1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o Mais Poderoso Anel Elfico?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 2 Fev 2004.

1. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Qual é o anel elfico mais poderoso e pq?? :roll:

2. fabriciovalle

fabriciovalle Usuário

O mais poderoso dos anéis Élficos é o Vilya, feito para Gil Galad e que estava em posse de Elrond, mas nao me lembro qual a fonte desta informação.

3. Felagund

Felagund Well-Known Member

eu ja fiz um post assim :roll: entaum sei q e o vilya anel do ar

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sei não, eu tenho a impressão de que é o Narya, o Anel Vermelho, portado por Círdan e depois dado a Mithrandir... isso é, tirando o um anel...

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Isso ja foi discutido varias vezes mas o anel mais poderoso é o Vilya, tem uma parte q eu acho que ta no SdA em que diz q Elrond usava o maior de todos, Vilya.

6. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Isso é verdade! Além disso, ese era o anel do ar, penso eu, ou o branco, certo? :wink:

7. Felagund

ñ era do ar mesmo

8. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Então diga-me qual era. Se n era o do ar, era o da água? É que eu sempre confundo os 2!!! :o?:

9. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Era do ar, achoq ele quis dizer q nao era chamado de o branco :D o outro vermelho e o outro azul...

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Vilya era o Anel mais poderoso. No capítulo "Os Portos Cinzentos" é dito isso, quando é dito que no dedo de Elrond estava Vilya, o mais poderoso dos três. Estou sme o livro em mãos então não dá para postar na íntegra, mas é isso aí.

Vilya é o Anel do Ar, azul, porque tem uma safira.
    Nenya é do Água, branco, e tem um diamante.
    Narya é do Fogo, vermelho, tem um rubi.

É só lembrar o prefixo: Nen=água, Nar=fogo, Vil=ar

11. fabriciovalle

fabriciovalle Usuário

O vilya era o anel azul.

12. Lothiriel

Lothiriel Usuário

o do ar e azul e o da agua e branco? hmmm tá :D

13. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Veja bem, o céu é azul, céu, ar, ar, céu, sabe...
    e água nem tem cor...

14. Felagund

aff qnta babojeira e vylia do ar narya do fogo nenya da agua blz?

15. Fëanarsil

Obrigado Amigos...
    E eu nao lembrava que dizia que Vilya era o mais poderoso...
    Agora tem alguma coisa, alguma passagem que falasse na integra sobre os aneis e diga pq o Vilya é o mais poderoso?? :mrgreen:

16. Felagund

vai no site da devir ve em aneis do poder q explica suas duvidas :wink:

17. Pandatur

Pandatur Usuário

É isso... :roll:

18. Felagund

mas ñ tem pq q um e + forte

19. Mith

Mith This server is too busy!

Ih, confusão galera!
    O Anel mais poderoso é Vilya, o anel do Ar. Ele foi dado à Elrond na Última Aliança por Gil-Galad

20. Fëanarsil

Amigo, isso nós entendemos, acontece que estou perguntando se tem alguma coisa quer comprove isso, ou se alguma parte descreve e diz PQ o Vilya é mais poderoso que os outros...

Abraços...

Namarië

Fëanarsil

Compartilhar