• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro mais estranho que leu?

o livro mais bizarro que eu já li até agora, pra falar a verdade estou terminando de ler agora, é o Macunaíma do Mario de Andrade. Não possui nenhuma verossimilhança externa, o herói numa hora tá em São Paulo depois ele corre um pouquinho e já tá no Piauí,e assim vai. Mas dizem que Mario de Andrade escreveu este livro brincando, sem intenção nenhuma, apenas por exercício...kkk...mas ainda vou ter que ler As intermitências da morte de Saramago...q deve ser uma loucura...rsrs.
 
Bem...

O apanhador no campo de centeio.
O mais estranho disso tudo, é que eu ganhei de uma "ex".
E o mais mais estranho de tudo isso...é que eu ainda estou vivo.

Dá pra acreditar? xD



Executando Tarefa do Saitor:
Raphael S é bem-humorado!
 
"O Processo" de Franz Kafka

muito bom, porém meio "maluco", doidão mesmo, mas muito bom!!!
 
O Crime Atrás da Porta

É daqueles livros Infanto-Juvenis que as escolas passam... Mas o 'esquisito' fica pelo fato que o livro tem 2 possibilidades de final. Se fosse assim: 'chegou na página 100, escolhe qual final quer seguir e vai pra página correspondente...' Ainda seria normal.
Mas não, você tinha que ficar 'entrando e saindo' de diversas portas que davam para outros caminhos... e sendo assim a leitura não era linear... Uma hora você parecia estar no fim, depois tinha que voltar pro meio, ir para outra página... enfim, uma confusão danada mesmo!!!

E o detalhe é que só aconteciam coisas absurdas no livro! Nada de plausível...


Quase todos que a minha escola passava eram coisas meio loucas, rs. Mas esse foi, de longe, o pior!
 
Deuses Americanos - Neil Gaiman

Bisonho! Uma maluquice do começo ao fim!
Sabe aqueles sonhos sem pé nem cabeça? Então... parece que o cara sonhou e resolveu escrever o sonho!
 
Finnegans Wake, do James Joyce. "Estranho" não chega nem perto de explicar esse livro... aliás, nada chega, embora a palavra "impossível" tenha adquirido novos significados depois dessa experiência. :eek:

Esse livro é um negócio muito louco e experimental, num é? Eu li a respeito e fiquei até curioso, mas não pegaria pra ler NUNCA. Valeu a pena?

O meu mais estranho foi Pulp, do Charles Bukowski.

Deuses Americanos - Neil Gaiman

Bisonho! Uma maluquice do começo ao fim!
Sabe aqueles sonhos sem pé nem cabeça? Então... parece que o cara sonhou e resolveu escrever o sonho!

HEUAHEUHUEA o loco cara! Deuses Americanos definitivamente não é sem pé nem cabeça, é uma história bem coerente. E, aliás, um bom livro.
 
Última edição:
Guia prático para os dispositivos de Energia Livre - Patrick J. Kelly

Mesmo sendo um livro da minha área, considero um livro estranho pela forma como foi ordenado o conteúdo.
 
Eu li um conto desgracento por indicação do @Slicer em um encontro do skoob, não lembro o nome mas jamais sairá da minha memória...
 
Eu li um conto desgracento por indicação do @Slicer em um encontro do skoob, não lembro o nome mas jamais sairá da minha memória...
O nome do conto é "Tripas", do Chuck Palahniuk. Ele é o escritor do Clube da Luta. Em inglês, é "Guts". Faz parte do livro "Assombro".
 
Não no sentido negativo da coisa, mas positivo mesmo, acho que o mais estranho que li foi aquele que citei na minha lista dos romances, o Curioso Caso do Cachorro Morto ou algo que o valha (sempre esqueço como é o título completo em português hehe), do Mark Haddon.

Por ser contada sob o ponto de vista de um menino que sofre Síndrome de Asperger (doença relacionada com o autismo), o livro é uma bizarrice só. :think: Se lembrar de outros, cito aqui.

Ah é, imagine então meus livros (sob o meu ponto de vista) kkkkkkkkkkkkk! :) Obs: Sim, sou aspie. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo