• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
Sim, o de Théoden...

Mas há um - que nem está no livro - de Haldiir, quando os elfos estão se juntando aos homens, em Helm's Deep (As Duas Torres), sob o olhar atônito de Théoden:

"Trago uma mensagem de Elrond de Rivendel: Uma vez houve uma aliança entre homens e elfos; há muito tempo atrás nós lutamos e morremos juntos... Nós viemos honrar esta aliança. Nós estamos orgulhosos de lutar ao lado dos homens, uma vez mais."
 
O gandalf tem um discurso mais poético...e acho que mais filosófico...fazendo você se perguntar sobre as ações.... é um discurso que atinge à todos... mas o discurso do Théoden é muito bom... imagina estar lá...sem esperança de uma vitória e o seu rei começar a gritar A MORTE!!!...naum é incentivante...mas afasta o medo...e motiva os gurreiros...esse é o melhor... :cerva:
 
Qualquer discurso elaborado por Gandalf é aplausível, profundo! Mas acho que Gimli disse uma coisa muito significativa , demonstrando sua coragem e vontade de ajudar aos amigos.
Que era mais ou menos assim:

" Grandes chances de morrer...Quase nenhuma probabilidade de sucesso...Ande!!...O que estamos esperando? "
 
Théoden na batalha dos campo de Pellennor.

Aquela é a cena que mais vi no filme, acho que já assisti umas 50 vezes :lol:
 
Fiquei entre Aragorn e Théoden.

Mas votei no rei de Rohan. Afinal, "MORTE" é a parte que mais me emocionou no filme!!!
 
O meu favorito não tá na lista... então eu fico com meu segundo favorito, que é o do Aragorn antes da batalha do portão negro.... :cerva:
 
E qual é o seu favorito que não tá na lista, lindinha?!

Ah... é um curtinho!! O que o Éomer faz quando ele está saindo de Edoras para reunir os Rohirrim no Templo da Colina... caraca.. o cara sabe como fazer valer cada palavra que ele diz!! :issoaih:

"Riders of Rohan, oaths you have taken! Now, fulfill them all! To lord and land!" :grinlove: :grinlove: :grinlove:

E pensar que é ele, na realidade, quem faz no livro aquele discurso que o Théoden faz no filme... :roll:
 
Eu fiquei com o de Théoden... Aquele MORTE foi incrivel...No começo da cena vc ve os rohirrim todos assustados...Então o rei gita MORTE e dispara, dai os rohirrim só pensam em botar os orcs pra correr...Ficou muito boa a cena...Alias, eu comprei o DVD do Retorno do Rei só por causa disso! :D
 
votei no do Gandalf, que foi o que mais me fez pensar, mas o tópico foi muito bom!
e todos são ÓTIMOS, o do rei Théoden foi muito legal, do Frodo falando da despedida também, Sam também sobre amizade... todos ótimos, e eu não diria discuurso o nome, seria, simplesmente, "lições" talvez :P
 
"DEATH!" Uma palavra resume o discurso inteiro. VIVA O REI!

"This day, we fight!" Muito profundo. (Para não perder a piada: dois soldados, um de Gondor e outro de Rohan, atrás do exército inteirinho, olham um para o outro e o gondoreano pergunta: "What did he just say?" O rohirrim responde. "Thank you, good night!" :lol: *piada idiota*)
 
O discurso de Théoden nos Campos de Pelennor é a melhor mesmo!!! Até dá um arrepio quando vejo no filme!!

Sem duvida nenhum o de theode aquele discurso renovou a esperança dos homnes e fez ressurgir a coragem que estava dentro deles abalada pela ameaça de sauron foi sensacional, porem devo destacar o duscurso de saruman, que é uma de suas especialidades para convencer os homnes selvagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo