Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
¥Gliuk¥ disse:d20 rlz a lot...
mais pratico, melhor e mais realista![]()
Gurps eh complicado pacas
bom... minha humilde opinao eh essa: D
Skywalker disse:É importante ter uma coisa em mente: d20 é uma coisa e d&d é outra. As regras do d&d só funcionam pro d&d, já as do d20 não, é só ver a fantástica adaptação de Star Wars...
Aproveitando a deixa: Saiu o livro básico revisado do Star Wars d20, com fichas dos personagens do Ataque dos Clones.
Faramir of Ithilien disse:Eu adoro a Terceira edição, amo jogar D&D, e acho a adaptação feita para Star Wars muito boa.
Mas o sistema do meu coração é o usado em Castelo Falkenstein. O cenário é o melhor já feito, a Europa Vitoriana, mística e fantástica. Com um pulo, voltamos ao romantismo e sua bela leitura da época medieval.
Eu falei do cenário, e o sistema? Simplesmente permite isso funcionar perfeitamente. Quase não é preciso fazer testes. Não existe dados, são usadas cartas. A regra de duelo é divertidíssima. Não são usado números em atributos, mas sim designações como bom e excelente. A história do personagem toma lugar de uma ficha e o melhor, para evoluir não se usa experiência, que não existe aqui, mas simplesmente o treinamento interpretado como parte da história.
O "Grande Jogo" é genial, o próprio livro é uma bela história. To doido para jogar de novo, já ate tenho personagens prontos ...![]()
Skywalker disse:No sw tem woundpoints, tem a Força (q nao funciona como magia), tem dark side points....tem outro jogo tb, o Dragon Lords of Melimboné, q usa só a tendência à ordem ou ao caos, entre mtas outras diferenças....
Barlach disse:Skywalker disse:No sw tem woundpoints, tem a Força (q nao funciona como magia), tem dark side points....tem outro jogo tb, o Dragon Lords of Melimboné, q usa só a tendência à ordem ou ao caos, entre mtas outras diferenças....
tá certo.... no star wars funcionou, mas o star wars também é fantesia. o D20 não é bom fora de cenários de fantesia (como call to cthullu).