• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor técnico brasileiro do século XXI?

Os que não citei

O Mano. So mesmo o Fela que é fã dele.

fazendo um esforço enorme só tem como melhor conquista com clube uma Copa do Brasil e com a seleção foi um retumbante fiasco. Até o Ney Franco mesmo treinando seleção de base tá com um curriculo muito melhor e por isso entrou no meu top 10.

Celso Roth ganhou Libertadores pegando o Inter só nas 4 partidas finais, mas não esqueçam que ele foi o técnico do fiasco épico contra o Mazembe, então pra mim ainda tem muito que melhorar, pois fora isso é técnico que só começa bem o brasileiro e depois cai de produção.

Cuca = eterno perdedor

Antônio Lopes mesmo caso do Roth pegando o Corinthians só nas rodadas finais. Se tivesse feito a campanha de 38 jogos inteira mudaria minha análise.



Vai treinar o Inter a partir do ano que vem
Se for pra colocar o fato do Roth ter entrado apenas no final da Libertadores como demérito. Então, por coerencia, tire ali o título da Copa do Brasil do Ney Franco pois ele entrou na final apenas, o trabalho todo era do Oswaldo de Oliveira.



Não te entendo, voce fala que o Ney começou ontem e não fez nada alem de ganhar a sula americana, mas cita o Dunga que fez um trabalho razoável com a seleção brasileira e não fez mais nada, só agora vai pro Inter. Sério mesmo, se for colocar todo o numero de jogos a frente da seleção não deve nem dar o numero de jogos de um time no campeonato brasileiro, fora que boa parte desses jogos foram aqueles amistosos bizonhos que só a seleção brasileira tem a manha de fazer.
Não seja injusto.
O Dunga venceu seleção grande PRACARALHO.
Acho que só perdeu uma vez pra Portugal no iniciozinho do trabalho. Depois disso foi só espancamento em cima de argentinos, italianos, os próprios portugueses depois, etc. E eu acho que espancaria a Espanha na copa das confederações de 2009, mas eles caíram diante dos gigantes americanos.
Na Copa tinha tudo pra ter espancado os holandeses também, estávamos jogando muito melhor. Mas aí o JC falhou num gol, o Felipe Mello treslocou e fomos eliminados. Situação similar em 2002 quando o Brasil podia ter sido eliminado pela Inglaterra numa falha clamorosa do Lucio, mas o Ronaldinho salvou a pele do Felipão (uma das razões de eu não entender quem diz que Kaka>Ronaldinho na seleção, ele era O CARA pra ter feito em 2010 o que o Ronaldinho fez em 2002. Ambos não funcionaram em 2006).



E quanto ao Cuca confesso que fui paciente demais, mas o cara já tá no mercado há mais de 10 anos e não emplaca. Caminha pra ser outro Jair Picerni, só que este pelo menos já foi vice da Libertadores.
Ainda bem que o seu clube não pensa igual a você, então.
Quando convidou o "perdedor" (na época) Tele Santana pra comandar o time.
Eu concordo com o Knolex, colocaria o Cuca fácil na lista. O dia que ele se tratar e sair da depressão profunda que ele tem, eu acho que ele se tornará o melhor do país. E tem que aprender a controlar os animos também, ele é sempre 8 ou 80 emocionalmente.
 
Última edição:
Sempre tive o pé atras com o cuca.
No Cruzeiro, ele montou o melhor time desde 2003 em 2010/2011, foi vice brasileiro e eliminado nas quartas de final da libertadores.
Não sei o que acontece, o cara monta um timaço porem na hora de decidir nunca da certo.
Vide o atlético esse ano que teve um primeiro turno brilhante e um segundo turno na média.
 
Essa confusão que tão fazendo com o Telê é besteira. Ele ficou uma fase pé-frio só na seleção.
Com clubes ele já tinha um histórico positivo de algumas conquistas com o Galo, Flu, Grêmio, mundo árabe e depois da seleção quando voltou a dirigir clubes voltou a vencer.

O Cuca nem sei se fazendo análise com o Freud resolveria. Mas deixo bem claro que não tenho nada contra ele, só acho aquele mimimimi em reta final de campeonato simplesmente irritante. Espero que finalmente um dia conquiste algo pra assim acabar essa fase de técnico chorão.

E se conseguisse ser campeão da Libertadores com o Galo seria a redenção total, pois estaria superando a má fase no clube que mais tempo aguarda ansiosamente por um grande título.
 
O Felagund deu uma forçada falando do Telê, que ele sequer viu treinar. Telê pegava times com jogadores "bons" e transformava num esquadrão que jogava absurdamente bonito. São Paulo atropelou o Barcelona em 1992.

Mas quando falou do Mano Menezes, ele foi correto. Mano merecia sim um lugar num TOP10 e é bom técnico. Não é o técnico pra Seleção, mas eu não teria objeções a um dia ele treinar meu time.
 
O Felagund deu uma forçada falando do Telê, que ele sequer viu treinar. Telê pegava times com jogadores "bons" e transformava num esquadrão que jogava absurdamente bonito. São Paulo atropelou o Barcelona em 1992.
MEU DEUS!!! O QUE EU FALEI DO TELÊ?!?!?!
Eu só disse que ele e o Tite são campeões do mundo, da liberta e do brasileiro pelos seus respectivos clubes!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

:raiva:

:lol:
 
Na minha lista repeteria a do Fúria só trocando o Ney Franco pelo Dorival Jr..
Odeio Mano Menezes e acho um Cuca um baita de um looser de merda
 
O Antonio Lopes era assistente técnico do Felipão em 2002 e foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 e pelo Vasco em 2000 (tá, eu sei que 2000 não é século XXI ainda, mas vale a ressalva).
O Ney que ganhou uma Copa do Brasil, mas ficou pingando no Rio de time em time e depois fez um bom trabalho na base, mas vale lembrar que quem indicou ele para a base foi o Mano.

Eu não sei se Ney Franco tem "mais currículo" que o Lopes, mas sem dúvida ele é melhor. Pra falar a verdade eu gosto do Ney Franco, foi o primeiro técnico que ganhou algo e montou um grande time no São Paulo desde o fim da "Era Muricy", mas mesmo que não fosse o caso, compara-lo ao delegado é sacanagem. Ele não ganhou o Brasileiro de 2005 com o Corinthians, ele só "não perdeu", mas se não me engano ele terminou o campeonato com aproveitamento pior (e menos pontos de vantagem perante o segundo colocado) que o Márcio Bittencourt (que nem técnico é). Sem entrar no mérito de "jogos anulados, escândalo da arbitragem, Edilson Pereira de Carvalho, etc", mas o Lopes só ganhou naquele ano porque já pegou um time "montado" (e nem bem montado, o esquema era bicão pro Tevez e o Nilmar e eles que resolvessem) e com boa vantagem na tabela.


Dunga é piada, entrou na seleção ninguém sabe o como e teve uma atuação bem mediana, e depois disso não treinou mais ninguém.

Mediano? Bateu na Argentina até cansar, ganhou Copa América, Copa das Confederações e perdeu a Copa meio que num acaso. Dungão foi o melhor técnico da Seleção desde O Felipão 2002 (ou seja, melhor que Mano e Parreira). Fora a seriedade do trabalho. E teve inúmeros convites nesses dois anos e meio, recusou todos.


ERA contestado. Assim como o Muricy antes de 2006 também era. Tanto é que foi demitido do Inter.

Na verdade Muricy não foi contestado no Inter, saiu porque o contrato acabou no final de 2005 e preferiu ir em 2006 treinar o seu time do coração. Mas concordo que até então não era TOP (mas era bem visto lá no sul, levou o Inter a um vice campeonato brasileiro depois de 17 anos).


Fez não po. Montou um ótimo time no Corinthians em 2002, ganhou a Copa do Brasil, o Rio-São Paulo e perdeu a final do brasileiro para o Santos. Ai foi pra seleção e ganhou a Copa América e as Confederações, além do "quadrado mágico" da seleção. Foi decepcionante a Copa? Foi, mas não anula o ótimo trabalho do Parreira no começo da decada.

Concordo. Parreira fez um trabalho muito bom na primeira metade da década passada. Depois disso foi só bola no mato, mas o que fez até 2005 o credencia numa lista dessas.

Felipão de 2001 para cá só tem a Copa mesmo. Tudo bem, Copa do Mundo é do cacete, credencia o cara para sempre, mas é só isso. Além da Copa do Brasil desse ano que se equivale a quase rebaixar o Palmeiras. E por Portugal ele perdeu para a Grécia a final da Eurocopa EM CASA e teve duas campanhas OK em duas Copas. Nada demais. Para mim sem duvida o Tite é uma das revelações dos ultimos anos e merece ta em segundo, enquanto o Felipão NO SÉCULO XXI não merece ficar na frente dele.

Na verdade ele só disputou uma Copa por Portugal (a de 2006) e convenhamos, um quarto lugar eliminando Holanda e Inglaterra está longe de ser um trabalho "apenas ok", ainda mais pra uma seleção como Portugal.


Além de ter conseguido fazer dois gigantes do Brasil terem campanhas ótimas logo após subirem para a série A, o time que ele montava jogava MUITO melhor que os times do Ney Franco. E pelo amor, campanha pela BASE da seleção? Desde quando isso vale alguma coisa?! O time del tinha Oscar, Lucas, Neymar... Tudo jogador da seleção principal, ai fica facil quando enfrenta essa mulecada que não joga de titular nos seus times.

Na real, Ney tá ai só pq ganhou a sul-americana. O Mano tem muito mais trabalho que ele, assim como o Cuca, assim com o o Ricardo Gomes. Ney Franco começou ontem.

Fela, concordo que o Mano tem mais nome e currículo que o Ney Franco. Até posso concordar que ele é melhor. Mas "o time que ele montava jogava MUITO melhor que os times do Ney Franco" é exagero. Os times dele jogam bem SIM. Concordo que aquele Flamengo 2006 não era nada demais (mas nem tinha elenco também), mas o São Paulo de hoje joga bem! Ele pegou o time ali no meio do campeonato totalmente fudido e fez o time fazer uma campanha honrosa. Não dá pra comparar com times montados a mais tempo como o FLuminense ou o Atlético, mas foi uma campanha legal e o time jogou bola! Pow, foi tranquilamente o melhor São Paulo desde 2008 (e joga bem melhor que o de 2008, na verdade).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo