• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro mais estranho que leu?

Vinte mil léguas submarinas.

Sou louco pra ler esse livro. E outros livros o Julio Verne!!!

Eu li dois livros do Júlio Verne: "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias" e "Viagem ao Centro da Terra". Adorei o primeiro, mas o segundo foi bizarro, principalmente levando em conta as criaturas que as personagens encontram no centro da Terra. :eek:

Também achei "O Guia do Mochileiro das Galáxias" meio estranho. Foi um livro bem diferente daqueles que eu estou acostumada a ler. Mesmo assim, foi uma experiência interessante.
 
Ensaio sobre a cegueira, do Saramago. A forma como ele escreve é diferente do que estamos acostumados.
 
Eu li dois livros do Júlio Verne: "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias" e "Viagem ao Centro da Terra". Adorei o primeiro, mas o segundo foi bizarro, principalmente levando em conta as criaturas que as personagens encontram no centro da Terra. :eek:

Me lembra o tempo em que Verne era meu autor preferido. :obiggraz:
Achei "Viagem ao Centro da Terra" muito mais bizarro que "Vinte Mil Léguas Submarinas". A maneira como eles saem me revolta até hoje. Depois daquilo, Verne nunca mais foi o mesmo pra mim...
 
Achei "Viagem ao Centro da Terra" muito mais bizarro que "Vinte Mil Léguas Submarinas". A maneira como eles saem me revolta até hoje. Depois daquilo, Verne nunca mais foi o mesmo pra mim...
Concordo plenamente. Considero aquilo propaganda enganosa, ele deve ter ficado de saco cheio de escrever e usou uma saída pra terminar o livro logo :disgusti:
 
Baudolino do Umberto Eco é provavelmente o livro mais bizarro que li. Ele segue normal até o último terço, mais ou menos, então acho que o Eco pensou "quer saber, vou FODER com tudo" e escreveu a coisa mais non sense que eu já li.
 
Acho que o mais estranho que eu já li foi O Fedor dos Anéis. Um livro q parodia Senhor dos Anéis mto bizarramente,mas em algumas partes chega até a te fazer rir, não pq seja aqueeeela coisa engraçada, mas de sem noçao q eh mesmo.

Mas um livro estranho e que por sinal odiei foi O Vampiro de Curitiba, de Dalton Trevisan. De um capitulo pro outro a historia mudava totalmente e ficava cada vez mais podre.
 
Mas um livro estranho e que por sinal odiei foi O Vampiro de Curitiba, de Dalton Trevisan. De um capitulo pro outro a historia mudava totalmente e ficava cada vez mais podre.

A história "mudava" porque é uma coletânea de contos, Ishtar. A personagem dos contos é a mesma (Nelsinho), mas são momentos distintos da vida dele sendo narrados. =]
 
Lembrei de outro que eu achei bizarro e ainda gosto até hoje. On the road ou Pé na estrada, em português. Do Jack Kerouack. Novamente um modo de escrever fora do usual. Um ritmo alucinante que as vezes te deixa sem fôlego e com muita frequência te deixa confuso. Mesmo assim é um livro que sempre recomendo.
 
Com certeza o livro mais estranho que eu li foi o primeiro livro da Torre Negra, o Pistoleiro, engraçado que foi um dos melhores que eu já li também...
 
Um livro que eu considerei estranho(sei que vao gozar comigo:lol:) mas esse livro foi os LUSIADAS do poeta portugues Luis de camoes...
Gostei do livros, mas aquela historia de deuses a apoiar os portugueses e outra contra ele, o gigante adamastor e todas as dificuldades ultrapassadas...
Achei estranha...
*yams*
 
Os cus de Judas, do Lobo Antunes (ele é português, viu, Gaara?)

Capítulos: de A a Z.
Parágrafos: um novo a cada três páginas.
Períodos: dois por página.
Uso do ponto final: raro.
Uso da metáfora: uma puxa a outra, vírgula após virgula.

Você começa a ler um parágrafo sobre um oficial do exército na Angola, e termina descobrindo que as órbitas dos olhos de uma mulher negra aidética se tornaram algo como uma pasta azulada.
 
Estranho,hunnnnn:think: pra mim com certeza foi, CRIME E CASTIGO(Dostoievski, eu não consegui terminar mas VOU, parei na quinta parte, tava quase no final,mas, não deu8-O ,tava muito,muito estranho mesmo........alguém aí já leu????????:roll: alguém teve estÔmago e mente pra terminar....:mrgreen: aquela história me dava dor de cabeça.....hehehehe




:abraco: até,.........

Crime e Castigo realmente é um livro "alucinante". Só consegui terminar de ler na segunda vez (na primeira parei um pouco depois da metade) e, ainda assim, pulando algumas (pouquíssimas) páginas que realmente eram chatas ao extremo...

Mas, no geral, a estória é muito bem narrada (Dostoiévski é um gênio!) e no final, chega a ser comovente. Enfim, foi o livro mais "estranho" que já li.

Camy Lee, tenha fé que um dia você consegue! :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
O cavaleiro inexistente (Ítalo Calvino), conto que foi publicado com mais dois sob o título Aos nossos antepassados...
nossa, eu viajava literalmente em muitas partes tentando entender o personagem central (depois percebi que era melhor não tentar entender, pelo menos não tentar criar uma imagem do personagem e só se contentar com seu psicológico..non sense :dente:)...
os outros contos também não ficam atrás em esquisitices
- O visconde partido ao meio
- O barão nas árvores

por essas e outras que este livro é um dos meus favoritos...:amor:
 
O livro mais estranho que li é um fininho, com umas 60 páginas, que ainda está aqui em casa, com folhas amarelas e tals: "O Bicho de Sete Cabeças", cujo autor não me lembro. O livro se passa numa época medieval, pouco nórdica, estilo Xena, mas às avessas, com relação ao comportamento, em que um bicho invade o local onde a história se passa. O livro é pouco engraçado, mas muito esquisito, quase beirando a maluquice.
 
O Pistoleiro, da série d'A Torre Negra... beeem estranho....

O Mágico de OZ também é um livro bem estranho...
 
Franz Kafka... disso não tenho dúvida... não está entre meus favoritos mas está bem longe de ser ruim tbm... mas mais estranho ainda eh Chuck Palahniuk, e esse está entre meus favoritos! :mrgreen:
 
"O Barril de Risadas e O Vale de Lágrimas", cujo o nome do autor eu nao me recordo
nao gostei muito não, achei beeem infantil [li na sexta série]

Nossa...eu li esse livro pra escola na quinta série...era muito estranho, meio nada a ver...
Mas com certeza, um outro livro estranho e um dos mais interessantes (meu preferido) é "O estranho caso do cachorro morto"...:hihihi:
 
Estranho, pra mim, geralmente quer dizer bom. Tenho uma listinha:

A Estação Atômica, do Halldor Láxness. O cara é islandês, e ganhou o Nobel em 56, se não me engano. A história é de uma camponesa do norte do país, que vai pra Reyavik pra aprender a tocar acordeon, e trabalhando de empregada na casa de um senador; acaba sendo pega entre os que queriam 'vender o país' (deixar os EUA instalarem uma estação atômica lá), os comunistas, os dilemas da família de Bui Arland, dois deuses, Cleópatra, um romance e o velho organista.

Meu Nome é Vermelho, Orhan Pamuk. Acho que a maioria vai conhecer esse, pois foi o laureado com o Nobel ano passado. A narrativa é genial, sendo feita por coisas como um cadáver, uma moeda e mesmo cores.

A Ratazana, Günter Grass. Uma ratazana que um homem de 50 e tantos anos comprou para ter inspiração para escrever um poema sobre educação conta a ele (em sonho, ou nos sonhos dela, não fica claro) sobre o fim da humanidade, e a ascensão dos ratos... E sua posterior humanização.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo