1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o item mais interessante?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pooka, 5 Dez 2003.

1. Pooka

Pooka Usuário

Descreva-o e explique-o!

Criei esse tópico mais como uma forma de reunir informações dos diferentes itens e equipamentos das terras-medias, então se possivel descreva o item tb! :)

Na minha opinião o item mais legal é o Dramborleg
    "O machado de Tuor. Quando Dramborleg era balançado pelas mãos de Tuor ele cantava como o bater das asas das águias e levava a morte quando caia sobre a vítima. Em alguns rascunhos antigos da Batalha de Gondolin, foi com este machado que Tuor matou cinco Balrogs."
    :mrgreen:

2. Loky

Loky Usuário

Anglachel.

a espada negra de Turin, que lhe rendeu o apelido de Mormegil, o Espada Negra. feita de ferro caido das estrelas, eh capaz de cortar ferro como se fosse madeira velha. matou Beleg e o proprio Turin, alem de Glaurung.

3. D. Corleone

D. Corleone Usuário

O Um eh claro. Q outro item seria mais mágico, poderoso e tentador?

4. Láthspell

Láthspell Usuário

De fato...

O Um Anel supera qualquer artefato da Terra-Média...

5. Pooka

Pooka Usuário

Sim, mas fora O Um anel, qual item vcs acham mais legal?

Tipo existem muuuuuitos itens na mitologia.

6. Kyo

Kyo Big bad wolf

Fora poderoso, uma silmarill eh bem mais mágica e tentadora do que o Um.

7. Láthspell

Láthspell Usuário

Voto em Narsil então, por sua história...

8. Pooka

Pooka Usuário

Mas a questão é o item mais legal e não o mais poderoso!

9. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Eita. Que absurdo é esse? Balrogs eram Maia. Pra matar um só o Glorfindel deu mó trampo, assim como Gandalf, mesmo usando o Narya.

Tuor era um homem. Onde, obra de Tolkien, ele matou 5 balrogs?

Eita nóis, que exagero. :obiggraz:

10. Pooka

Pooka Usuário

Agora eu num lembro, mas pode ver em qq lugar, até mesmo aki na valinor que vc vai achar sobre esse machado, num é exagero nenhum.. aliás ele era de épocas épicas.

11. Metz

Metz ...

Fora o Um e a Silmaril eu acho o Narya.

Anel do fogo que o Gandalf ganhou do Cirdan...

12. Láthspell

Láthspell Usuário

Uma dúvida...

Gandalf usou o Narya contra o Balrog em Moria ou foi Glorfindel?

13. Loky

Loky Usuário

depende. vc tah perguntando se glorfindel usou o Narya ou se kem matou o balrog de moria foi glorfindel? qualquer que seja a pergunta, nao, nos dois casos foi o gandalf mesmo :mrgreen:

14. Witch King

Witch King Usuário

Voto nos Palantir, ninguém pensou neles.

15. Láthspell

Láthspell Usuário

Descupe se causei dúvidas em minha pergunta.

Sei que foi Gandalf que matou o Balrog de Moria. Só queria saber se ele usou o Narya para este fim...

16. a Anglachel é legal, e também o Elmo de Hador que o Turin usa.

outra coisa que eu acho bem legal são as capas de Lórien.

Mas eu queria mesmo é ter as três Silmarili. Ou se não pelo menos o frasco da Galadriel.

num rascunho muito antigo, quando Tolkien não tinha feito os Balrogs tão poderosos e existiam muitos, não só alguns. Por isso que o Tuor matou 5.

17. Pooka

Pooka Usuário

Acho q ele num usou não, não o grande poder do anel, afinal usa-lo seria perigoso e denunciaria onde ele estava (nõa se esqueça de que os aneis elficos nòa eram usados) ... Gandalf pego ele na mào mesmo, mas morreu por isso.

18. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Meu voto eh em narsil, acho linda.

19. Láthspell

Láthspell Usuário

Ah, valeu...

Perguntei porque nunca tinha lido nada a respeito. Daí, achei estranho terem dito que Gandalf havia usado o Narya...

20. Faerum

Faerum Usuário

Kyo escreveu:
    "Fora poderoso, uma silmarill eh bem mais mágica e tentadora do que o Um."

Se é por isso, alguem pensou no Colar dos Anões, que Thingol mandou engastar a Silmaril? Uma peça de Mithril, cheia de pedras em cima, juntamente com a Silmarill, que eu não imagino pequena, e mesmo assim não pesava quase nada!
    Um item incrível que rendeu aos seus criadores enorme fama (e um terrível destino, mas isso não vem ao caso).
    Qua item, fora o Elmo de Turín, pode ser melhor que isso? :think:

Compartilhar