• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o item mais interessante?

Pooka

Usuário
Descreva-o e explique-o!

Criei esse tópico mais como uma forma de reunir informações dos diferentes itens e equipamentos das terras-medias, então se possivel descreva o item tb! :)

Na minha opinião o item mais legal é o Dramborleg
"O machado de Tuor. Quando Dramborleg era balançado pelas mãos de Tuor ele cantava como o bater das asas das águias e levava a morte quando caia sobre a vítima. Em alguns rascunhos antigos da Batalha de Gondolin, foi com este machado que Tuor matou cinco Balrogs."
:mrgreen:
 
Anglachel.

a espada negra de Turin, que lhe rendeu o apelido de Mormegil, o Espada Negra. feita de ferro caido das estrelas, eh capaz de cortar ferro como se fosse madeira velha. matou Beleg e o proprio Turin, alem de Glaurung.
 
Sim, mas fora O Um anel, qual item vcs acham mais legal?

Tipo existem muuuuuitos itens na mitologia.
 
D. Corleone disse:
O Um eh claro. Q outro item seria mais mágico, poderoso e tentador?

Fora poderoso, uma silmarill eh bem mais mágica e tentadora do que o Um.
 
Pooka disse:
Descreva-o e explique-o!

Criei esse tópico mais como uma forma de reunir informações dos diferentes itens e equipamentos das terras-medias, então se possivel descreva o item tb! :)

Na minha opinião o item mais legal é o Dramborleg
"O machado de Tuor. Quando Dramborleg era balançado pelas mãos de Tuor ele cantava como o bater das asas das águias e levava a morte quando caia sobre a vítima. Em alguns rascunhos antigos da Batalha de Gondolin, foi com este machado que Tuor matou cinco Balrogs."
:mrgreen:

Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

Eita nóis, que exagero. :obiggraz:
 
O Sujo de Sangue disse:
Pooka disse:
Descreva-o e explique-o!

Criei esse tópico mais como uma forma de reunir informações dos diferentes itens e equipamentos das terras-medias, então se possivel descreva o item tb! :)

Na minha opinião o item mais legal é o Dramborleg
"O machado de Tuor. Quando Dramborleg era balançado pelas mãos de Tuor ele cantava como o bater das asas das águias e levava a morte quando caia sobre a vítima. Em alguns rascunhos antigos da Batalha de Gondolin, foi com este machado que Tuor matou cinco Balrogs."
:mrgreen:

Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

Eita nóis, que exagero. :obiggraz:


Agora eu num lembro, mas pode ver em qq lugar, até mesmo aki na valinor que vc vai achar sobre esse machado, num é exagero nenhum.. aliás ele era de épocas épicas.
 
O Sujo de Sangue disse:
Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

Eita nóis, que exagero. :obiggraz:

Uma dúvida...

Gandalf usou o Narya contra o Balrog em Moria ou foi Glorfindel?
 
depende. vc tah perguntando se glorfindel usou o Narya ou se kem matou o balrog de moria foi glorfindel? qualquer que seja a pergunta, nao, nos dois casos foi o gandalf mesmo :mrgreen:
 
Dagnir Glaurunga disse:
depende. vc tah perguntando se glorfindel usou o Narya ou se kem matou o balrog de moria foi glorfindel? qualquer que seja a pergunta, nao, nos dois casos foi o gandalf mesmo :mrgreen:

Descupe se causei dúvidas em minha pergunta.

Sei que foi Gandalf que matou o Balrog de Moria. Só queria saber se ele usou o Narya para este fim...
 
Dagnir Glaurunga disse:

a Anglachel é legal, e também o Elmo de Hador que o Turin usa.

outra coisa que eu acho bem legal são as capas de Lórien.

Mas eu queria mesmo é ter as três Silmarili. Ou se não pelo menos o frasco da Galadriel.

Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

num rascunho muito antigo, quando Tolkien não tinha feito os Balrogs tão poderosos e existiam muitos, não só alguns. Por isso que o Tuor matou 5.
 
Dany-Wan_in Space disse:
Dagnir Glaurunga disse:
depende. vc tah perguntando se glorfindel usou o Narya ou se kem matou o balrog de moria foi glorfindel? qualquer que seja a pergunta, nao, nos dois casos foi o gandalf mesmo :mrgreen:

Descupe se causei dúvidas em minha pergunta.

Sei que foi Gandalf que matou o Balrog de Moria. Só queria saber se ele usou o Narya para este fim...

Acho q ele num usou não, não o grande poder do anel, afinal usa-lo seria perigoso e denunciaria onde ele estava (nõa se esqueça de que os aneis elficos nòa eram usados) ... Gandalf pego ele na mào mesmo, mas morreu por isso.
 
Pooka disse:
Dany-Wan_in Space disse:
Dagnir Glaurunga disse:
depende. vc tah perguntando se glorfindel usou o Narya ou se kem matou o balrog de moria foi glorfindel? qualquer que seja a pergunta, nao, nos dois casos foi o gandalf mesmo :mrgreen:

Descupe se causei dúvidas em minha pergunta.

Sei que foi Gandalf que matou o Balrog de Moria. Só queria saber se ele usou o Narya para este fim...

Acho q ele num usou não, não o grande poder do anel, afinal usa-lo seria perigoso e denunciaria onde ele estava (nõa se esqueça de que os aneis elficos nòa eram usados) ... Gandalf pego ele na mào mesmo, mas morreu por isso.

Ah, valeu...

Perguntei porque nunca tinha lido nada a respeito. Daí, achei estranho terem dito que Gandalf havia usado o Narya...
 
Kyo escreveu:
"Fora poderoso, uma silmarill eh bem mais mágica e tentadora do que o Um."

Se é por isso, alguem pensou no Colar dos Anões, que Thingol mandou engastar a Silmaril? Uma peça de Mithril, cheia de pedras em cima, juntamente com a Silmarill, que eu não imagino pequena, e mesmo assim não pesava quase nada!
Um item incrível que rendeu aos seus criadores enorme fama (e um terrível destino, mas isso não vem ao caso).
Qua item, fora o Elmo de Turín, pode ser melhor que isso? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo