• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
bom, realmente reli o topico e Beren nao foi um grande guerreiro, acho q foi o maior e melhor personagem homem (a muie eh a luthien) do tolkien
tudo q ele passou em dorthonion, ele entrar em angband e roubar a silma na manha, voltar dos mortos...putz mto foda :D

reconsiderando tudo isso, votaria no Turin
o kra fez e causou mta desgraça na vida, mas so d ter matado glaurung ja vale :aham:
 
Hum... o Húrin é digno de toda minha admiração.
Tudo o que ele fez, o que ele suportou, etc, não é pra qualquer um.
Além disso, escarneceu de Morgoth na cara dura!









Votei no Fëanor. :jornal:
 
Fingolfin! Ele espancou o Morgoth e além do mais ele é o meu Tio! :mrgreen:
 
Como estão todos votando nesses grandes guerreiros homens e no Fingolfin por causa da luta com o Melkor, eu votei no Glorfindel, porque ele foi realmente um grande herói matando o Balrog (tudo bem que ele morreu junto, mas isso é detalhe :mrgreen: ).
 
Bem,apesar disso,em nenhum momento foi dito que ele era um GRANDE guerreiro,ele devia ser bom...Mas tomava uma sova fácil,fácil do Húrin. Tolkien afirmou claramente no Silma que Húrin era o maior guerreiro dos Edain.
Mesmo não sendo dito claramente, percebemos pelos feitos que Beren é um guerreiro muito foda (não foi um Húrin ou um Túrin mas foi muito bom).

Eu votei no Húrin por ser o maior guerreiro dos Edain.
 
Votei no Húrin. O que Fingolfim fez foi realmente incrível, mas o cara era um imortal, um dos elfos mais poderosos. Já Húrin era um "simples mortal" e mesmo assim não teve medo de encarar Melkor cara a cara.
 
Túrin. ele matou a lagartixa d Angband, e vingou a + bela das cidades (msmo naum sendo esse o objetivo dle): Gondolin.
 
Votei no Fingolfin, não é para qualquer um atravessar o gelo eterno (modo de dizer..) e ainda ir aos portões de Angband conocar Morgoth à uma luta... acho que nenhum príncipe dos eldar que veio depois faria o que ele fez.
 
Fingolfin? O que fez Fingolfin assim de tão especial? Ah, tal, teve aquela luta com Melkor. E que bem é que isso trouxe? Nenhum, apenas lágrimas e decadência para os Noldorim; não estou a querer insinuar nada contra Fingolfin, ele não estava em si, mas aquele não foi, no sentido completo da palavra, um acto heróico.

E para classificar um guerreiro que se destaque entre esses aí, não podemos ficar-nos apenas pela destreza física ou perícia com armas, pois muitos tiveram essas características em mais ou menos igual forma, e, de qualquer maneira, não é isso que realmente interessa. Temos de ter em conta a sua sabedoria, frieza, a qualidade das decisões que tomava enquanto rei, líder ou simples servidor. Analisemos bem isso e o que se destacar por todas essas cartegorias, num todo, esse, esse sim, será o maior guerreiro da 1ª Era.

Ora, analisei tudo isto e acabei por me decidir por alguém: - Glorfindel de Gondolin.
E vocês dizem: - Ahn, Glorfindel?
E eu respondo: - Sim Glorfindel. Porque ele, mais do que qualquer outro daí, possuí todas as características ideais: era grande com armas, oh se era, era sábio, sem dúvida, não perdia a cabeça e nunca fez nada que prejudicasse ninguém, tendo tomado sempre a decisão certa; e, quanto a feitos heróicos, está bem servido : com uma caragem e nobreza notáveis, sacrificou a sua vida para permitir que aquele que viria a possibilitar a salvação da Terra-Média sobrevivesse, levando, indirectamente, à derrota de Melkor e à salvação de milhares de vidas.

Poderia citar outros que conseguem enquadrar-se nestas características, como Beleg ou Echtelion, mas nenhum deles teve, talvez, tanta importância e vitalidade para a história da Terra-Média como Glorfindel.

(Puts, hoje to inspirado. :pula: )
 
Sinceramente Décimo, eu li o tópico e pensei que era aquele com mais perícia em armas, então a pergunta deveria ser: Quem foi o mais sábio, ou o mais prudente. Mas sem dúvida os outros fizeram mais coisas boas... se bem que sem o comando de Fingolfin os Noldor não teriam ido à Terra Média (atravessando o gelo) e portanto Glorfindel não poderia lutar contra o Balrog, e Earendil não existiria... se tu fosse pensar por esse lado todos são importantes...
 
Votei em Húrin, o cara foi demais, matar 70 trolls da guarda de Gothmog antes de ser capturado, defender a retaguarda de Turgon, ele foi o maior guerreiro da 1ª Era sem dúvida!
 
pra mim foi hurin e nem tem discucao!!!
os motivos concerteza alguem ja disse entao nao vou repetir (estou sem tempo de ler td!!!)
 
Fingolfin? O que fez Fingolfin assim de tão especial? Ah, tal, teve aquela luta com Melkor. E que bem é que isso trouxe? Nenhum, apenas lágrimas e decadência para os Noldorim; não estou a querer insinuar nada contra Fingolfin, ele não estava em si, mas aquele não foi, no sentido completo da palavra, um acto heróico.

Ele não foi porque estava fora de si. Imagina tudo destruído, seus familiares sendo mortos, sem uma luz no fim do túnel e o seu Inimigo lá, dentro de seu covil, protegido e destruindo tudo. E ele foi enfrentar a Morte.Se fosse morrer, que fosse com honra. Que fosse com luta. E ele foi enfrentar a Morte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo