• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor ilustrador Tolkien?

Qual o melhor ilustrador Tolkien?


  • Total de votantes
    347
Sr. Cachopardo disse:
Ah, pesquisando mais sobre os ilustradores, encontrei por acaso um tópico semlehante...

Não havia encontrado esse tópico quando pesquisei... Peço desculpa.

Itarillë disse:
E como é que faz pra se tornar enquete da semana?
Manda pra um moderador, como a Idril disse?

Sim, tens de enviar para um moderador da área em questão. :wink:

Imadofus disse:
Ted Nasmith. A beleza de suas paisagens superam qualquer outra coisa. As de Howe são muito boas, mas nada supera uma pintura de Nasmith com pessoas pequenas e/ou de costas e com uma paisagem belíssima.

Para ver quem é melhor, Ted o John, custumo olhar bem para estes dois desenhos: :mrgreen:
Ulmo e Tuor by John HoweUlmo e Tuor by Ted Nasmith

Hopzzer disse:
John Howe,seus desenhos transmitem muito da emoçao da cena.Eu gosto principalmente de uma ilustração que mostra a luta do Gandalf e o Balrog.


balrog_gandalf.jpg
fightonthebridge.jpg
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Ted Nasmith. A beleza de suas paisagens superam qualquer outra coisa. As de Howe são muito boas, mas nada supera uma pintura de Nasmith com pessoas pequenas e/ou de costas e com uma paisagem belíssima.

Para ver quem é melhor, Ted o John, custumo olhar bem para estes dois desenhos: :mrgreen:
Ulmo e Tuor by John HoweUlmo e Tuor por Ted Nasmith
Não, nessa a do Howe tá melhor.
Queda de Gondolin by Howe
Queda de Gondolin por Ted Nasmith
Topo de Minas Tirith por Howe
Topo de Minas Tirith por Nasmith
 
TED NASMITH!

ELE EH O MELHOR! DA UMA OLHADA DO PORTFOLIO DELE E DEPOIS COMPARA!!!! EU AMO ESSE CARA!!!
 
Votei em Ted, pois seus desenhos são perfeitos, principalmente os das cidades de Gondolin e de Minas Tirith; as outras também são muito lindas. Mas não podemos deixar de falar de Howe, que desenha muito bem. Ambos são talentos preciosos!!!!
 
Votei no Ted também! Poxa, os desenhos dele são perfeitos. Gondolin, Valinor, Minas Tirith, Rauros, Valfenda. Eu fico boquiaberto com tamanho detalhe. Howe também desenha muito bem, mas não se compara com Nasmith. É claro que quando a questão é produzir um balrog, Howe faz muito melhor. Mas no geral, Ted Nasmith ganha.
 
Essa é difícil. Eu adoro John Howe e acho que suas ilustrações são fantásticas, vc sente a cena, e tem cores lindas. Mas há uns meses atrás eu vi ilustrações do Ted Nasmith e são simplesmente maravilhosas. Vc entra na ilustração e está lá lutando contra orcs ou admirando um lindo lugar.

Eu gosto muito dos dois; em algumas ilustarções Howe se sai melhor que Ted, como a "Ulmo e Tuor".Porém acho que Ted é um pouco melhor que Howe.
 
Eu sempre tive uma predileção pelos desenhos do Howe. É como se eles possuíssem uma magia própria, que confere às imagens um ar épico. Além disso, suas obras são extremamente detalhistas, e ele sabe usar contrastes de uma maneira absurda.


Ah, e naquelas imagens que o Imadofus postou ali em cima, a Queda de Gondolin do Howe é bem melhor que a do Nasmith. A outra imagem não deu pra comparar pois o link já era.
 
John Howe! :D

Como o Fëanor já disse, os desenhos dele me transmitem uma mágica, inexplicável, torna "real" uma cena apenas descrita nos livros.

Hoje mesmo postei em outro tópico meu desenho favorito: Fingolfin duelando com Morgoth.

fingolfin_morgoth.jpg
 

Anexos

  • fingolfin_morgoth.jpg
    fingolfin_morgoth.jpg
    41,9 KB · Visualizações: 21
Hoje mesmo postei em outro tópico meu desenho favorito: Fingolfin duelando com Morgoth.

Esse é realmente O desenho, provavelmente meu favorito também. Apesar de Fingolfin não ser loiro. :mrgreen:

Aliás, eu queria ter isso em um quadro imenso em casa.
 
Votei no John Howe pelo conjunto da obra mesmo preferindo as paisagens de Nasmith. Pois este último peca no desenho dos personagens.

Os desenhos do Allan Lee também são maravilhosos. Parecem muito reais.
 
John Howe.Ele consegue ilustrar cenas fantásticas com um realismo impressionante, seguido por Alan Lee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo