• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor ilustrador da obra de Tolkien?

Celebrimbor

Usuário
Eu considero o Ted Nasmith o melhor, se bem que o John Howe não fica muito distante. Agora, o pior, sem nenhuma dúvida, é o Douglas Beekman. É simplesmente ridículo.
 
Eu nem guardo nomes de ilustradores!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
quote:
Eu nem guardo nomes de ilustradores!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!


No site http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/index.htm
existem vários exemplos de ilustrações de passagens da obra de Tolkien, e estão separadas de acordo com o ilustrador.
 
jonh Howe eh otimo... suas paisagens saum lindas... mais acabei me convencendo que ted eh mais realista com a obra e tb adimiro ele... Os irmão Hildebrandt saum muito bons tb... gotei muito

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Ted Nasmith, sem dúvida...aquele desenho do Aragorn amparando Boromir parecia uma foto do que eu imaginava daquela passagem.
 
Eu adoro as aquarelas da("o" ?) Anke-Katrin Eiszmann, principalmente as em preto-e-branco... Aliás tem uma dela(e? q dúvida...) dobeleg com o túrin q é a minha preferida!



Edited by - Nienna_ on 31 October 2001 21:37:32
 
Eu ADORO as ilustrações de John Howe!Os desenhos q ele faz são simplesmente fantásticos!Aquele do Melkor com Ungoliant(destruindo as árvores) é o meu favorito!Embora os outros tb sejam muito bons!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
1o) John Howe

2o) Irmãos Hildenbrandt

3o) Ted Nasmith

4o) Allen Lee

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Pra mim akela imagem da sociedade do anel pintada pelos Hilderbrant pro calendário de 1976 é a melhor........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Pra mim akela imagem da sociedade do anel pintada pelos Hilderbrant pro calendário de 1976 é a melhor........


eu adoro este ilustração tb... eh minha predileta... soh naum gostei muito dos hobbits, mas saum detalhes heheh

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pra mim aquela amiga do Deriel eh a melhor, sem duvida....
HAHAHAHAHAHAHA!


Falando serio: eu acho os desenhos do John Howe os melhores! Muito realistas.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Gosto muito das telas dos Hildebrandt, principalmente por causa das cores vivas e os efeitos de luz que ele usa. Mas meu preferido é o Nasmith...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Gosto muito das telas dos irmãos Hildebrandt, mas meu preferido é o Nasmith!...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ted Nasmith, com certeza é o que eu acho que melhor caracterizou as paisagens, mas na criação dos personagens o John Howe é melhor... aquele Gandalf dele é perfeito!
 
Eu tenho alguns pôsteres com ilustrações do Howe, e o que eu mais gosto é o da luta de Morgoth e Fingolfin!Não sei se é pelos constrastes, ou pela paisagem que ele pintou, mas é lindo! Dá até medo do Morgoth com aquela armadura negra!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Todos os desenhos feitos sobre Tolkien são bons! Cada desenhista tem seus metiros, seu etilo e tal! Acho q seria muito dificil ficar julgando eles!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Edited by - digo_s on 04 November 2001 03:29:20
 
Eu acho que naum eh todo mundo que tem capacidade de desenhar qualquer coisa da obra de Tolkien...e se a pessoa expoe akilo profissionalmente deve e tem que ser julgada...o ted nasmith foi o que eu achei mais em bem-feito e fiel mas como jah foi dito o John Howe e o Allan Lee sao muito bons tamem...o Douglas Beekman naum achei tao ruim naum mas nem eh tao legal como os outros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo