• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
É difícil escolher um só, já que todos foram grandes à sua maneira, mas votei no Beleg, ele pode não ser tão poderoso como Fingolfin, mas tinha uma lealdade e uma determinação impressionantes!!! Sem contar que ele e Turin mantiveram a "terra do elmo e do arco" livre dos exércitos de Morgoth durante um bom tempo!!! :mrgreen:
 
Aldamar disse:
Sinceramente Décimo, eu li o tópico e pensei que era aquele com mais perícia em armas, então a pergunta deveria ser: Quem foi o mais sábio, ou o mais prudente.

É, talvez... Mas acho que um verdadeiro guerreiro, no sentido completo da palavra, tem de ter outras qualidades para além da perícia com armas, e foi nisso que eu pensei quando inventei a enquete.

Aldamar disse:
Mas sem dúvida os outros fizeram mais coisas boas... se bem que sem o comando de Fingolfin os Noldor não teriam ido à Terra Média (atravessando o gelo) e portanto Glorfindel não poderia lutar contra o Balrog, e Earendil não existiria... se tu fosse pensar por esse lado todos são importantes...

Para já, não tinha de ser necessariamente Fingolfin a liderar os Noldor para que eles conseguissem atravessar Helcaraxë; eles teriam conseguido de qualquer das maneiras. E depois, não fosse todo o problema com as Silmarils e a travessia dos Noldor, Eärendil não teria de existir. Morgoth venceria os Sindar, mas afinal, eles não acabaram por se levar a si mesmos à destruição de uma maneira ou outra? Os Valar acabariam, de alguma maneira, por se decidir a atacar Morgoth. As coisas na Terra-Média seriam completamente diferentes, mas o desenrolar dos acontecimentos é assim mesmo: são pequenos promenores que fazem a história.

Enfim, claro que, de qualquer maneira, para que as coisas acontecessem como por fim aconteceram, a intervenção de Fingolfin revela-se insêncial. Não sou grande adepto de ficar a conjecturar, mas neste caso prefiro pensar como as coisas poderiam ter sido, para melhor.

Krebain disse:
Ele não foi porque estava fora de si. Imagina tudo destruído, seus familiares sendo mortos, sem uma luz no fim do túnel e o seu Inimigo lá, dentro de seu covil, protegido e destruindo tudo. E ele foi enfrentar a Morte.Se fosse morrer, que fosse com honra. Que fosse com luta. E ele foi enfrentar a Morte.

Quando leio essa parte do Silmarilion fico com a impressão de que Fingolfin estava realmente fora de si, pelas razões que você referiu, o que justifica a sua decisão. É verdade que se ele estava lucido, como você diz, a sua decisão também se justifica com o seu carácter e personalidade, e não podemos censurá-lo pos as coisas realmente pareciam ter acabado para ele. Mas mesmo assim, e por mais corajosa e impressionante que tenha sido a sua acção, o seu feito não trouxe bem nenhum, e as coisas poderiam ter sido melhores se ele tivesse usado a sua invejável habilidade com armas para fins mais benéficos e honráveis. Mais heróicos.
 
Fingolfin com certeza! Ele chamou Morgoth pra luta e enfrentou-o sozinho! Ele morreu, mas deixou Morgoth sem uma perna e alguns outros ferimentos... Sem dúvida o melhor! :mrgreen:
 
Ancalënion disse:
Fingolfin com certeza! Ele chamou Morgoth pra luta e enfrentou-o sozinho! Ele morreu, mas deixou Morgoth sem uma perna e alguns outros ferimentos... Sem dúvida o melhor! :mrgreen:
Na verdade, Fingolfin talhou o pé de Morgoth e não a perna toda. :mrgreen:
 
Você disse que Fingolfin deixou Morgoth sem uma perna; o que não é a mesma coisa que deixar sem um pé.
 
Bom, acho que cada um tem uma opinião né décimo... eu particularmente gosto do Fingolfin, não vou mudar a minha opinião e creio que vc tb não vai mudar a sua... :)
 
O Fingolfin não cortou a perna de Morgoth e nem seu pé. Ele fez um corte no pé dele, não o amputou.

No idioma original isso fica bem mais claro. :wink:

Acho que o Fingolfin talvez fosse o guerreiro mais habilidoso na Primeira Era, de fato, mas a luta dele contra Morgoth não teve nada de heróico.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O Fingolfin não cortou a perna de Morgoth e nem seu pé. Ele fez um corte no pé dele, não o amputou.

No idioma original isso fica bem mais claro. :wink:
Pois é. Por isso me confundi. Em português está assim:
Contudo, num golpe final e desesperado, Fingolfin lhe cortou o pé com Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond.

Sempre achei que o pé dele tivesse sido amputado. :?

Então procurei pelo trecho original, e lá estava:
But with one last effort Fingolfin used Ringil to hew the foot of Morgoth: filling the pits of his mace, black blood poured from the wound.

hew
v (p. p. hewed, hewn) 1 cortar, derrubar. 2 lavrar, desbastar. to hew down derrubar. to hew up rachar.

Bem que poderiam ter traduzido melhor essa parte, né?
 
Acho que o Fingolfin talvez fosse o guerreiro mais habilidoso na Primeira Era, de fato, mas a luta dele contra Morgoth não teve nada de heróico.
Bom não é assim, foi muito heroico enfrentar Morgoth mano a mano, e morrer com dignidade. Mas o sacrificio de Glorfidel.....aquilo foi realmente e incosteste heroico. Afora o q ele fez em Gondolin.
 
Kalring disse:
Acho que o Fingolfin talvez fosse o guerreiro mais habilidoso na Primeira Era, de fato, mas a luta dele contra Morgoth não teve nada de heróico.
Bom não é assim, foi muito heroico enfrentar Morgoth mano a mano, e morrer com dignidade. Mas o sacrificio de Glorfidel.....aquilo foi realmente e incosteste heroico. Afora o q ele fez em Gondolin.

Ele estava louco de pedra e a luta não provocou nada além da morte dele. Não foi heróico coisa nenhuma. Pode até ter sido um ato corajoso, mas não deixa de ter sido um ato burro, ao mesmo tempo.

Sim, o de Glorfindel sim foi um ato heróico. Ele se sacrificou pelos outros, é nisso que consiste um ato heróico, e não em enlouquecer e se atirar à morte num combate que não se pode vencer.
 
Fingolfin.
Ele deixou o Morgoth manco(apanho bastante, mas mesmo assim)! Já é mais do que muita gente pensou que seria possível fazer....
 
Eu tava em duvida entre Fingolfin e Hurin, mas pensando bem acho que o maior da primeira Era foi mesmo o Filgolfin, ele foi d+, meu voto é pra ele!
 
Sem sombra de dúvidas, Fingolfin eh O cara!!!
Imagina soh: um cara q xega em Mordor, toca sua trombeta. Ao fazer issu, os Orcs correm abrinu caminhu. Ele xega perto da torre ond Morgoth se encontrava e enfrenta ele cara-a-cara!!! me diz: um guerreiro q tev essa coragem (e um pokinhu d loucura) em toda a primera era???
Por issu, claro, fico com Fingolfin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo