• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
É o Fingon se não considerar o Fingolfin, porque ele descompara.
Fingon é um grande guerreiro. Ele e seus arqueiros eram temidos por todos os servos de Morgoth. Foi ele quem expulsou Glaurung, junto com seus arqueiros, em sua primeira aparição. Ele salvou Maedhros nas Thangorodrim. E Gothmog precisou da ajuda de outro balrog pra finalmente acabar com ele.
 
Olhando históricamente é o Beren, mas o mais foda com certeza é o TURIN!!!! ESSE CARA EH SHOWWWWWWWWW!!
 
Meu voto foi para Fingolfin.

Pela sua coragem e determinação,seus feitos entre eles o de enfrentar Morgoth.Sem dúvida é um grande guerreiro,ele é admirável.

Mas é claro,sem desconsiderar os outros.
 
Votei no Glorfindel. Não acho que ele fosse muito mais forte que os outros, mas ele voltou na Terceira Era pra continuar lutando. Acho isso muito significativo.
 
Tdu bem O Filgolfin foi foda d mais ao desafiar o Morgoth mas sejamos sinceros o tio Feänor causou d mais , ele foi o elfo mais foda d todos em todos os aspectos , tinha a chama do mundo no seu espirito
Ele eh foda foi o maior guerreiro sem duvida
 
Fingolfin ganhou o meu voto pela coragem em ir lutar contra um [ex] Vala, coisa que muita gente ao longo da história de 1ª Era não fez!
 
Fingolfin, como alguns já citaram, de fato não teve uma participação heróica após sua luta contra Morgoth, mas não deixa de ser o guerreiro mais habilidoso, portanto votei nele. Mas gosto bastante de Glorfindel e Húrin.
 
Fingolfin!
Foi lá e ficou frente a frente com Morgoth, sua morte era inevitável, mas só deixar o vala manco já foi muito bom.

Além de sua coragem, votei também por suas habilidades, e pela travessia por Helcaraxë até chegar a TM.
 
Húrin, o inabalável. Derrubou setenta Trolls! E só foi pego, pois os milheres de inimigos que estavam em volta dele, o prenderam, mas antes, ele matou setenta Trolls!!!!
Ou FIngolfin, mas curo mais os homens, e o SIlma deixa claro que, Hurin foi o maior de todos os guerreiros mortais.
 
Concordo com Neithan, Hurin realmente foi inabalável, nenhum outro mortal na 1º era foi tão grande quanto ele, se não fosse por ele e seu irmão Huor, Turgon teria caido e a história teria sido muito diferente...
 
É difícil escolher entre Túrin e Fingolfin. Fingol enfrentou Morgoth e tal, mas acho que a maioria de sua coragem e 'experiência' dele naquela batalha foi criada por seu ódio e desespero. Agora Túrin matou Glaurung, e sozinho liderava exércitos contra hordas de Orcs gigantes, e sempre vencia.
 
Não sei bem ao certo, fico entre Beleg e Fingolfin. Foi os dois que me chamaram mais atenção, em como eles eram e sua história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo