• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor compositor(a)?

Cara, to muito mal informada sobre este assunto, mas um compositor (não acho o melhor) do qual gosto muito é o Peninha. Ele tem umas músicas mto boas. O Problema é que tem gente que acha "brega" suas músicas e não presta a atenção as letras. :?
 
Beladona disse:
Dagorlad disse:
mais uma fan do Tuomas? hehe

hei! O q tu quis dizer com isso? :evil: Não sou q nem as guriazinhas q acham ele bonitinho e babam...eu acho ele um ótimo compositor, além de ser uma pessoa muito querida!

eu falei soh brincando, mas ja que vc tocou no assunto, tem mesmo um monte de mina paga pau, que na verdade nem conhece o trabalho do cara, nao sabe nem o que eh Darkwoods My Bethrowed ou Nattvindens Gråt (cito essas bandas pq fan que eh fan vai atras do trabalho do idolo) e se acha fan dele, soh pq trocou uma ideia com ele quando os caras viram pro Brasil, ou simplismente acha ele gato hehe.

mas me momento nenhum eu digo que vc eh uma delas, ja que nao te conheco,
 
Dagorlad disse:
eu falei soh brincando, mas ja que vc tocou no assunto, tem mesmo um monte de mina paga pau, que na verdade nem conhece o trabalho do cara, nao sabe nem o que eh Darkwoods My Bethrowed ou Nattvindens Gråt (cito essas bandas pq fan que eh fan vai atras do trabalho do idolo) e se acha fan dele, soh pq trocou uma ideia com ele quando os caras viram pro Brasil, ou simplismente acha ele gato hehe.

mas me momento nenhum eu digo que vc eh uma delas, ja que nao te conheco,

Hunf! ainda bem q não se referiu a mim...hunf! :evil:
Mas pior q tem muita guria q faz isso! Q nada, elas nem vão atrás dos caras qnd eles vem pro Brasil, só olham em revistas e acham bonitinhos os "cabeludos metaleiros" e se acham as fans...mas cada um cada qual... :roll:
 
Se for letras, sem pagação de pau, mas Hansi Kursch. P*rra, o kra descreve Tolkien como ninguem, e as letras não-tolkien do BG tmb são muito lindas.

Nacional: Renato Russo, não tenho muito o que comentar dele pq nunca curti muito o som que ele fazia, mas devo dizer que suas letras eram muito boas. Pelo menos é o unico nacional que me vem a mente agora.

Agora se for composição melódica, Mozart e Bethoveen com certeza! E do metal Rhandy Rhoads, Jimmy Page, Eddie Van Hallen, Alexi Laiho...pow, tem vários!
 
Nacional: Renato Russo e Cazuza

Internacional: Pete Townshend(não como se escreve :?) do The Who, Rick Wakeman ex-texcladista do Yes e é claro Peter Gabriel do Genesis!!! :D
 
Jimmy Page!! O cara era animal, ele explorava a harmonia de uma forma que eu naum entendo :confuso: De que buraco Starway to Heaven veio?
 
pra melhor compositor nacional é Vinicius de Moraes e Chico Buarque, isso não tem nem discussão!!!!!!!!!!!!! Bom, chegando neles tb tem Chiquinha Gonzaga...

mas internacional... puts.. é difícil... eu diria Steve Harris, mas tb tem o mais clássicos, como Bach, que eu acho que ganha de todos!
 
Jimmy Page ( Led Zeppelin )
Steve Harris ( Iron Maiden )

Radiohead tem as melhores letras?HAAHAHAHAAHA
Escrever q está deprimido e que a vida é uma verdadeira merda(pq censuram isso?!) até eu faço!
 
sei la, as vezes o cara escrever seus sentimentos sai uma letra muito boa.
a maioria das msuicas do nightwish, que sao escritas pelo Tuomas, falam de coisas que ele passou e sentimentos dele, e eu gosto das letras dele.
 
Os melhores "letristas" nacionais, com certeza o Cazuza, o Chico Buarque e o Renato Russo. Mas eu incluo aih tbem o Raul Seixas e Milton Nascimento.
Internacionais: Noel Galagher, John Lennon e George Harrison (e ninguem lembrou deles 8O ), e tantos outros que fica ateh dificil lembrar, tanto nacionais qto internacionais :roll:

Na criaçao de melodias, Caetano Veloso eh mto bom. Assim como Toquinho. Mas Villa-Lobos eh excepcional. E Herbert Vianna pelos arranjos "simples" e geniais de algumas de suas musikas.
No Internacional, a coisa complica, e mto. Ateh pq, naum se trata de um pais, mas de mto mais de uma centena deles ( 8O ). Bach, nessa area eh destacado sim. Mas, sinceramente, os arranjos das musikas do ABBA sao inesqueciveis. E ainda tem Beethoven, Strass, Tchaychovsky (? eh assim q escreve? :o?: ). todos os grandes "genios" da musika classica, assim como o proprio John Lennon, e Kurt Cobain (por mais controverso q issu possa parecer :roll: ).

Mas existem musicos e musicos, e naum eh privilegio unico de um ou outro compositor fazer musicas boas, memoraveis, musicas para a VIDA :D . Essas existem em tal numero que eh ateh injusto se citar apenas um ou cinco nomes :wink: .
 
Letristas:

Chico Buarque(nacional e internacional), representa o verdadeiro Brasil

Roger Waters(já escutaram Animal do Pink Floyd?)
 
Nossa, eu sou mto "deficiente" em questao de musica...
Naum entendo muito, apesar de deixar o radio dia inteiro ligado...

Nacional, eu AMO Renato Russo, pois eu acho que ele era realmente um dos melhores compositores nacionais

Internacional, eu naum conheço muito... entao naum vou opnar :wink:
 
Folco Gamgee disse:
RADIOHEAD tem as melhores letras.


We´re not scaremongering.
This is really happening.
HAPPENING!!!

NÃO, eu acho que comentários como esse não são cabíveis.. Sempre vão ter letras com as quais os fãs vão se identificar por pior que elas possam parecer para os outros...

Bem para MIM, eu acho que as letras do YES são bem introspectivas, reflexivas e belas..
Já as do Rush e dos Beatles eu acho bem inteligentes e geniais...
as do Pink Floyd eu tb acho que são bem feitas.. Bem as do DIo tb acho que sejam fodas e passam msgs ótimas.. As do Iron Maiden e as Blind Guardian são legais! Pow como esquecer de Since i've been lovin ya do Led Zep!

No campo nacional eu apesar de odiar Legião Urbana eu considero Renato Russo um bom letrista.
Pow do Pessoal da Mpb Vínicius de Moraes e Tom Jobim são ótimos!
bem tem muitos!!

Na parte da MÙSICA mesmo, vai ser cansativo escrever..

Bem dos Barrocos, eruditos etc... Wagner, Mozart, Bach, Beethoven, Grieg,Vivaldi, Paganini e vários outros!
Do Rock: Page, jon Anderson, HArris, SPAGeddy Lee, Wakeman, etc e etc
Bem é isso!
 
Tenho que dar o braço a torcer. O Renato Russo era mto bom... ele escrevia como a realidade foi e continua sendo..
 
Sim, apesar de muitos detestarem a parte melodica do Legião, acharem o Renato suuuuper desafinado e etc. (metade da minha familia pensa assim :roll: ), ainda assim, o talento do Renato pra compor letras belas, liricas, reflexivas, fortes e delicadas... a força do Legião, atehhj está mais naquelas letras do que na guitarra, no baixo, na batera ou no vocal :obiggraz:

Algumas das letras do Mettalica são ótimas também....
Agora... de MPB eh dificilimo escolher, ateh pq MPB eh, de ceerta forma, a nata da nossa musica. Mesmo não sendo popular, nem de longe :lol:
Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Vinícius (q era bem mais poeta q compositor, mas td bem :mrgreen: ), Tom Jobim eh inexplicavel....

Mas eh preciso lembrar q mtas letras lindas sem uma melodia devida acabaram esquecidas em bem pouco tempo... pra Ragatangas e coisas do tipo :osigh: :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo