. Não há muito mais para comentar.

O Império Contra-Ataca - Esse é o meu título favorito. Independentemente do que ele possa parecer, é um título que funciona muito bem, e ajuda ao clima tragédia do filme.

O Retorno de Jedi - Não gosto deste género de títulos "O Retorno Disto", "O Retorno Daquilo", "Isto - O Retorno". Dá uma sensação de sequela fraca, uma coisa que está destinada a ser uma grande porcaria. Sei que a intenção original de George Lucas era por "The Revenge", e que por sequência de ideias (os Jedis não se vingam), acabou por dar em o Retorno. Mas acaba a dar um ar "lixo" ao filme.

Portanto aqui vai a minha ordem:

1º - O Império Contra-Ataca
    2º - Uma Nova Esperança
    3º - A Vingança dos Sith
    4º - O Ataque dos Clones
    5º - O Retorno de Jedi
    6º - A Ameaça Fantasma

6. Deza

Deza Blink

Esse problema com o Retorno de Jedi, se deve ao fato das UEs terem ampliado demais o Universo Star Wars, se parasse no filme seria só a volta de Vader ao lado Luz, e eu gosto dos Títulos ambiguos da saga, Retorno de Jedi e A Ameaça Fantasma (não estou a analisar os filmes, somente seus Títulos, nada tem haver com o gosto pessoal) para mim o mais pálido em termos de título é Uma Nova Esperança até porque surgiu no Brasil depois até, antes o filme era chamado apenas de Guerra nas Estrelas, de repente surgiu esse título a mais e não curti muito :disgusti: , é um título óbvio como Ataque dos Clones. E eu curto um suspense até na forma de título do filme. Talvez a rejeição do subtítulo original da série foi ela ter sido batizada para o pessoal antigo como Guerra nas Estrelas sem menção ao fato de ser Episódio 4 e etc o Episódio 5 é que trazia seu subtítulo.

O preferido é o Retorno de Jedi pela bagunça que ele causa, afinal o certo é De Jedi ou Do Jedi :roll: :roll:

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, quanto ao Brasil não sei, mas no resto do Mundo o filme chamou-se sempre Uma Nova Esperança, as pessoas é que o chamavam sempre Guerra das Estrelas.

8. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Imprério Contra-Ataca... de fato é o mais impactante :P

9. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

E meu voto vai para: "O Império Contra-Ataca". Ele é lindo! Pã-pã-pã--pã-pãpã--pãpã... :grinlove:

Apesar que "A Vingança dos Sith" está PHODA também! 8-)

10. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O Império Contra Ataca, em inglês fica ainda mais estáile, muito bom. :grinlove:

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

Está decidido... The Empire Strikes Back é o favorito! :D

12. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

Título

Se prestar atencão todos os títulos de SW são de filmes B.
    Eu sempre gostei de Uma Nova Esperança. Esse título diz tanta coisa. Fala sobre o passado dos Jedis e o fio de esperança depositado em Luke.
    O Império tem uma sonoridade lindo em inglês e é bem dinâmico.
    O resto é fraquinho.

13. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Um, acho "A Ameaça Fantasma" legal. Na minha interpretação, se trata da ameaça dos Sith, que ainda não foi revelada :mrgreen: .

14. Silent Player

Silent Player Usuário

Para mim o primeiro foi o melhor.

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

O Império Contra-Ataca, pelas razões que o Dimitri deu :D

16. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Votei na Nova Esperança..nada melhor q ele...a unica esperança é um Jedi veião e acabado tendo que ensinar o filho do pior sith da historia...

A new hope... legal :mrgreen:

17. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Votei no Império Contra-Ataca, é título mais impactante. O retorno de Jedi também é bom. :mrgreen:

18. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Também acho o Império Contra-Ataca o melhor... Quando eu leio, eu sempre penso nos AT-AT humilhando os rebeldes :twisted: :twisted:

19. Dyeison

Dyeison Usuário

Imperio Contra ataca, melhor Titulo, melhor filme

20. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

A eu gosto de TODOS os nomes, mas o que me faz refletir na vida( :lol: ) é o Retorno do Jedi... é o melhor filme também na minha opinião...

Compartilhar