• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Mais Poderoso Anel Elfico?

O mais poderoso dos anéis Élficos é o Vilya, feito para Gil Galad e que estava em posse de Elrond, mas nao me lembro qual a fonte desta informação.

Sei não, eu tenho a impressão de que é o Narya, o Anel Vermelho, portado por Círdan e depois dado a Mithrandir... isso é, tirando o um anel...

Isso ja foi discutido varias vezes mas o anel mais poderoso é o Vilya, tem uma parte q eu acho que ta no SdA em que diz q Elrond usava o maior de todos, Vilya.

Lothíriel. disse:
Isso ja foi discutido varias vezes mas o anel mais poderoso é o Vilya, tem uma parte q eu acho que ta no SdA em que diz q Elrond usava o maior de todos, Vilya.

Isso é verdade! Além disso, ese era o anel do ar, penso eu, ou o branco, certo? :wink:

Então diga-me qual era. Se n era o do ar, era o da água? É que eu sempre confundo os 2!!! :o?:

Vilya era o Anel mais poderoso. No capítulo "Os Portos Cinzentos" é dito isso, quando é dito que no dedo de Elrond estava Vilya, o mais poderoso dos três. Estou sme o livro em mãos então não dá para postar na íntegra, mas é isso aí.

Vilya é o Anel do Ar, azul, porque tem uma safira.
Nenya é do Água, branco, e tem um diamante.
Narya é do Fogo, vermelho, tem um rubi.

É só lembrar o prefixo: Nen=água, Nar=fogo, Vil=ar

Obrigado Amigos...
E eu nao lembrava que dizia que Vilya era o mais poderoso...
Agora tem alguma coisa, alguma passagem que falasse na integra sobre os aneis e diga pq o Vilya é o mais poderoso?? :mrgreen:

Fëanarsil disse:
Obrigado Amigos...
E eu nao lembrava que dizia que Vilya era o mais poderoso...
Agora tem alguma coisa, alguma passagem que falasse na integra sobre os aneis e diga pq o Vilya é o mais poderoso?? :mrgreen:
vai no site da devir ve em aneis do poder q explica suas duvidas :wink:

Pandatur disse:
Vilya era o Anel mais poderoso. No capítulo "Os Portos Cinzentos" é dito isso, quando é dito que no dedo de Elrond estava Vilya, o mais poderoso dos três. Estou sme o livro em mãos então não dá para postar na íntegra, mas é isso aí.

É isso... :roll:

Ih, confusão galera!
O Anel mais poderoso é Vilya, o anel do Ar. Ele foi dado à Elrond na Última Aliança por Gil-Galad

Amigo, isso nós entendemos, acontece que estou perguntando se tem alguma coisa quer comprove isso, ou se alguma parte descreve e diz PQ o Vilya é mais poderoso que os outros...

Abraços...

Namarië

Fëanarsil

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back