• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o mais importante prêmio de cinema?

Qual o mais importante prêmio cinematográfico?

  • BAFTA

    Votos: 0 0,0%
  • Critics Choice Awards

    Votos: 0 0,0%
  • Gaudí

    Votos: 0 0,0%
  • Globo de Ouro

    Votos: 0 0,0%
  • Leão de Ouro

    Votos: 0 0,0%
  • MTV Movie Awards

    Votos: 0 0,0%
  • Screen Actors Guild

    Votos: 0 0,0%
  • Urso de Ouro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
eu usei o procurar, se já existe outro tópico, então tranquem ou fundam os tópicos

Para você, você, não interessa a opinião dos outros, dos críticos, qual o mais importante prêmio de cinema do mundo? Se você fizesse um filme qual prêmio você desejaria ganhar? Mais importante pelo seu histórico de premiados e indicados.

BAFTA
bafta1.jpeg


Critics Choice Awards
Critics-Choice-Movie-Award__120113100547.jpg


Gaudí
gaudi.jpg


Globo de Ouro
golden-globes-2011-logo-590x357.jpg


Leão de Ouro (Veneza)
6054544573_cc84c01764_z.jpg


MTV Movie Awards
MTVMovieAwardsLogo.jpg


Oscar
oscar1.jpg


Palma de Ouro (Cannes)
palme-d-or.jpg


Screen Actors Guild
sagawards1.jpg


Urso de Ouro (Berlim)
Goldener_Baer_08_IMG_367.jpg
 
Última edição:
Cada prêmio tem mais ou menos uma certa visão de cinema, um certo estilo de filme que gostam de premiar.
Um é mais importante que o outro só se vc tem que absolutamente aderir a algum tipo de ideologia cinematográfica.
E sem contar que certamente há certas categorias de filmes que não entram em nenhum desses modelos, "impremiáveis" e coisas assim.
 
São 2 perguntas distintas.
O mais importante é o Academy Awards e ponto. Acredito ser indiscutivel.

Agora qual prêmio gostaria de levar que você creia que bata com sua filosofia de cinema.
Aí já é mais complicado.


Faltou o Framboesa.
:g:
 
Nossa, Gaudí? O Goya podia entrar no lugar dele.

Mas enfim, o mais importante sem dúvida é o Oscar. Embora a trinca de festivais Veneza-Cannes-Berlim façam às vezes de ponta de lançamento e restringem os vencedores à um grupo pequeno que compõe os júris diferentes todo ano, o Oscar é a grande premiação de cinema.

Um filme lançado, seja em festival seja em Mostra ou qualquer outro, visa os prêmios da Academia e é o que mais tem visibilidade/aceitação perante boa parte do público. Pode-se dizer discutível sim, mas é um selo de qualidade que qualquer filme gostaria de ter.

E no mais, o Oscar tem um colegiado grande, de pessoas da indústria, que chega em torno de 6 mil membros. Dizem que metade já se encontra fora dos EUA, o que de certa forma o torna um prêmio relativamente mais democrático e reflete com mais perfeição o espírito de uma época.

O Globo de Ouro também tem sua importância por ser a grande peneira dos filmes. Como apenas críticos que votam, e eles precisam ver grande parte dos filmes lançados, o Globo de Ouro restringe à Academia os filmes que valem a pena ver, mesmo que os vencedores não coincidam. Mas em termos de indicações são bem parecidos.

E os prêmios dos Sindicatos são legais para os atores porque são dados pelos pares. E mais uma vez, termômetro importante para.... os Oscars, especialmente o Sindicato de Atores que tem um peso maior nos votantes da Academia.

Portanto, torça-se o nariz ou não, em termos de importância, o Oscar é o prêmio mais importante do cinema.
 
O Oscar sem dúvida é o mais vísivel de todos. No meu caso, além dos citados acima eu também observo que tem muita coisa boa indicada nos festivais de Montreal, Toronto, Sundance e Asia Pacific Film Festival Hong Kong. E tem os festivais específicos para animação no Japão e Eua\Europa que também valem a conferida. :)
 
O Oscar é como a Fórmula 1. É a categoria que tem maior visibilidade mundial no automobilismo, mas que nem sempre é justa.

Os demais prêmios tem a sua importância, alguns até com bastante glamour e conseguem explorar o cinema internacional de uma maneira mais ampla, mas que até me doi dizer ainda ficam longe de ter a mesma grandeza do Oscar.
 
O Oscar é uma espécie de vitrine. Nem todas as roupas que estão lá são de qualidade, mas as pessoas não se importam com isso, elas se importam com o fato de elas estarem lá.

Btw, para quem reclamou da ausência das enquetes morfindélicas (alguém reclamou? Seriously?), elas voltaram com a força total. :disgusti:
 
O Oscar é uma espécie de vitrine. Nem todas as roupas que estão lá são de qualidade, mas as pessoas não se importam com isso, elas se importam com o fato de elas estarem lá.

Até hoje eu não tinha visto uma descrição tão boa do Oscar.

Btw, para quem reclamou da ausência das enquetes morfindélicas (alguém reclamou? Seriously?), elas voltaram com a força total. :disgusti:

Eu sabia que vossa senhoria iria dar as caras.
 
Eu gosto das premiações européias, mas pelo fato de serem várias a importância delas fica totalmente dividida e diluida entre elas.

Não sei se os europeus tivessem se unido antes na organização de uma premiação continental única, forte e mais grandiosa talvez tívessemos hoje uma premiação que se não seria maior que o Oscar, no mínimo seria a que mais se aproximaria dele ficando firme e forte no 2° lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo