• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor filme da trilogia "O Hobbit"?

Qual o melhor filme d'"O Hobbit"?

  • Uma Jornada Inesperada

    Votos: 13 50,0%
  • A Desolação de Smaug

    Votos: 2 7,7%
  • A Batalha dos Cinco Exércitos

    Votos: 11 42,3%

  • Total de votantes
    26
Não vi esse tópico por aqui, então vamos lá. Podemo votar também no menos ruim...
** Posts duplicados combinados **
Como não vi o último filme, ainda não posso opinar, mas por enquanto fico com UJI.
 
Também fico com o primeiro. Por mais que seja lento às vezes e entregue pouco por ser bem uma introdução mesmo, achei esse o mais bem compensado dos três, no que mostra (tem um foco mais específico, o de apresentar a motivação da aventura) e como o mostra, o ritmo equilibrado, sem tangenciar do ponto principal e exibir um monte de coisas, por vezes aparentemente desconectas, ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Considerando que ainda teremos a versão estendida do último filme, creio eu que deverá ser o melhor. Embora eu tenha achado as versões estendidas do primeiro e do segundo filme ótimas!

Assisti pela segunda vez A Batalha dos Cinco Exércitos e gostei ainda mais do que eu já gostava na primeira assistida e gostei ainda menos do que eu já não gostava! :lol:

Deixando claro que eu faço parte daqueles que preferem um filme que desenvolva personagens. Ironicamente o primeiro filme é bem melhor que o último filme NESSE SENTIDO, e justamente minhas partes preferidas do livro estão no primeiro filme, que são a parte inicial em Bolsão e o jogo de Adivinhas. Mas como um todo, o último filme foi mais significativo por uma série de motivos:

Smaug destruindo Esgaroth culminando em sua morte. Dol Guldur. A Batalha toda, A morte dos Anões, o final espetacular. Teve mais coisas memoráveis!
 
Última edição:
O terceiro. Apareceu Smaug de forma esplendorosa. Azog estava foda... mais Bolg, Conselho Branco... Dáin... Beorn, ainda que por uns três segundos...

Enfim, reuniu tudo o que havia de melhor nos outros dois.
 
Um fato curioso é que a preferência do público em geral, em relação à primeira trilogia, ficou: RdR, SdA e AdT. A ordem parece estar se repetindo nessa trilogia.
 
Última edição:
Engraçado, acho que sou o único aqui que gostou mais da Desolação de Smaug. E isso se deve principalmente à parte da floresta das aranhas e do encontro do Bilbo com o Smaug. Também não me agradou as aventuras de Legolas Matrix e She-Elf, mas paciência... É só uma parte ruim que não achei que contaminou o restante do filme que eu adorei.

Em segundo lugar coloco o Uma Jornada Inesperada, que foi quase todo como eu desejaria que fosse. O encontro com o Gollum pra mim foi na medida. Só detestei as alterações no encontro com os Trolls... Quiseram mostrar os anões mais épicos do que deveriam naquele momento, colocaram tudo como culpa do Bilbo, e esqueceram do ventriloquismo do Gandalf para confundir os Trolls... Mas tirando isso, gostei de todo o resto.

Ah, e no caso dos dois primeiros achei as versões estendidas bem superiores à versão do cinema.
 
A Batalha foi o melhor. Só a cena de Dol Guldur já valeu o filme todo. Gosto da trama de Bard derrotando o dragão. A negociação. Bilbo roubando a pedra. Excelente.
Fica claro que o primeiro e o segundo filme deveriam ser um só.
Achei desnecessário Legolas, Tauriel, romance do anão. Desnecessário.
 
O primeiro. omg tanta magia, tanta perfeição.
Deve incluir o fato de o PJ estar mais ''humilde'', sei lá
Amei aquele filme, quase não tem defeitos, acho.
Martin estreando como Bilbo foi perfeito, e as cenas no Condado maravilhosas. Não me canso de assisti-lo.
 
Depois de ver o último filme, mantendo a opinião de que UJI é o melhor. É mais próximo do livro, manteve a simplicidade, o senso de aventura e perigo... ABdCE tem cenas emocionantes (a despedida de Thorin e Bilbo, o diálogo de Bilbo e Gandalf igual a SdA, o retorno de Thorin à sanidade) mas certas passagens são desnecessárias (as do Alfrid por exemplo).
 
Versão do Cinema: Uma jornada Inesperada

Versão Estendida: Apos sair acho que será A Batalha dos Cinco Exércitos

E gostaria que tivesse um Blu Ray com 10h de duração sem "intervalo" formando um filme só kkkkkkkkkk
 
Será que para lançar o Super Box, como fez com o o boz do SdA, ele colocará as versões estendidas das estendidas?:g:
 
E tem isso no OSdA, estendida das estendidas? Eles poderiam lançar também, no caso do Hobbit, o projeto original, com dois filmes, com o roteiro que tinham pensado anteriormente: as cenas de Thráin no lugar certo, sem o romance Killi/Tauriel, sem Smaug Tom e Jerry etc...
 
Opinião é uma coisa engraçada mesmo. Achei o terceiro, de longe, mas DE LONGE o melhor. O único que gostei, na verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo