• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor livro do Tolkien?

Qual o melhor livro de J.R.R. Tolkien?

  • Mestre Gil de Ham

    Votos: 0 0,0%
  • As Aventuras de Tom Bombadil

    Votos: 0 0,0%
  • Sobre histórias de fadas

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    65

Tar-Myntar

Hobbit Bonzinho
Eu queria saber a opnião de vcs sobre o assunto.
É claro que os livros de Tolkien são os mais influentes da nossa geração, mas qual é o melhor o que tem mais conteudo, enredo afinal o nosso professor é um genio. Coloquem sua opnião!
 
o silmarilion nada é parecido com esse livro que de tanta perfeição atingue proporçôes épicas.
 
Votei no silma mas como fonte de informações e mundos.... o acho fantástico pelo contexto, por tudo q ensina, pela dificuldade sem fazer perder o interesse.
 
Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é bem legal, eu leio e releio ele uma vez a cada ano, o modo que Tolkien descreve os cenários, as aventuras e os personagens é bem legal :yep:
 
o Simarillion. Histórias fantasticas e apresentação de diversos personagens cada um mais interessante que o outro. Além disso curto saber sobre a origem das coisas.
 
o Silma é foda pelo contexto e complexidade... eras de lendas fantásticas num só livro... o SdA (completo) é uma única história foda que não tem igual... o Hobbit é um conto que vc não cansa de ler...

votei no Silma :cool:
 
O Silma e mais complexo, e uma obra q abrange desde o cosmos e o universo até alguns simples pensamentos dos elfos. É um conjunto de diversas narrativas míticas e épicas, uma melhor que a anterior, que conta a historia épica do mundo, Arda, e seu sinistro inimigo. Por isso votei nele.

Ja O Senhor dos Anéis e apenas um conto épico, embora muito mais detalhado que qualquer parte do Silmarillion. Não sei vocês, mas encaro os três livros como um só, não acho que deveriam estar separados na enquete.

O Hobbit também e muito legal, pois é mais descontraído. Mas pra mim não atinge o nível "épico" que as outras histórias atingem.

Contos Inacabados são contos muitas vezes, hããã, "inacabados", mas como abringem as três eras com nível médio de detalhes é muito recomendado.

Ja Mestre Gil de Ham, Roverandom, As Aventuras de Tom Bombadil e Sobre histórias de fadas são mais infantis e não tão "épicos", e acho dificil ter algum voto, mesmo As Aventuras de Tom Bombadil tendo uma ligação pequena com O Senhor dos Anéis.

Ademais, acho que faltou a opção "Os Filhos de Húrin", mesmo tendo-o no Silmarillion, e uma opção para série "The History of the Middle-Earth".
 
Adoro todas as obras.

De vez em quando eu mudo de opinião sobre qual obra eu gosto mais, hehe. Ultimamente para mim a melhor obra é mesmo O Senhor dos Anéis, por todos os seus detalhes, a narrativa sensacional e os personagens desta história que são todos muito marcantes.

Considero O Senhor dos Anéis como uma obra única, como Ancalagon_Killer, mas como está separado, votei n'As Duas Torres, pois gosto das histórias de Rohan, Théoden é meu personagem preferido, as batalhas pelo Abismo de Helm e por Isengard são sensacionais, além de ser ótimo ver Gandalf de volta.
 
Eu ficava vidrada quando falavam das histórias do Silmarillion pra mim.
Agora que eu estou lendo ele, estou fascinada com a origem de Arda e sobre os filhos de Iluvatar...
 
Eu não li todos esses infelizmente, mas lerei!
e por enquanto o meu preferido é o Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel. Ele que dá o ponta pé na história, é onde todas as perguntas são colocadas e onde você vai descobrindo como é a vida na terra média. Eu achei simplismente genial, gosto muito de começos eles são tão cheios de possibilidades =D
Não que os fins não me agradem, mas é um fim...quando é perfeito como o SdA acaba... heheheheh
 
Eu gosto muito mesmo da Sociedade do Anel, já cheguei a reler sem partir para As Duas Torres depois.
 
Não gosto de ver O Senhor dos Anéis como livros separados, meu preferido é ele como um todo, mas já que tem que escolher um fiquei com a parte que eu mais gosto, O Retorno do Rei.
 
Votei em "A Sociedade do Anel", foi o segundo livro de Tolkien que eu li, e por fim me encantou tanto a ponto de querer muito ler as outras obras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo