• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o livro mais chato/complicado?

:: FrOdO ::

Usuário
Eu acho que o livro mais chato é o Reetorno do rei,pelo menos os primeiros capitulos...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Creio eu que seja silmarillion, ate vc conseguir se acostumar com o fato de que tudo tem 2 ou 3 nomes.

------------------------
Leandro Taddeo
 
Livro mais chato??? Não tem livro mais chato.. pelo menos não dos que eu já li :>) Agora complicado sem dúvida é o Silma... só pelos nomes.. apesar de ser complicado eh o melhor livro de Tolkien q eu já li :>)

Abraços!!!

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
o retorno do rei foi o livro que mais achei massa... o final, eh surpreendente... continue lendo que naum se arrependerá... vc vai ateh chorar heheeh

tb concordo que naum existe livros chato... todos saum otimos, mas exige um pouco de paciência com o silma que logo vc se acostuma e adora.. gostaria de ler as continuações...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
o melhor: O HOBBIT
o pior: começo do SOCIEDADE, até Valfenda.
o mais complicado: é lógico, evidente que é o SILMA

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
falando a verdade bombadil, eu nunca achei que O hobbit poderia ser melhor que Sda... mas lendo ele, me convenci, e ele eh muito legal...SdA pra mim eh uma coisa inimaginavel, mas o hobbit tem seu toque de aventura muito bom e gostei muito (ateh comecei a gostar de bilbo, alem de ser muito engraçado heheh)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Mais complicado de ler foi LOST TALES 1 e 2 (The History of Middle-earth 1 e 2). O Inglês que Tolkien usa neles é de matar.
 
quote:
o melhor: O HOBBIT
o pior: começo do SOCIEDADE, até Valfenda.
o mais complicado: é lógico, evidente que é o SILMA

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




O hobbit é muito legal,mas a passagem pela floresta dura muuuuuuuuuuuuito pouco!
Mas é um dos melhores!


Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Existe livro chato?? Ainda não fui apresentada a eles!
Mas não achei tão complicado ler o Silma, não... mas senti falta dos diálogos.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Quando me referi ao silmarillion não me referi a ele co oum livro chato, pq é dificil de acreditar, mas ainda não li um livro chato do tolien, mas quando citei o SILMA estava me referindo que ele é meio complexo no comeco, eu so consegui ler as coisas dentro de uma sequencia, quando comeceiu a desenhar eu mesmo a arvore de descendentes. Ficou mais facil entender o comecinho e os diversos nomes que os valares e ainur e protagonistas assumiam


------------------------
Leandro Taddeo
 
Eu tb não achei o Silma chato não... Mas que ele é complexo e por isso, completo, ele é ! Tem muita informação pra ser assimilada! Eu de vez em qdo entro em parafuso!
É muito difícil lidar com aquele tanto de nome! mas tô gostando!
A parte mais linda até agora foi a história de Beren e Luthien! Nossa, isso ´e que é romance!
E história da Aredhel Ar-Feiniel é muito boa tb!
Mas ainda tenho páginas e mais páginas pela frente!
hehehehehehe
 
Mas a História do Túrin Turambar é muito triste... Pô, só tem tragédia

------------Major Spoiler----------

- O pai dele é preso por Morgoth
- Foi traído pelo Mîm
- Matou sem querer seu grande amigo Beleg
- Roubou o amor de Finduilas por Gwindor
- Perdeu o amigo Gwindor na batalha de defesa a Nargothrond
- Foi en feitiçado por Glaurung
- Não conseguiu salvar Finduilas
- A mãe dele desapareceu
- Ele casou com a irmã
- Ela se mata quando acha que ele morreu

São tantas tragédias...


Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Só li os 4 tomos básicos até agora (hobbit e SdA) mas acho que mesmo sem ler, o Silma deve ser o mais complicado. Seria quase que uma bíblia do mundo de Tolkien, pelo que ouvi falar.
 
Esse Simarillion pelo q se fala tem cara de ser super complciado, odeio gravar nomes!
E pelo q andam falando esse livro deve ter sido feito numa fase depreciva de Tolkien pq só tem desgraça né?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Só li os 4 tomos básicos até agora (hobbit e SdA) mas acho que mesmo sem ler, o Silma deve ser o mais complicado. Seria quase que uma bíblia do mundo de Tolkien, pelo que ouvi falar.




Parece uma biblia mesmo,tipo,nu começo é assim:

"Havia Eru, o Único"

Tipo,na biblia é assim:

"No princípio, criou Deus os céus e a terra"

Entendeu?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

Edited by - :: FrOdO :: on 02 November 2001 12:41:37
 
O Ainulndalë é muito bonito. Só aqueles textos já pagam o valor do livro... pensa que depois fica tão complicado com todos aqueles nomes....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Nao gosto tanto assim do Ainunlindale nem do Valaquenta... Gosto do quenta silmarillion e do akallabeth

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
quote:
Nao gosto tanto assim do Ainunlindale nem do Valaquenta... Gosto do quenta silmarillion e do akallabeth

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

eu tbm... detalhe: nem começei a ler direito... li o começinho e... hum... axei "sei lah".... mas eu dei umas "puladas" e realmente parece q o resto eh melhor....

MaDdEsT
 
O quenta silmarillion, apesar de ter várias partes chatas, tem trechos e historias pessoais legais, como Túrin Turambar, Beren e Lúthien...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
O problema do Silmarillion, na minha opinião, é que às vezes é muito repetitivo... Ele fala dez vezes a mesma coisa

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo