1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor comercial da campanha Vote Já?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Raphael S, 20 Ago 2008.

  1. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Eu começei a acompanhar a alguns dias estes comerciais e posso dizer que o pessoal de marketing e publicidade do Ministério da Educação está de parabéns. Muito bem boladas as idéias.

    Qual comercial vocês gostam mais?

    Eu curti mais o do cara que dança sem querer, mas o da abelha no ouvido tb é bom.

    Tem ainda a moça que dá voltas e ainda o homem que chora com a música do celular.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Tenho uma Abelha no Ouvido

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sapateio

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ando em Círculos

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Choro com o Toque do Celular

    By Raphael S
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    o que mais me intrigou..não que eu tenha gostado..mas que me irritouuu muito foi o do cara esperando o trem passar...que cara irritante!! e para variar as coisas que acontecem... o cd que tava procurando caindo sei lá da onde, do teto do carro.. e o trem passando.. e depois vem outro trem... harff
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Achei tudo uma bosta. Um monte de idéia complicada demais pra um assunto ainda difícil. Dava pra simplificar...
     
  4. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    o do cometa ... sem comentários tb ...
     
  5. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Não que sejam uma bosta, eu achei bem boladas (ha-hai).

    Mas bem que poderiam simplificar mesmo. Julgo que a propaganda é direcionada a pessoas... digamos... menos informadas, que têm dificuldades de compreensão e interpretação de mensagens. E a propaganda é elaborada demais para elas entenderem: a tia que limpa a casa e a minha avó, por exemplo, me perguntaram o sentido da propaganda, o que ela queria dizer. :tsc:
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    Metáfora e povão, péssima combinação.
     
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Acho todos uma grande hipocrisia por parte do governo, dizendo nos comerciais pra não "desperdiçarmos o voto", como se tivéssemos escolha, já que somos obrigados a votar.
     
  8. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Agora me lembrei destes dois... São ruins e chatos mesmo. Devem ter sido os Pilotos infelizes... Mas eu estou falando destes quatro aqui.

    Atualizei e coloquei o link do Youtube pra quem não assistiu.

    Eu não tinha visto todo o do emo do Celular e achei genial.

    ^_^
     
  9. Smaug

    Smaug Cacho

    São bem criativas as campanhas, mas para um país onde 1 em cada 4 brasileiros ganha o Bolsa Família - e, portanto, podemos supor mais da metade da população sem acesso a uma educação de qualidade e cultura -, fica complicado, eu concordo, com que a maioria das pessoas compreenda e interprete a mensagem da campanha eleitoral.

    Mas eu gostei da mulher que não consegue andar adiante, progredir, e a mensagem "andar em círculos" ou a do "conviver com o problema e se acomodar" do homem com a abelha no ouvido, muito boas.
     
  10. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Eu gostei quando vi pela primaira vez aquele do cometa, depois achei os outros bem fraquinhos, fora que esse tipo de propaganda não ajuda em nada para tomar um opinião sobre o voto.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu achei bem legal e válido.
    Há décadas o comercial é simplesmente um cara engravatado dizendo pra não vender seu voto. E, claramente, com efeito zero. Que nem aquelas mensagenzinhas de "se dirigir, não beba" que faz muito pouco efeito.
    Mudanças, nestes casos, são sempre bem vindas ao meu ver.

    E, independentemente dessa questão, achei interessantes e criativos alguns. Como o do celular.
     
  12. Bennie

    Bennie Usuário

    Gostei do comercial do cometa.
    Os outros são bons, mas esse demonstra o que acontece se perdermos uma chance, talvez não teremos outra tão cedo.(Fica bem claro)
    Mas estão de parabéns pela iniciativa, como diz o [F*U*S*A*|KåMµ§], é bem melhor do que o cara engravatado.
     
  13. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Realmente a musiquinha clássica/butijãodegás ficou muito bem.

    ^_^

    By Raphael S
     

Compartilhar