• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
O melhor é o do Theoden.. .Bernard Hill carrega as palavras com emoção e ele batendo sua espada nas lanças deu um toque a mais....

Já que eu to aqui falo o pior tb: O do Sam em As duas torres. Extremamente brega e retardado, fiquei até meio ofendido, pois o Peter Jackson praticamente me chamou de burro ao inventar aquele discurso totalmente desprovido de sutilidade ou senso de ridículo.
 
O discurso do Sam em "As Duas Torres" foi muito bom,apesar de ter soado um tanto artificial.Mas quando ele pergunta para Frodo se algum dia eles estariam em canções ou contos,eu virei um mar de lágrimas :cry: ...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O discurso do Sam em "As Duas Torres" foi muito bom,apesar de ter soado um tanto artificial.Mas quando ele pergunta para Frodo se algum dia eles estariam em canções ou contos,eu virei um mar de lágrimas :cry: ...

Sim, tem razão. Essa cena em que o Sam fala sobre canções ou contos (igual uma sequencia do livro) é ótima.
Mas ela não faz parte do discurso do Sam que eu critiquei... ela acontece depois, quando os hobbits já estão libertos de Osigliath... a cena que eu considero um dos pontos baixos da trilogia é só o discurso em Osigliath.
 
O discurso do Gandalf em Moria é importante pacas. Aquilo serve como uma lição de vida, foi feito para refletir sobre ele. Teria o meu voto, se o Théoden não tivesse feito o discurso emocionante no Pellenor, além do mais, não é só o discurso que emociona, mas toda a cena em si, desde o momento em que ele passa tocando a espada na lança dos cavaleiros até o momento em que as tropas saem em disparada para a batalha.
 
O do Theóden, com certeza! Foi de arrepiar, de longe o melhor! Mas seguido de perto pelo discurso do Sam em ADT, dá vontade de chorar só de lembrar! :grinlove:
 
o do aragorn eh o melhor.......mto bom.........mais o do gandalf tbm me emocionou mto........mias eu fiko com o d o aragorn
 
affffffff!!!!!!!minha assinatura naum ta funcionando........a minha assinatura eh o discursso do aragorn.......Mens of Gondor! of Rohan! My brothers.I see in your eyes the same fear e etc.......mto bom
 
O discurso do Sam é até legal,mas ele fala demais :eek:

O do Aragorn tb é phoda,Especialmente pq é aquela coisa,passou tanto no trailer que a gente já chegou no cinema com ele decorado :obiggraz:

Mas poxa...o Théoden...:babar:

Forth! And fear no darkness! Arise! Arise! Riders of Theoden! Spear shall be shaken! Shield shall be splintered! A sword day! A red day! Here the sun rises! Ride now! Ride to ruin, and the world's ending!DEEEEEEEATH!

:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Eu tb gosto bastante daquele mini discurso dele,no Abismo de Helm..."Now for ruin,now for wrath...",alguma coisa assim :mrgreen: :roll:
 
Votei no do Théoden, até porque o Bernard Hill diz as falas do Tolkien como ninguém... A cena de ADT em que ele se prepara para a guerra e declama o poema de Rohan (Where is the horse and the rider...) é belíssima.

Gostei do Sam em Osgiliath tb, não achei piegas como algumas pessoas dizem. E o Gandalf em Moria, uau... O do Aragorn tb é emocionante, assim como o Frodo nos Portos.

Agora, não sei se encaixa na categoria "discurso", mas amo a fala do Boromir no Conselho de Elrond, apresenta bem o personagem e as motivações dele. E adoro quando ele fecha os dedos em círculo quando fala do Olho de Sauron... Sean Bean arrasa!
 
Gildor disse:
Enquete complicadíssima :clap:

Gandalf em SDA é emocionante porque é uma das passagens mais valiosas do livro... e na tela ficou perfeito.

E entre Théoden e Aragorn... não sei quem escolher. O do Aragorn foi forte, com um texto muito bonito, mas foi Théoden quem me fez arrepiar cada minuto. Acho que vou votar nele. :grinlove:

São exatamente os 3 discursos q mais gostei!!Muito lindos!
Mas tb fico c/ Théoden!!! :mrgreen:
 
Eu gostei de todos esses discursos! Acho que todos eles foram muito bem interpretados e empregados nos momentos certos.

Mas, o mais empolgante pra mim é o do Aragorn. Toda vez que eu vejo chego a arrepiar!
 
Hum.. eu gostei dos discursos do Théoden e do Aragorn.. mas, por gostar mais do personagem, e pelo momento da história (tah, pellenor num foi fraco.. mas morannon.. meu.. os caras tavam em Mordor!!! na casa do inimigo!!!), eu fiquei com o do aragorn.
 
Todos os discursos sao carregados de palavras bonitas... se traduzirmos para a atualidade, sao verdadeiras licoes de vida!!! Mas acho que o discurso de Aragorn frente ao portao negro em Mordor e demais! Tem haver com coragem e esperanca... e muito lindo! Mostra como uma pessoa pode ser uma grande influencia... que pode nos levar para o bem ou para o mal... nos conduzir a vitoria ou a derrota....
 
Sem dúvida o melhor discurso foi o do Théoden antes de cacetear os Orcs em Pellenor. De feh... a voz dele, as batida de espadas nas lança, o movimento do cavalo, a música, o grito...

RIDE NOWWWWWWWW!!! FOR RUIN AND WORLD`S ENDING!!!
 
Sinceramente nao imaginei que o discurso do Theoden estaria ganhando. Votei nele. Ficou perfeito, lindo demais. Nao só por esse momento mas todos os momentos do Bernard Hill na trilogia.

Na enquete faltou aquela licao que o Sam dá em Osgiliath (:eek:) pro Frodo.
 
Se o discurso do Aragorn tivesse tido a resposta dos cavaleiros como fizeram no trailer, ele levaria o meu voto.
Mas sem dúvida alguma o discurso do Théoden em Pelennor está impagável. Simplesmente fantástico, levou o meu voto. É uma das poucas passagens que realmente me empolgaram a ponto de eu querer estar na cena só para gritar com os rohirrim: "DEEEEEEEEEEATH!"

Ágata disse:
Eu tb gosto bastante daquele mini discurso dele,no Abismo de Helm..."Now for ruin,now for wrath...",alguma coisa assim
"Now for wrath, now for ruin, and a red dawn." 8-)
Eu amo esse trecho do ADT.
 
votei no do Aragorn pq sou puxa saco dele ( hihihihihih ) serio...mas achu q todos os discuros tiveram sua importancia e o mm grau de emoção....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo