1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor disco brasileiro de todos os tempos?

Tópico em 'Música' iniciado por Cantona, 2 Set 2012.

1. Cantona

Cantona Tudo é História

E tem essa enquete, da Eldorado/Estadão, para se eleger o melhor disco brasileiro de todos os tempos, entre 30 pré-selecionados.

Fiquei em dúvida entre Clube da Esquina e Secos e Molhados, mas optei pelo segundo. Um álbum com "O patrão nosso de cada dia", "Sangue Latino" e "Primavera nos dentes", merece o caneco.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Escolha e Vote
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Você ficou em dúvida só em dois?

Eu fiquei entre vários...

João Gilberto, Jorge Ben, Tropicália (supimpa!), João Bosco, Novos Baianos e Chico Science & Nação Zumbi.

Mas acabei votando mesmo foi no maravilhoso Tom & Elis. :amor:

Me perdoem os fãs, mas quequi Los Hermanos tá fazendo ali no meio?

3. Cantona

Cantona Tudo é História

Num primeiro momento, quis votar logo de cara em DOIS, da Legião Urbana. Um arroubo juvenil, já que Renato Russo foi a trilha sonora da minha adolescência. Depois, serenando, peneirando, acabei entre Clube da Esquina e Secos e Molhados. Foi a escolha mais difícil.

Sobre o Los Hermanos, acho que na seleção se quis colocar algum álbum lançado no século XXI, estendendo-se o período.

Ventura pode não ser o Melhor Álbum Brasileiro, mas é um belo disco.

4. Cantona

Cantona Tudo é História

E deu Ventura, do Los Hermanos:

Como disse, não sei se é pra tanto, mas é um bom disco.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Compartilhar