• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro mais estranho que leu?

O livro mais estranho que li, não era ruim, mais era estranho: Cook e Bull ( acho que é assim, não lembro o nome do autor, só sei que ele era viciado em drogas ), o livro conta 02 histórias a de um homem que tinha uma vagina na região atrás do joelho e a de uma mulher que nasceu um pênis no clitóris dela, detalhe o homem engravida!!!!!!:roll:
 
Mitos, lendas e fábulas da Terra Santa - JE Hanauer

É legal pra entender a mantalidade do povo nos tempos antigos...mas as lendas..tem coisa muito tosca lá!!!

Se bem que se eu vivesse naquela época, provavelmente concordaria com tudo...
 
O livro mais estranho e louco que já li foi Matadouro 5 de Kurt Vonnegut, escritor norte-americano.
Basicamente trata da históiria triste, mas maluca e irônica, de Billy Pilgrim, um americano que se desloca no tempo e vive as mais bizarras experiências visitanto momentos da própria vida. A coisa toda vai deste sua experiência na Segunda Guerra Mundial, passando por abduções alienígenas. O cara me lembrou muito Forrest Gump, por sua inocência diante de acontecimentos importantes. rs
Um clássico antiguerra!!!!
 
A Divina Comédia.
Estranho pra mim, embora não tenha sido uma leitura ruim.
Muito estranho, mas "legais" Os Nove Círculos Infernais.
 
Ah não sei. Não consigo terminar livros ruins. A leitura meio que empaca. Agora estranho, acho que foram as Memórias Póstumas de Brás Cubas. Esquisitaum ver as coisas na visão de um ...mortooo!
 
Nossa um livro muito estranho que eu li foi Orlando da Virginia Woolf, começa sendo homem e de repente vira mulher, claro q depois que entende a metáfora, tudo beleza, o problema é na hora, é mto estranho
 
Depende... estranho no sentido bom ou ruim?! Hehehehe...

No bom, foi " O Raio Verde" de Julio Verne (li um outro dele q nao me lembro o nome e era viagem tambem)!!!

No sentido ruim foi " A Montanha Mágica" Thomas alguma coisa o nome do autor... nossa, alem de ser meio sem noçao é muitooooooooooooo chato!!!!

:kiss:
 
Primeiras Estórias, Guimarães Rosa
E o conto "O Campeonato" de Rubem da Fonseca ganha disparado de "sem noção" de tudo que já li..:rider:
 
Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley...Estranho, mas muito bom...
Absurdo, mas nem tanto assim...
 
Vendo esse tópico agora, eu me lembrei de, com certeza, o livro mais estranho, bizarro e diferente que eu já li na minha vida: A Cantora Careca do Eugène Ionesco. Foi feita originalmente para o teatro (Ionesco é um dos expoentes do chamado Teatro do Absurdo), e nele dois casais completamente incoerentes discutem coisas completamente fora de propósito.

Aqui um trecho pra dar uma sacada: http://www.indac.com.br/teatro/Textos/A Cantora Careca.htm

É um livro doidão mesmo. Mas o caso é que Ionesco pretende fazer um paralelo entre os diálogos sem sentido com os nossos próprios diálogos cotidianos, nossas vidas e comportamentos cotidianos, tão sem propósito quanto os das personagens de A Cantora Careca.

O cavaleiro inexistente (Ítalo Calvino), conto que foi publicado com mais dois sob o título Aos nossos antepassados...
nossa, eu viajava literalmente em muitas partes tentando entender o personagem central (depois percebi que era melhor não tentar entender, pelo menos não tentar criar uma imagem do personagem e só se contentar com seu psicológico..non sense :dente:)...
os outros contos também não ficam atrás em esquisitices
- O visconde partido ao meio
- O barão nas árvores

por essas e outras que este livro é um dos meus favoritos...:amor:

Excelentes indicações. O humor levinho do Calvino leva a pensar sobre coisas bem mais sérias do que aparentam as suas histórias simples. Desses eu li "O Cavaleiro Inexistente" e "O Visconde Partido ao Meio". São bons mesmo.
 
aa eu achei foi o cachorro na fazenda rsrs ele e muito chatinho e sem sentido
 
. além d'o a metamorfose do kafka, que eu acredito ser "hour concur", tem o fantoches, do marcos rey... muito²³²³ estranho, mas isso sob a perspectiva positiva, é claro!
 
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Marvin O Aprendiz de Alquimista ( Almir Correira)[/FONT]
é uma das coisas mais estranhas que já li tem u[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]m castelo invisível, uma mochila que voa ,um bando de mundos mágicos, gigantes, um caçador de Tornados que usa uma reupa de mergulho, pílulas peludas, "Tingues-lingues”...e o mais estranho o [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Elvis Presley não Morreu a cabeça dele foi cortada e transplantada pra um dragão que é médico q por sua vez tinha perdido a cabeça e lá pelas tantas a vó do garoto vira uma tartaruga gigante! 8-O mas é divertido!!![/FONT]
 
Histórias Extraordinárias é do Edgar Allan Poe. Muito legal o livro.

Eu, particularmente, tenho uma lista de livros que me fizeram sentir estranho, um deles (e talvez o mais) foi Macunaíma. Que que foi aquilo, puta merda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo