• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior vexame futebolístico de 2011?

Qual o maior vexame futebolístico de 2011?

  • Seleção Brasileira (conjunto da obra)

    Votos: 3 18,8%
  • São Paulo, Flamengo e Botafogo na Copa do Brasil

    Votos: 0 0,0%
  • Coritiba 6x0 Palmeiras

    Votos: 2 12,5%
  • Cruzeiro (Segundo semestre)

    Votos: 1 6,3%
  • Cruzeiro 6x1 Atlético-MG

    Votos: 6 37,5%
  • Ratos do Fluminense

    Votos: 0 0,0%
  • Tolima do meu coração

    Votos: 4 25,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
- Seleção Brasileira (conjunto da obra): Apanhou de todos os grandes em amistosos, arregou ao desmarcar amistosos contra Inglaterra, Espanha e Itália (trocando por Gabão, México e Costa Rica), foi eliminado da Copa América pelo Paraguai (com direito a QUATRO penaltis perdidos).

- São Paulo, Flamengo e Botafogo na Copa do Brasil: Todos eliminados por times que viriam a ser rebaixados no Brasileirão 2011 (Avaí, Ceará).

- Palmeiras tomando de 6x0 do Coritiba: A maior sapatada do ano sofrida por um time grande.

- Cruzeiro do segundo semestre: De sensação do início do ano à quase rebaixado no Brasileirão, com direito a eliminação vergonhosa no confronto mais ganho da Libertadores 2011.

- Atlético-MG tomando de 6x1 do Cruzeiro: Após 40 anos vendo o maior rival se encher de glórias (e não ganhando NADA nesse período), o Galo tinha a chance única na vida de devolver tudo ao rebaixar o Cruzeiro no Brasileirão. Porém, deram um novo vexame.

- Ratos na concentração do Fluminense: Causando a (até exagerada) saída do técnico campeão brasileiro.

- Corinthians x Tolima: Nem precisa explicar, vai...
 
Tive que votar na goleada que o Cruzeiro aplicou no Galo porque realmente era uma chance da ouro daquelas que só acontece uma vez na vida e outra na morte e que foi desperdiçada.
 
Eu até ia votar no Tolima, mas foi logo depois do Mazembe, então perdeu impacto. Votei na seleção mesmo.
 
Estou tentando me colocar no lugar do torcedor de cada um desses eventos.

Não sei se é pela proximidade do ocorrido, mas acho que o 6x1 do Atletico MG me doeria mais como torcedor.

São Paulo, Flamengo, Botafogo e Tolima foram zebras. Mas zebras que ocorrem praticamente todo ano em competições mata-mata.
Derrubada de treinador e queda de rendimento de times também ocorrem quase todos os anos. O Flamengo passou seu maior jejum de vitorias na historia do brasileirão.

Tomar 6 seria doloroso mesmo como no caso do Palmeiras. Principalmente depois de muitos desdenharem do Coritiba dizendo que só naquela hora iriam pegar um time "de verdade".
A seleção realmente amarelou legal nos amistosos. Também poderia ser meu voto. Mas mesmo assim jogamos contra seleções grandes e isso foi uma melhora em relação aos anos anteriores que passávamos sem jogar sequer contra uma seleção mediana.


Mas todos os motivos já citados ainda me fazem pensar que o do Atl MG foi pior. Teria sido o maior feito do clube nos ultimos tempos pra ficar marcado pra toda a historia. E amarelaram legal.
 
Eu entrei pensando em votar na eliminação pro Tolima mesmo, mas concordo plenamente com o Fusa. Se fosse RPG, o Galo teria tirado falha crítica.

EDIT: Menção honrosa para River Plate rebaixado para a División B.
 
Coloquei-me no lugar do torcedor do Galo como já sofri com essa situação. É tenso, perder assim pro pior rival, não desejo nem pra ninguém. ... Bom, só pros gambás. :mrgreen:
 
O rebaixamento do River Plate que o Olorin citou com certeza merece menção até porque eles tiveram até uma repescagem com a vantagem de decidir em casa jogando por 2 empates e nem assim conseguiram.


Coloquei-me no lugar do torcedor do Galo como já sofri com essa situação. É tenso, perder assim pro pior rival, não desejo nem pra ninguém. ... Bom, só pros gambás. :mrgreen:


Mas ter a condição rara de rebaixar o rival não teve.

O foda é que o SPFC teve isso nas mãos no paulistinha só que a coisa funcionava ao contrário, se perdêssemos eles seriam rebaixados e ganhando não e o Grafite resolveu fazer dois gols que salvaram eles.
 
Última edição:
mas o Flamengo não vai disputar a pré-libertadores? :think:

e meu voto foi pro Cruzeiro mesmo
 
Eu comemorei os gols do Grafite. Pensei: "foda-se o Curintia, importante é o meu Tricolor manter a honra".

Mas confesso que não fiquei muito triste com a entregada pro Flu em 2010 não, já que em 2009 o Curintia tinha entregado pro Flamengo.
 
Pois é... assim, o Atlético 6 a 1 talvez não tenha sido o maior vexame. Acho q foi o Tolima mesmo... mas porra... perder a chance de zuar seu maior rival por anos e anos após passar outros anos e anos apenas sendo zuado merece destaque
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo