• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor título

Qual é o melhor título de filme da saga?

  • Ataque dos Clones

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Nova Esperança

    Votos: 0 0,0%
  • O Império Contra-Ataca

    Votos: 0 0,0%
  • Retorno de Jedi

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    771

Décimo

The Swanson Code
Bom, agora que já se sabem os títulos dos 6 filmes da dupla-trilogia da Star Wars, queria que dissessem qual é que acham o melhor. Bem, os títulos são:
1 - A Ameaça Fantasma
2 - O Ataque dos Clones
3 - The Revenge of the Sith (Provável tradução: A Vingança de Sith)
4 - Uma Nova Esperança
5 - O Império Contra-Ataca
6 - O Regresso de Jedi
 
bom, titulos nunca foram o forte de Star Wars
vou analisar uma a um

Uma Nova Esperança: esse eu acho muito bom. diz tudo o que vai ocorrer no filme
O Império Contra-Ataca: esse é um puta titulo de filme B. mas isso não importa, porque é o melhor filme
O Retorno (Regresso em Portugal) De Jedi: esse acho que é o melhor de todos. até lembro de ter lido a Deza falr algo bem interessante sobre ele:

Deza disse:
esse aí é ambiguo até a alma, pois não diz a quem refere-se : A ordem Jedi restaurada por Luke ou a redenção de Anakin Skywalker, portanto faz parte da trajetória os títulos estranhos.

A Ameaça Fantasma: esse não é tão mal. só que não tem muito a ver com o filme. a ameaça deveria ser o Anakin, mas durante o filme inteiro ele é bom. se a maldade dele ainda se manifestasse um pouco.....mas mesmo assim, não é tão ruim
Ataque dos Clones: putz, esse é ridiculo. acho que é o pior de todos. mas ainda assim, segue a linha do ESB. titulo ruim, filme bom (claro, que não chega aos pés do Ep V mas mesmo assism melhor que o EP I)
Vingaça dos Sith: Esse também achei bom, embora desnecessária a alusão ao ROTJ. mas eu não conseguiria pensar em um melhor.

concluindo: acho que os melhores são Retorno de Jedi e Uma Nova Esperança.
 
O meu preferido é o Retorno de Jedi. Os que eu não gostei foram os da nova trilogia, com excessão do Ep. III que eu achei legal.
 
Criada a enquete :)

Bom, como estamos no Brasil, peço licença para o 10º membro para usar o nome nacional do filme :wink:

E o meu preferido é "O Império Contra-Ataca". É nome de filme B, mas sem dúvida é o mais impactante de todos... gostei muito do novo título, também.
 
Bom, agora chegou a vez de eu dar a minha opinião:

A Ameaça Fantasma - Ok, esse título é péssimo, o pior de todos. Está certo que tem um significado, que até se ajusta ncom o filme, e que é original, mas para um filme fica mau. O pior título para o pior filme. Faz sentido não? :|

O Ataque dos Clones - Sinceramente não vejo muita coisa de mal nesse título. Sei que parece muito de série B, mas a verdade é que é um título directo, e acho que funciona bem. MAs opiniões são opiniões.

A Vingança dos Sith - Não é um título propriamente bom, mas vistas bem as coisas é o melhor que se poderia arranjar. Tendo em conta os títulos anteriores desta trilogia este até parece óptimo.

Uma Nova Esperança - É um bom título. Não há muito mais para comentar.

O Império Contra-Ataca - Esse é o meu título favorito. Independentemente do que ele possa parecer, é um título que funciona muito bem, e ajuda ao clima tragédia do filme.

O Retorno de Jedi - Não gosto deste género de títulos "O Retorno Disto", "O Retorno Daquilo", "Isto - O Retorno". Dá uma sensação de sequela fraca, uma coisa que está destinada a ser uma grande porcaria. Sei que a intenção original de George Lucas era por "The Revenge", e que por sequência de ideias (os Jedis não se vingam), acabou por dar em o Retorno. Mas acaba a dar um ar "lixo" ao filme.

Portanto aqui vai a minha ordem:

1º - O Império Contra-Ataca
2º - Uma Nova Esperança
3º - A Vingança dos Sith
4º - O Ataque dos Clones
5º - O Retorno de Jedi
6º - A Ameaça Fantasma
 
Aragorn disse:
bom, titulos nunca foram o forte de Star Wars
vou analisar uma a um

Uma Nova Esperança: esse eu acho muito bom. diz tudo o que vai ocorrer no filme
O Império Contra-Ataca: esse é um puta titulo de filme B. mas isso não importa, porque é o melhor filme
O Retorno (Regresso em Portugal) De Jedi: esse acho que é o melhor de todos. até lembro de ter lido a Deza falr algo bem interessante sobre ele:

Deza disse:
esse aí é ambiguo até a alma, pois não diz a quem refere-se : A ordem Jedi restaurada por Luke ou a redenção de Anakin Skywalker, portanto faz parte da trajetória os títulos estranhos.

A Ameaça Fantasma: esse não é tão mal. só que não tem muito a ver com o filme. a ameaça deveria ser o Anakin, mas durante o filme inteiro ele é bom. se a maldade dele ainda se manifestasse um pouco.....mas mesmo assim, não é tão ruim
Ataque dos Clones: putz, esse é ridiculo. acho que é o pior de todos. mas ainda assim, segue a linha do ESB. titulo ruim, filme bom (claro, que não chega aos pés do Ep V mas mesmo assism melhor que o EP I)
Vingaça dos Sith: Esse também achei bom, embora desnecessária a alusão ao ROTJ. mas eu não conseguiria pensar em um melhor.

concluindo: acho que os melhores são Retorno de Jedi e Uma Nova Esperança.

Esse problema com o Retorno de Jedi, se deve ao fato das UEs terem ampliado demais o Universo Star Wars, se parasse no filme seria só a volta de Vader ao lado Luz, e eu gosto dos Títulos ambiguos da saga, Retorno de Jedi e A Ameaça Fantasma (não estou a analisar os filmes, somente seus Títulos, nada tem haver com o gosto pessoal) para mim o mais pálido em termos de título é Uma Nova Esperança até porque surgiu no Brasil depois até, antes o filme era chamado apenas de Guerra nas Estrelas, de repente surgiu esse título a mais e não curti muito :disgusti: , é um título óbvio como Ataque dos Clones. E eu curto um suspense até na forma de título do filme. Talvez a rejeição do subtítulo original da série foi ela ter sido batizada para o pessoal antigo como Guerra nas Estrelas sem menção ao fato de ser Episódio 4 e etc o Episódio 5 é que trazia seu subtítulo.

O preferido é o Retorno de Jedi pela bagunça que ele causa, afinal o certo é De Jedi ou Do Jedi :roll: :roll:
 
Deza disse:
mais pálido em termos de título é Uma Nova Esperança até porque surgiu no Brasil depois até, antes o filme era chamado apenas de Guerra nas Estrelas, de repente surgiu esse título a mais e não curti muito :disgusti:

Bom, quanto ao Brasil não sei, mas no resto do Mundo o filme chamou-se sempre Uma Nova Esperança, as pessoas é que o chamavam sempre Guerra das Estrelas.
 
E meu voto vai para: "O Império Contra-Ataca". Ele é lindo! Pã-pã-pã--pã-pãpã--pãpã... :grinlove:

Apesar que "A Vingança dos Sith" está PHODA também! 8-)
 
Título

Se prestar atencão todos os títulos de SW são de filmes B.
Eu sempre gostei de Uma Nova Esperança. Esse título diz tanta coisa. Fala sobre o passado dos Jedis e o fio de esperança depositado em Luke.
O Império tem uma sonoridade lindo em inglês e é bem dinâmico.
O resto é fraquinho.
 
Um, acho "A Ameaça Fantasma" legal. Na minha interpretação, se trata da ameaça dos Sith, que ainda não foi revelada :mrgreen: .
 
Votei na Nova Esperança..nada melhor q ele...a unica esperança é um Jedi veião e acabado tendo que ensinar o filho do pior sith da historia...

A new hope... legal :mrgreen:
 
*Fëohtar* disse:
Votei no Império Contra-Ataca, é título mais impactante. O retorno de Jedi também é bom. :mrgreen:
Também acho o Império Contra-Ataca o melhor... Quando eu leio, eu sempre penso nos AT-AT humilhando os rebeldes :twisted: :twisted:
 
A eu gosto de TODOS os nomes, mas o que me faz refletir na vida( :lol: ) é o Retorno do Jedi... é o melhor filme também na minha opinião...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo