• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor comercial da campanha Vote Já?

Raphael S

Desperto
Eu começei a acompanhar a alguns dias estes comerciais e posso dizer que o pessoal de marketing e publicidade do Ministério da Educação está de parabéns. Muito bem boladas as idéias.

Qual comercial vocês gostam mais?

Eu curti mais o do cara que dança sem querer, mas o da abelha no ouvido tb é bom.

Tem ainda a moça que dá voltas e ainda o homem que chora com a música do celular.

Tenho uma Abelha no Ouvido

Sapateio

Ando em Círculos

Choro com o Toque do Celular

By Raphael S
 
Última edição por um moderador:
o que mais me intrigou..não que eu tenha gostado..mas que me irritouuu muito foi o do cara esperando o trem passar...que cara irritante!! e para variar as coisas que acontecem... o cd que tava procurando caindo sei lá da onde, do teto do carro.. e o trem passando.. e depois vem outro trem... harff
 
Achei tudo uma bosta. Um monte de idéia complicada demais pra um assunto ainda difícil. Dava pra simplificar...
 
Achei tudo uma bosta. Um monte de idéia complicada demais pra um assunto ainda difícil. Dava pra simplificar...

Não que sejam uma bosta, eu achei bem boladas (ha-hai).

Mas bem que poderiam simplificar mesmo. Julgo que a propaganda é direcionada a pessoas... digamos... menos informadas, que têm dificuldades de compreensão e interpretação de mensagens. E a propaganda é elaborada demais para elas entenderem: a tia que limpa a casa e a minha avó, por exemplo, me perguntaram o sentido da propaganda, o que ela queria dizer. :tsc:
 
Acho todos uma grande hipocrisia por parte do governo, dizendo nos comerciais pra não "desperdiçarmos o voto", como se tivéssemos escolha, já que somos obrigados a votar.
 
Agora me lembrei destes dois... São ruins e chatos mesmo. Devem ter sido os Pilotos infelizes... Mas eu estou falando destes quatro aqui.

Atualizei e coloquei o link do Youtube pra quem não assistiu.

Eu não tinha visto todo o do emo do Celular e achei genial.

^_^
 
São bem criativas as campanhas, mas para um país onde 1 em cada 4 brasileiros ganha o Bolsa Família - e, portanto, podemos supor mais da metade da população sem acesso a uma educação de qualidade e cultura -, fica complicado, eu concordo, com que a maioria das pessoas compreenda e interprete a mensagem da campanha eleitoral.

Mas eu gostei da mulher que não consegue andar adiante, progredir, e a mensagem "andar em círculos" ou a do "conviver com o problema e se acomodar" do homem com a abelha no ouvido, muito boas.
 
Eu gostei quando vi pela primaira vez aquele do cometa, depois achei os outros bem fraquinhos, fora que esse tipo de propaganda não ajuda em nada para tomar um opinião sobre o voto.
 
Eu achei bem legal e válido.
Há décadas o comercial é simplesmente um cara engravatado dizendo pra não vender seu voto. E, claramente, com efeito zero. Que nem aquelas mensagenzinhas de "se dirigir, não beba" que faz muito pouco efeito.
Mudanças, nestes casos, são sempre bem vindas ao meu ver.

E, independentemente dessa questão, achei interessantes e criativos alguns. Como o do celular.
 
Gostei do comercial do cometa.
Os outros são bons, mas esse demonstra o que acontece se perdermos uma chance, talvez não teremos outra tão cedo.(Fica bem claro)
Mas estão de parabéns pela iniciativa, como diz o [F*U*S*A*|KåMµ§], é bem melhor do que o cara engravatado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo