• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
Fingolfin claro!!

Teve coragem pra enfrentar Morgoth e ainda o feriu!

=D
 
Glorfindel matou um Balrog...
Fingolfin acertou Morgoth...
Glorfindel morreu matando o balrog...
Fingolfin morreu acertando Morgoth...
Glorfindel voltou da morte...
Fingolfin... morreu acertando Morgoth...

Analisando essas comparações, meu voto vai para Glorfindel.
 
Meu voto foi para o Fingolfim. Não apenas pela travessia pelo gelo ou mesmo pela luta contra Melkor, mas principalmente pelo fato de ser o maior rei de Beleriand, coordenando posições difíceis. E alem disse, ter perdoado tudo que Feanor e seus filhos fizeram pela unidade dos elfos e pela sua palavra mostra toda sua força.
Alias, se ele enfrentou e feriu Melkor, que outro guerreiro poderia vence-lo?
 
Ah, Fingolfin.
Não tem nem o que falar.
O cara feriu Morgoth e se levantou por diversas vezes até não lhe restar mais forças. E mesmo com o pé de Morgoth em seu pescoço, ele ainda conseguiu dar um golpe desesperado cortando o pé do Senhor do Escuro antes de morrer.
 
Fëanor, é claro!!! Quem mais conseguiu fazer Morgoth fugir com a cauda entre as pernas com um olhar? Quem enfrentou 04 balrogs(Tá, tá certo, ele perdeu! Mas enfrentou!!:cerva:)? Quem ousou enfrentar os Valar?
 
Ele não foi porque estava fora de si. Imagina tudo destruído, seus familiares sendo mortos, sem uma luz no fim do túnel e o seu Inimigo lá, dentro de seu covil, protegido e destruindo tudo. E ele foi enfrentar a Morte.Se fosse morrer, que fosse com honra. Que fosse com luta. E ele foi enfrentar a Morte.


Só por isso merece ser o mais heróico de todas as eras. Cara, o que pode ser mais heróico do que enfrentar o mais poderoso dos valar numa luta?
 
Túrin Turambar. Fingolfin tinha muita coragem e tals, mas na luta corpo a corpo quem se destacou foi Túrin. Ninguém guerreava melhor que ele, e não se esqueçam de quem matou Glaurung. Tudo bem, ele fez muita burrada, mas isso não tira seus méritos como um grande líder e um espadachim fenomenal.
 
Num outro tópico eu disse que se somássemos os pontos de todas enquetes, o Gandalf seria o bonzão, mas acho que seria um páreo duro contra o Fingolfin, que recebeu meu voto aqui, por N questões comentadas e citadas em todos os tópicos que ele aparece.
 
Votei no Fingolfin pois ele simplismente desafiou Morgoth, feriu o mesmo sete vezes e por fim ainda o deixou manco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo