• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Fëanor.

Mas o que melhor aliou poder com força pra mim foi o Fingolfin....Ele foi o mais corajoso e foi pra morte certa sem pestanejar embora estivesse um pouco maluco.... :roll:

Tow escutando a Time Stand Still do Blind Guardian.....
 
Krebain disse:
Mas o que melhor aliou poder com força pra mim foi o Fingolfin....Ele foi o mais corajoso e foi pra morte certa sem pestanejar....

É, ele estava louco quando caminhou para a morte certa, isso deve ser considerado também.

E eu já acho que Finrod foi muito mais "hábil" nesse sentido que Fingolfin; ele só era menos forte, ao menos ao que parece.

Corajoso mesmo foi Fingon, a meu ver. Aliás, é sempre interessante quando as maiores demonstrações de coragem, perseverança e força vêm daqueles que a gente espera menos, ou nem espera.
 
BLIND WIZARD disse:
não eram os Vanya(acho que é esse o nome) a casa mais poderosa?

Eu tbm tenho essa duvida... Eu sempre achei que os noldor eram mais fortes fisicamente e mais talentosos em criações "manuais"... mas em questão de sub-criatividade eu sempre achei que os Vanyar eram mais poderosos... Alguem pode tirar essa duvida ?? :roll: :D
 
Nao veja dessa forma. Para mim os vanyar sempre foram mais poderosos. E alem disso, vcs esqueceram de mencionar o Ingwe que era o rei supremo de todos os elfos de ARDA. Ele deve ter sido muito poderosos, ainda mais porque vieu a vida toda em Valinor. feanor era muito forte com certeza, mas talvez Fingolfin empatava com ele.
 
O próprio Tolkien escreveu com todas as palavras que Fëanor foi o Filho de Ilúvatar mais poderoso que já existiu, em todas as partes do corpo e da mente.

Para que duvidar disso? :? :roll:


Ingwë era considerado Rei de todos os Elfos; talvez ele fosse o mais velho, só por isso.

Ser rei não significa ser mais forte que os outros.

Eu ainda acho Ingwë um tremendo bunda-mole; o cara não se dignou nem a comandar o próprio povo em guerra. Se escondeu debaixo da saia de Manwë e lá ficou.
 
Fëanor.
Mesmo que o Silma não o dissesse.
Não sei porque muitos o criticam, prefiro-o assim explosivo do que um elfo monge que roga a Eru :amem: que Melkor se retrate...
Até mesmo porque meu temperamento tem algo de comum com o dele. :twisted:

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Feanor em relação a inteligencia. Coragem e bravura Fingolfin.

Feanor criou as silmarillion, isso ja nao tem como ignorar. Um grande feito.

Fingolfin por lutar contra Morgoth. O cara é suicidade mais corajoso q tem. Feriu e mancou o grande e mais poderoso Vallar
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Não, os Vanyar eram os mais belos; os Noldor eram os de maior conhecimento, os mais sábios e maior capacidade física.

Mais força fisica e habilidade manual eu sabia que os noldor eram, agora, os mais sabios eu acho que eram os Vanyar... Eles viveram junto aos Valar desde sempre... isso deve influenciar em alguma coisa. :roll:

Além do que, os noldor mostraram em sua história que não eram nescessariamente os mais sabios dentre as 3 casas.
 
Tambem concordo de q Fëanor era um otimo elfo...gosto mto dele dentro da grande historia.....ainda mais q eu sou fã de elfos...(*sim ....sim ....é a melhor raça...)
 
Fingolfin: :grinlove:
Um elfo bravo, corajoso, lutou contra Morgoth.... ele tinha atitude demais até!!!
 
:: Berserk :: disse:
Pq o Haldir ??
Ele num tem nada d+ :roll:

Por que? Porque ele é demais e acho que apesar de tudo, lutou bravamente em Helm. Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme. Se eu for citar os elfos do livro, vou ficar aqui até amanhã.
 
Eu não acho que ficar louco e partir para a morte certa seja sinônimo de coragem; que foi exatamente o que o Fingolfin fez lutando contra Morgoth.

E Fëanor a mesma coisa, lutando, rindo, e se separando da sua hoste, sendo cercado pelos balrogs de Morgoth e lutando contra eles sem cansar.

Os caras foram loucos suicidas, não corajosos.
 
Bellerophon disse:
:: Berserk :: escreveu:
Pq o Haldir ??
Ele num tem nada d+


Por que? Porque ele é demais e acho que apesar de tudo, lutou bravamente em Helm. Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme. Se eu for citar os elfos do livro, vou ficar aqui até amanhã.

Vc leu o livro?????

Nao so uma pergunta simples............. HALDIR NAO FOI A HELM E NENHUM ELFO TB. ESSA FOI UMA VITORIA SOMENTE DOS HOMENS.
 
Sarcasmo disse:
Bellerophon disse:
:: Berserk :: escreveu:
Pq o Haldir ??
Ele num tem nada d+


Por que? Porque ele é demais e acho que apesar de tudo, lutou bravamente em Helm. Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme. Se eu for citar os elfos do livro, vou ficar aqui até amanhã.

Vc leu o livro?????

Nao so uma pergunta simples............. HALDIR NAO FOI A HELM E NENHUM ELFO TB. ESSA FOI UMA VITORIA SOMENTE DOS HOMENS.

Sarcasmo, preste atenção no que ela escreveu:Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme.

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo