1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor ilustrador Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 12 Out 2004.

?

Qual o melhor ilustrador Tolkien?

1. Ted Nasmith

94,5%
  2. Alan Lee

1,2%
  3. Irmãos Hildebrant

0,9%
  4. John Howe

3,5%
  5. Outros(citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Qual é, na sua opinião, o melhor ilustrador Tolkien?

- John Howe
    - Alan Lee
    - Ted Nasmith
    - Irmãos Hildebrant
    - Outro

Dêem a vossa opinião. ;)O meu favorito é John Howe, enfim, os seus desenhos parecem-me mais profundos, consistentes; usa melhor as cores do que os outros dois, e por isso acho o melhor.

Na minha opinião e na gerl aqueles 3 são para mim os melhores, mas se preferirem outros, é só referir.

Editado por Fingolfin

Eu não gosto quando passam por cima das enquetes da semana e saem abrindo "Qual o seu .... favorito" sem enquete, mas vá lá, essa é uma boa pergunta.

ENQUETES ANTIGAS

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Metz

Metz ...

Nossa, dê uma chance para as enquetes semanais! :lol:

O meu preferido é o Howe também. As cenas que ele desenha são mais emocionantes do o que a que os outros desenham (vide a minha assinatura), e mais sombrias, detalhistas, etc.

3. Ephemera

Ephemera Usuário

John Howe com certeza absoluta!
    Eu sou alucinada com desenhos dele, como a capa do contos inacabados por exemplo, que tem Tuor e Ulmo na praia. Os desenhos dele são muito bons...

4. Decipher

Decipher Usuário

Nossa mas é claro q é o Jonh Howe... Este desenheo q a Guinevere citou, do Tuor e do Ulmo é fantástico! Seus desenhos são ótimos, ainda mais, q parecem muito com o q imagino! :wink:

5. John Howe, com certeza... Os desenhos dele são perfeitos... :grinlove:

6. Idril

Idril Usuário

Um post tão bom que daria uma excelente enquete. Décimo, porque você não enviou esta sugestão a nós, moderadores Tolkien? :|

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é.... os tópicos pipocam aqui... enquanto muito poderia ser sugerido pra ser transformado em enquete da semana.

8. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Jown Howe :grinlove:
    Acho que o primeiro impulso que me levou a querer ler SdA for ter visto a ilustração dele de quando Gandalf está chegando na Vila dos Hobbits.....

O Ted sabe desenhar mto bem a paisagem e o figurino...mas os rostos ficam ruins na minha opnião (comparado a outros ilustradores de Tolkien.)

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Fiquei em dúvida entre o John Howe e o Ted Nasmith.

As paisagens do Ted Nasmith são lindas e incomparáveis. Em compensação seus desenhos dos personagens são ruins.

Já John Howe desenha os personages muitíssimo bem e peca nas paisagens.

Mas eu fiquei com o Howe, pela ilustração de Tuor aos pés de Ulmo(capa do Contos Inacabados) que é a minha favorita.

10. Idril

Idril Usuário

Eeeeee, virou enquete da semana! :dance:

Fico com John Howe, que além de ser o meu ilustrador preferido, é o que tem os melhores traços.

11. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Gosto muito do John Howe mas prefiro o Ted Nasmith, as minhas ilustrações favoritas são feitas por ele.

12. ilustrador

Ted Nasmith. Adoro os desenhos deles, mas tinha que escolher um mesmo sendo leiga quando o assunto é desenho ou desenhar, não conheço de técnicas e de nada, simplesmente os admiro. :wink:

Concordo! Mas adoro Ted Nasmith justamente por suas paisagens.

13. Smaug

Smaug Cacho

É, o John Howe é bom, não conheço muito bem esse lado dos ilustradores profundamente, mas vez ou outra dou uma olhada nas ilustrações e as do John me marcam mais...

Ah, pesquisando mais sobre os ilustradores, encontrei por acaso um
    ...

14. Itarillë

Itarillë Usuário

E como é que faz pra se tornar enquete da semana?

Manda pra um moderador, como a Idril disse?

Fico com o John Howe 8-) .

15. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Eu voto pelo perfeccionismo de John Howe

16. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Howe. Ele desenha muito bem, e, como muitos que postaram neste tópico, eu não poderia deixar de citar o desenho de Tuor com Ulmo na praia. Ficou impressionante, ele consegue captar muitos detalhes da história. De todos os desenhos dele, todos são perfeitos.

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Ted Nasmith. A beleza de suas paisagens superam qualquer outra coisa. As de Howe são muito boas, mas nada supera uma pintura de Nasmith com pessoas pequenas e/ou de costas e com uma paisagem belíssima.

18. Sou mais John Howe!! :)

ate mais...

19. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Alan Lee, o cara é muito bom! Adoro as paisagens dele, e depois de ver uma reportagem sobre os filmes, onde mostravam ele sentado no chão fazendo os desenhos conceituais do Condado observando um campo (acho q era uma fazenda na Nova Zelândia), virei fã dele. Quero ser assim quando crescer... :obiggraz:

20. Hopzzer

Hopzzer Usuário

John Howe,seus desenhos transmitem muito da emoçao da cena.Eu gosto principalmente de uma ilustração que mostra a luta do Gandalf e o Balrog.

Compartilhar