• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor sistema de RPG?

Qual o melhor sistema de RPG?

  • GURPS

    Votos: 0 0,0%
  • d20

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    390
Status
Fechado para novas mensagens.
como regras, eu acho o GURPS o melhor (apesar de eu não jogar), se vc souber filtrar aquilo que é realmente necessário. esse sistema comporta qualquer coisa e não limita o jogador como o d20 (onde vc tem um numero limitado de skills, de feats, depende dos dados...)
 
Outros... 3D&T :P :lol:

To zuando...
Pra mim num tem um melhor, todos são ótimos, por isso nem vou votar...

A não ser 3D&T, que é mais pra divertir quando num tem nada pra fazer :P
mas se inventarem uma ambientaçao para ele, com regras adicionais, que exigisse mais interpretaçao, ia ficar legal
 
Daemon é o melhor!!! :P

Tambem tem um outro que eu gosto muito e é brasileiro mas eu num lembro qual é o nome dele eu só sei qu é um que agente joga com pessoas que podem virar dragão brasil.(acho que é isso, eu gosto dele mas só li algumas partes do livro e nunca joguei mas gostei muito!)

Mas o melhor mesmo e Daemon
 
Acho o Storyteller o melhor, pois acho que o sistema de d10 é simples e prático, além de privilegiar a interpretação livre... e engana-se quem acha que ele serve só pra Vampiro, Lobisomem e afins, ele é perfeitamente adaptável pra qualquer ambiente
 
GURPS com certeza eh o melhors sistemas que ja criaram...
porém ele requer uma preparação muito boa do metre...

claro que existem opções mais simples...

mas não da para comparar com outros RPGs onde há apenas um capitulo sobre regras... GURPS tem um livro só para regras...

por isso é tão complexo...

apesar de não jogar GURPS a algum tempo considero o melhor sistema ja criado...

mas nada impede de usar o Storyteller por exemplo como um sistema generico... as mesmas coisas que se faz em GURPS é possivel fazer em qq outro RPG... adaptações e realismo do sistema soh depende de uma coisa... bom senso do Mestre...

acho que mestres que só jogam um tipo de sistemas acabam se limitando... eh interessante jogar outros tipos para poder usar o seu sistema favorido de forma mais coesa e versátil...
 
ha!! depende pra suar coms amigos eu pruifiro mais o 3d&t pode fazer personagem em 2 segundosç, aventura em 3 e rodar dado em 4, mas continua divertido!!! da pra interpretar e tal, tambem tem a vantagem de que e brasileiro....nao tem nehum rpg chilreno q dizer aqui o rpg e discriminado, voces acham q lam e dificil? haha e por q voces nunca viram pra ca!

mas acho q pra fazer uma aventura seria e longa, eu prifiro o D20, nunca jogei GURPS.....
 
Tipos de sistemas e seus tipos de jogos:

3d&t- Serve pra jogar com amigos, 1 ow duas partidas... dependendo do mestre [o meu eh o melhor] pode rolar ateh uma campanha... Nota 5,5

AD&D- Eh bonzinho... muito detalhista e as vezes tem regras q entram em conflito... Nota, 7,5

D&D- Bom... ateh agora eu num jogay nda melhor... jogabilidade otima, classes equilibradas e muitos livros pra suprir duvidas... Nota, 9,9 [pq nda eh perfeito]

GURPS- Nunca jogay, mais pelo q eu ouvi falar eh muito detalhista... oq acaba fazendo a jogabilidade ir la pra baixo... nota... 7,0

:D :D
Lembrem-se: Essa eh minha opinião... num quero ofender ninguem aki, e se o fiz, sinceras disculpas :P
 
Bom como um veterano jogador de vampire eu digo:

Storyteller ROX!!!

claro sem querer tirar os meritos dos outros sistemas. Eu mesmo adoro jogar D&D :D
 
¥Gliuk¥ disse:
d20 rlz a lot...
mais pratico, melhor e mais realista :D :D
Gurps eh complicado pacas
bom... minha humilde opinao eh essa :D: D

Prático pode até ser. Mais simples também. Mas não é o mais realista de jeito nenhum. Tanto não é que quando usaram o D20 no call to chutullu até o skywalker criticou (e olha que ele é defensor ferrenho do D20).

as regras de D&D só funcionam com D&D. não dá pra transportar. Esse negócio de "sistema genérico" é besteira.
 
É importante ter uma coisa em mente: d20 é uma coisa e d&d é outra. As regras do d&d só funcionam pro d&d, já as do d20 não, é só ver a fantástica adaptação de Star Wars...

Aproveitando a deixa: Saiu o livro básico revisado do Star Wars d20, com fichas dos personagens do Ataque dos Clones.
 
Skywalker disse:
É importante ter uma coisa em mente: d20 é uma coisa e d&d é outra. As regras do d&d só funcionam pro d&d, já as do d20 não, é só ver a fantástica adaptação de Star Wars...

Aproveitando a deixa: Saiu o livro básico revisado do Star Wars d20, com fichas dos personagens do Ataque dos Clones.

Mas as regras do D&D não são a do D20?? Qual é a grande diferença das regras do D&D e do Star Wars? E não se esqueçam que Star Wars também não é realista.
 
No sw tem woundpoints, tem a Força (q nao funciona como magia), tem dark side points....tem outro jogo tb, o Dragon Lords of Melimboné, q usa só a tendência à ordem ou ao caos, entre mtas outras diferenças....
 
GO D20 GO

Pow,muita gente deixa de jogar Gurps por causa do "lindo visual" do livro,mas fala sério....dah até medo aquilo ali............heheh
 
Eu adoro a Terceira edição, amo jogar D&D, e acho a adaptação feita para Star Wars muito boa.
Mas o sistema do meu coração é o usado em Castelo Falkenstein. O cenário é o melhor já feito, a Europa Vitoriana, mística e fantástica. Com um pulo, voltamos ao romantismo e sua bela leitura da época medieval.

Eu falei do cenário, e o sistema? Simplesmente permite isso funcionar perfeitamente. Quase não é preciso fazer testes. Não existe dados, são usadas cartas. A regra de duelo é divertidíssima. Não são usado números em atributos, mas sim designações como bom e excelente. A história do personagem toma lugar de uma ficha e o melhor, para evoluir não se usa experiência, que não existe aqui, mas simplesmente o treinamento interpretado como parte da história.
O "Grande Jogo" é genial, o próprio livro é uma bela história. To doido para jogar de novo, já ate tenho personagens prontos ... :D
 
Faramir of Ithilien disse:
Eu adoro a Terceira edição, amo jogar D&D, e acho a adaptação feita para Star Wars muito boa.
Mas o sistema do meu coração é o usado em Castelo Falkenstein. O cenário é o melhor já feito, a Europa Vitoriana, mística e fantástica. Com um pulo, voltamos ao romantismo e sua bela leitura da época medieval.

Eu falei do cenário, e o sistema? Simplesmente permite isso funcionar perfeitamente. Quase não é preciso fazer testes. Não existe dados, são usadas cartas. A regra de duelo é divertidíssima. Não são usado números em atributos, mas sim designações como bom e excelente. A história do personagem toma lugar de uma ficha e o melhor, para evoluir não se usa experiência, que não existe aqui, mas simplesmente o treinamento interpretado como parte da história.
O "Grande Jogo" é genial, o próprio livro é uma bela história. To doido para jogar de novo, já ate tenho personagens prontos ... :D

Eu morro de vontade e curiosidade de conhecer o Falkenstein.........só ouço coisas boas sobre ele....
 
Skywalker disse:
No sw tem woundpoints, tem a Força (q nao funciona como magia), tem dark side points....tem outro jogo tb, o Dragon Lords of Melimboné, q usa só a tendência à ordem ou ao caos, entre mtas outras diferenças....

tá certo.... no star wars funcionou, mas o star wars também é fantesia. o D20 não é bom fora de cenários de fantesia (como call to cthullu).
 
Barlach disse:
Skywalker disse:
No sw tem woundpoints, tem a Força (q nao funciona como magia), tem dark side points....tem outro jogo tb, o Dragon Lords of Melimboné, q usa só a tendência à ordem ou ao caos, entre mtas outras diferenças....

tá certo.... no star wars funcionou, mas o star wars também é fantesia. o D20 não é bom fora de cenários de fantesia (como call to cthullu).

Não necessáriamente... tem o SPYCRAFT d20, que é muito bom, e é um RPG de espionagem....o d20 não funciona em cenários onde a evolução de personagem não pode ser baseada em níveis, como é o caso do Cthulhu...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo