• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o item mais interessante?

Tá certo que existiram grandes armas de guerra, que matavam com um só golpe ou amaldiçoavam aqueles feridos por elas, mas eles viviam em guerras naquela época, então nada mais comum do que isso. O Um, Narsil, a Espada Negra ou até o machado que matou 5 Balrogs :o?: :doido: (se é que existiu), eram todos artefatos de guerra. Acredito que se quisermos achar o melhor e mais incrível artefato, que olhemos para o cotidiano. :mrgreen:
 
Há, em algum lugar, algo que diga que existiu algum objeto ao estilo Harry Potter na Terra Média? Sei lá, uma cama que curava o cansaço fisíco e mental ou uma panela que criasse alimento e impedisse a fome?
Deixa pra lá, viajei... :oops:
 
O Sujo de Sangue disse:
Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

Eita nóis, que exagero. :obiggraz:

Onde? HoMe 2: The Book of Lost Tales, part 2 - III: The Fall of Gondolin (o negrito é meu):

"(...) and upon them rode the Balrogs in hundreds; and these were the most dire of all those monsters which Melko devised against Gondolin. (...)"

"(...) The early conception of the Balrogs makes them less terrible, and certainly more destructible, than they afterwards became: they existed in 'hundreds' (p. 170),* and were slain by Tuor and the Gondothlim in large numbers: thus five fell before Tuor's great axe Dramborleg, three before Ecthelion's sword, and two score were slain by the warriors of the king's house. The Balrogs are 'demons of power' (p. 181); they are capable of pain and fear (p. 194); they are attired in iron armour (pp. 181, 194), and they have whips of flame (a character they never lost) and claws of steel (pp. 169, 179). (...)"

Isso foi rejeitado posteriormente por Tolkien, que tornou os balrogs Maiar.

Mas está aí: quando os balrogs eram "demônios" criados por Melkor, Tuor matou sim 5 deles no ataque à Gondolin (algo que seria completamente inverossímil na versão tardia do Silma publicado).
 
Eu voto na espada de Turin...

Sobre os Balrogs, os do tipo que Gandalf matou...maiar do fogo é dito que só existiram 7.
 
Fico com tres: O Colar dos Anoes:Esqueci o nome
A Silmarill: Uma beleza inarravel, indiscutil, e acima de tudo indestrutivel!
A Pedra Arken: O coração da montanha solitaria, juno com turin, descansa, mas sua beleza naum supera apenas as Silmarills, pois para forçar ao possuidor do UM, a quere-la só para si, ela deveria ser realmente linda!
 
Ele não quis a pedra Arken soh para si, ele soh pegou ela como uma maneira de se garantir caso os anões naum cumprissem o trato, mais tarde ele usou a pedra arken como maneira de acabar com uma possivel batalha na montanha.
 
Pedro Meirelles disse:
Há, em algum lugar, algo que diga que existiu algum objeto ao estilo Harry Potter na Terra Média? Sei lá, uma cama que curava o cansaço fisíco e mental ou uma panela que criasse alimento e impedisse a fome?
Deixa pra lá, viajei... :oops:

Nunca vi nada disso... mas não li tudo de Tolkien ainda...

Acho que o mais se assemelha com essa panela era o miruvor, licor de Imlandris, que aquecia tanto o corpo quanto o espírito, com apenas um gole.
 
Pooka disse:
Acho q ele num usou não, não o grande poder do anel, afinal usa-lo seria perigoso e denunciaria onde ele estava (nõa se esqueça de que os aneis elficos nòa eram usados) ... Gandalf pego ele na mào mesmo, mas morreu por isso.

A localização do usuário do Anel élfico só seria revelada caso o Um estivesse sendo usado por alguém que pudesse controlá-lo. Ou seja, durante toda a terceira Era, já queSauron não estava com o Anel, os Três foram usados. De onde aquela sensação de "tempo parado" em Valfenda? É o anelzinho do Elrond que causava aquela sensação, e em Lórien também. :)


A bolsa falante dos trolls dO Hobbit é bem "Harry Potter", que tal? :mrgreen:
Mas ela é meio incoerente com o resto da obra, então não é certo pensar que a Terra-Média é cheia de coisinhas falantes assim.

Uma coisa que eu sempre gostei muito foram os brinquedinhos "mágicos" que os anões fizeram pra festa do Bilbo. Está lá no "Uma festa muito esperada". Deviam ser coisinhas mui divertidas, brinquedos mágicos de anões. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo