• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Gosto mais do Fingolfin. Ele pegou e foi lá de fato, lutar cara a cara com Morgoth. Obviamente não venceria, pois nenhum elfo poderia matar um Vala, mas o cara foi corajoso! E a descrição dele correndo em seu cavalo é sensacional. Ele é O cara.
 
Edrahil disse:
E não é só isso. Foi o único que morreu e reencarnou. 8O Isso é um espanto. :lol:

Não foi não; Finrod reencarnou, Míriel também. Aliás, qualquer elfo poderia reencarnar, bastava uma autorização de Manwë eu acho. Mas aqui não é o lugar pra discutir isso.

E ninguém podia matar um Vala, eles eram imortias no pleno sentido da palavra. Agora, se você quer dizer destruir o corpo que ele habitava, era possível sim, já que nem um F6ea era. Acho que se fosse um guerreiro do porte do F6eanor ou do Húrin Thalion daria conta do Morgoth.
 
Bom acho que o maior ELFO de todos é com certeza Fëanor, mesmo ele tendo sido meio canalha, seguido bem de perto pelo grande e honrado Finrod Felagund.

Já MEIO-ELFO sem discussão foi Eärendil, com seu filho Elrond em 2º lugar.
 
o Fëanor, com certesa, até está escrito no silma que ele é o maior, e dêem uma olhada na minha assinatura, foi retirada do silma!
 
Não tem como contestar já que segundo o próprio Tolkien Fëanor era o maior entre os elfos. Pena que ele morreu rapidinho assim que chegou na TM :tsc:

Mas, no aspecto caréter... Finrod era o maior :grinlove:
 
Fëanor. :amem:

Ele é o mais massa de todos. Não tem quem o supere... O Fingolfin é muito massa também, mas não bate o irmão... Não ao meu ver. Ele é machão mesmo. Dá muuuuuita porrada e não tem medo de nada. Além de ser rei dos Noldor, criador das Silmarils e sugar a força de sua mãe ao nascer de tão poderoso! Não tem! Ele foi criado por Tolkien para ser o mais forte dos elfos, senão não teria sido um obstáculo digno de toda a confusão que criou.

Ninguém questiona que Melkor seja o mais poderoso dos Valar... É praticamente a mesma coisa.
 
Sempre curti mais o Feanor e o Fingolfin.
Feanor pq ele foi o unico elfo que tinha "Sangue nos Óio".
Fingolfin por causa da sua corajem e destresa na batalha.

Na terra media foi o Thingol... mas o que eu mais gosto é o Tuor (Ele
pode contar como elfo ??:mrgreen:)
 
Feanor sem duvida foi o maio dos elfos, o que fez os mais grandiosos feitos... porem ele pisou na bola um pouco(nem tao pouco assim)...
mas mesmo assim ainda e o maior, na minha opiniao... :wink:
 
Qual o Elfo mais poderoso da Terra Média?

Bem, a ideia é escolhermos qual, na nossa opinião, é o Elfo mais poderoso da Terra Média!!!

Temos Fingolfin, que ousou comandar o seu povo pelo Helcaraxë e desafiar o próprio Morgoth, Fingon, o Valente, que salvou Maedhros, combateu Glaurung e comandou a Nirnaeth Arnoedial; Ecthelion, que matou Gotmog, senhor dos Balrogs e comandante de Morgoth; Glorfindel, que também matou um Balrog para salvar o seu povo, Róg e o seu povo do Martelo da Ira, que tantos inimigos matou na Queda de Gondolin (inclusivé muitos Balrogs!!!); Finrod, esse grande rei, que acompanhou Beren na sua demanda pelo Silmaril e foi morto por Sauron; Beleg Cúthalion, o maior dos amigos, Gwindor, quie resistiu a Morgoth, Círdan, grande e sábio guerreiro, Fëanor, por toda a sua inspiração e temeridade; Galadriel, pela força e coragem que teve em combater a sombra até ela ter desaparecido (parcialmente) da Terra Média; Gil-galad, que juntamente com Elendil, conseguiu vencer Sauron, Elrond, Mestre de Tradição e grande guerreiro, Eärendil, que se sacrificou por amor das Duas Famílias, e tantos outros!!!

Qual o Elfo que consideram o mais poderoso, na história da Terra Média???
 
Edrahil disse:
O maior foi Fëanor, e depois Galadriel. Isso encontra-se escrito no Silma e no Contos Inacabados.

Tem como não assinar em baixo? :D

Não li Contos Inacabados, mas o Silma sim e acredito que Feanor foi sim o grande, não por ter feito as Silmarils, mas pela pessoa que ele realmente foi.
Galadriel, sempre fui fã dela... :) .....uma grande elfa...sábia e antiga em conhecimentos....confesso que acredito que ela tenha sido uma das maiores tb.

ate mais...
 
Fëanor! Fëanor! Fëanor! Fëanor! Adoro esse cara :mrgreen:
Amo a Galadriel; acho ela de uma sabedoria e coragem fantásticas!
 
Fëanor foi o mais poderoso, o Silma diz isso com todas as palavras. Sobre a Galadriel, senão estou enganado, o Contos Inacabados diz que ela possivelmente fosse a noldo mais poderosa depois de Fëanor. Isso não implica, necessariamente, que ela fosse a segunda em poder considerando-se todos os elfos. :wink:

Mas eu não saberia dizer qual pudesse ser o segundo, sem ser a Galadriel; Thingol, talvez?

Namárië!
 
Sim Fëanor pode ter sido o maoir dos Elfos mas por trás de toda sua grandiosidade há também falhas. Já Galadriel na minha opinião é muito poderosa sim mas misteriosa e um pouco mais forte que Fëanor, consegue passar pelas provações que encontra. Fora esses adoro o Fingolfin, o cara corajoso, deixar toda sua vida pra trás para lutar cara a cara com o Vala mais poderoso, por mais que considere esse ato suicídio, merece ser conhecido como o maior depois de seu irmão também pelo seu governo sobre os noldor.
 
Fëanor foi o mais poderoso dos que tolkien descreve, mas talvez existissem otros elfos tão ou mais poderosos já que a casa dos Noldor não eram a mais poderosa.
 
Mas Tauron, a discussão é sobre o elfo mais poderoso; independente de falhas, Fëanor foi o mais poderoso. Galadriel também é cheia de falhas, Fingolfin também, mas não é isso que o tópico discute, meu jovem. :wink:

BLIND WIZARD disse:
Fëanor foi o mais poderoso dos que tolkien descreve, mas talvez existissem otros elfos tão ou mais poderosos já que a casa dos Noldor não eram a mais poderosa.

Pelo contrário, era sim. :wink:

E o Tolkien diz que Fëanor foi o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, em todas as partes do corpo e da mente. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo